quinta-feira, 24 de julho de 2008

CNBB age contra os políticos “ficha suja”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu entrar na briga contra os políticos com ficha suja. A ação prevê reunir assinaturas para solicitar ao Congresso Nacional a adequação da Lei 9.840, que dispõe sobre a inegibilidade para candidatos a cargo eletivo condenados por corrupção. A CNBB conta com o apoio de mais de 30 organizações da sociedade civil, entre eles o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a Associação dos Magistrados Brasileiros e a Ordem dos Advogados do Brasil. A instituição pretende que, até o final de julho, sejam coletadas cerca de 1,5 milhão de assinaturas.

"Hoje, o candidato a um concurso público precisa ter a ficha limpa, mas o candidato a uma eleição, não",

Secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa


O Grupo Luz do Mundo atenderá o chamado da Igreja e participará da coleta de assinaturas em nossa comunidade. Vamos fazer a nossa parte para ajudar a varrer de nossa política "os lacraios exploradores do povo".

ELEIÇÕES 2008

Hoje, passado um ano e treze dias, toda a população de Natal/RN ficou sabendo os nomes dos acusados no suposto escândalo de corrupção na Câmara Municipal que teve como objetivo aprovar emendas ao Plano Diretor de Natal. Em outras palavras, ofereceram dinheiro aos nossos vereadores para que eles votassem os interesses das Construtoras e Imobiliárias de nossa cidade (ABREU IMÓVEIS) que queriam autorização para construir em torno do Parque das Dunas e na Zona Norte da cidade.
Parlamentares que deveriam "trabalhar" sempre prezando pelo bem comum, os interesses da sociedade, o melhor para a cidade, agem como parasitas, malfeitores que reclamam propinas (R$ 30 mil por vereador) para votarem, pensando apenas no seus interesses. Que se danem o povo e a nossa cidade!

"Aquele que ama o ouro não estará isento de pecado; aquele que busca a corrupção será por ela cumulado".
(Eclesiástico 31,5)

A verdade é que os políticos (vereadores) foram agora denunciados, são réus em um processo judicial que poderá culminar na condenação ou absolvição. Portanto, enquanto não houver uma sentença condenatória, todos eles são considerados acusados, mas não culpados. Um processo desta monta é muito complicado e não terminará este ano, tampouco, antes das eleições e, por isso, é dever de todo cidadão e Cristão saber quem são estes vereadores com "ficha suja" que querem continuar na Câmara Municipal, pois quase todos pleiteam um novo mandato. APROVEITEMOS ESTA OPORTUNIDADE E LIMPEMOS A NOSSA CÂMARA MUNICIPAL, votando em novos nomes, em pessoas do povo, compromissadas com os valores que norteiam a nossa fé: Solidaderidade, Justiça, Honestidade e promoção do Bem comum. A nossa Câmara Municipal está desmoralizada, pois são treze vereadores ACUSADOS que querem voltar!

São estes os vereadores acusados e que pretendem se reeleger !

Emilson Medeiros dos Santos, Dickson Ricardo Nasser dos Santos, Geraldo Ramos dos Santos Neto, Tirso Renato Dantas, Adão Eridan de Andrade, Adenúbio de Melo Gonzaga, Aluisio Machado Cunha, Antônio Carlos Jesus dos Santos, Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva, Edson Siqueira de Lima, Salatiel Maciel de Souza, Edivan Martins Teixeira e o vereador suplente Sid Marques Fonseca.

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"
(Mt. 5.1-12)