terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUEM SOU EU FLÁVIO?


Pois é quem chuta um dia acerta bem no gol.

Nosso amigo Flávio deu sua opnião e se deu bem, ele é o primeiro ganhador do quem sou eu do ano... parabéns Flávio!!! seu super prêmio será entregue no próximo grupão.

Campanha de vacinação contra gripe suína começa em março

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta terça-feira, 26, a estratégia nacional de enfrentamento contra Influenza A (H1N1). A partir do dia 8 de março, o Ministério da Saúde iniciará uma campanha de imunização em grupos prioritários contra a gripe A.

Serão vacinados os trabalhadores da rede de atenção à saúde, indígenas, gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, pessoas de 20 a 29 anos e idosos que têm doenças crônicas.

Segundo o ministro, foram comprados 83 milhões de doses da vacina, ao custo de R$ 1 bilhão. Ele destacou que a estratégia brasileira tem como objetivo reduzir a incidência da gripe e de óbitos por grupos de risco.

Os 26 estados e o Distrito Federal receberão um número de doses proporcional à população dos grupos prioritários. Caberá às Secretarias Estaduais de Saúde distribuir as vacinas aos municípios, obedecendo ao mesmo critério. As secretarias estaduais e municipais de Saúde vão definir conjuntamente os locais de vacinação.

A imunização será realizada ao mesmo tempo em todo o país. São 36 mil salas de vacina, nos 26 estados e no DF. As pessoas dos grupos indicados devem comparecer às unidades de saúde com a carteirinha de vacinação e documento de identidade. A vacina é contra-indicada a quem tem alergia a ovo.

A expectativa é imunizar pelo menos 62 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica. Uma parte das 83 milhões de doses da vacina adquirida pelo Ministério da Saúde será reservada para o caso de haver alterações epidemiológicas ao longo do inverno e eventual necessidade de ampliar o público-alvo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus da gripe já está presente em 209 países.

Etapas da vacinação

A primeira fase da vacinação, de 8 a 19 de março, imunizará os trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e a população indígena

A segunda etapa, entre 22 de março e 2 de abril, abrangerá grávidas em qualquer período de gestação, pessoas com problemas crônicos (exceto idosos, que serão chamados posteriormente) e crianças de seis meses a dois anos.

Adultos de 20 a 29 anos são o público-alvo da terceira fase, que vai de 5 a 23 de abril.

A quarta e última etapa, de 24 de abril a 7 de maio, coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum. Nesse período, os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos.



Fonte CN notícias

NOSTALGIA

Sessão férias



 

 

 

 

Por: Andrezinho (ex. catequista da comunidade)

Porquinhos são 'adotados' por tigresa em zoológico


 
Porquinhos são 'adotados' por tigresa em zoológico e
Três filhotes vivem em jaula com a mãe adotiva, os animais estão em parque na Tailândia.



Foto: Sukree Sukplang/Reuters

Três porquinhos descansam ao lado de sua mãe adotiva, a tigresa Sai Mai, de 8 anos. A 'família' vive no zoológico de Sriracha, na província de Chonburi, na Tailândia. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)

 G1

FRASE DO DIA




“Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos”
Willian Shakespeare

Príncipio do vácuo

 
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis acreditando que um dia vai precisar deles?

Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro acha que vai fazer falta?

Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há muito tempo?

E dentro de você?
Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso.

É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem a sua vida.
É preciso eliminar o que é inútil e dar espaço para que venha a prosperidade.
É a força desse vazio que vai absorver e atrair tudo o que você deseja.

Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular.
Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.

Dê o que você não usa mais.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida.
Não são os objetos guardados que emperram, mas o significado da atitude de guardar.

Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar e você não terá meios de prover suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando 2 mensagens para o seu cérebro e para a vida.
Primeira mensagem:
Você não confia no amanhã.
Segunda mensagem:
Você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você! 
 
Mais você - mensagem

FELIZ ANIVERSÁRIO


Luiz (25/01)


Muitas felicidades para nosso irmão e grande colaborador Luiz Teixeira, que Deus te abençoe amigo e lhe proporcione muitos sonhos realizados e muito trabalho em nossa comunidade. Nós do GLM pedimos ao Senhor por ti neste dia.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 26/01/2010



Tarefa que o Senhor nos confiou
Leitura Orante


Lc 10,1-9



Depois disso o Senhor escolheu mais setenta e dois dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada cidade e lugar aonde ele tinha de ir. Antes de os enviar, ele disse:
- A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita. Vão! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias. E não parem no caminho para cumprimentar ninguém. Quando entrarem numa casa, façam primeiro esta saudação: "Que a paz esteja nesta casa!" Se um homem de paz morar ali, deixem a saudação com ele; mas, se o homem não for de paz, retirem a saudação. Fiquem na mesma casa e comam e bebam o que lhes oferecerem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de uma casa para outra.
- Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam a comida que derem a vocês. Curem os doentes daquela cidade e digam ao povo dali: "O Reino de Deus chegou até vocês." 



Comentário do Evangelho

Igrejas são as sementes do Reino.


Esta narrativa do envio dos setenta e dois em missão, em território gentílico, é exclusiva de Lucas. Com ela, Lucas prepara as narrativas das missões que se seguirão em Atos, em continuidade com seu Evangelho. Nesta narrativa Lucas inclui instruções para a missão já registradas no envio dos Doze, na Galileia, na sua própria narrativa e nas dos
outros sinóticos. Contudo, apresenta a originalidade do comer e beber do que lhes for oferecido nas casas em que
entrarem. De acordo com a prática de Jesus, os missionários não se identificam com a Lei do Judaísmo, a qual proibia entrar e, ainda mais, comer em casa de gentios. A missão tem o objetivo de formar Igrejas domésticas e acolhedoras, que, articuladas entre si, são as sementes do Reino. 
 
Direitos reservados
José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org