quinta-feira, 23 de abril de 2009

TÚNEL DO TEMPO !

Em reunião de Núcleo Antônio afirmou: "Já participei de Teatro também!" Houveram risos e ceticismo. Aqui provamos que Antônio falava a verdade ! Mas qual era a personagem de Antônio?

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 23/04/2009



Aquele que vem do céu

Jo 3,31-36

Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem. Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade. Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por sso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.

Comentário do Evangelho

Quem crê tem a vida eterna

O Evangelho de João, de maneira admirável, une a didática, a poética e o simbolismo. Recorrendo freqüentemente à repetição dos temas e palavras-chave principais da revelação de Jesus, seu Evangelho apresenta um vocabulário bem mais reduzido do que os Evangelhos sinóticos. Neste texto de hoje, a partir das oposições céu e terra, crer e não crer, são afirmadas a originalidade e a autenticidade do testemunho de Jesus em revelar a Boa-Nova de Deus.
Aquele que vem do céu, Jesus, foi enviado para anunciar as palavras de Deus e dar o espírito sem medida. Ele está acima de todos. Quem é da terra, sejam profetas, discípulos ou adversários, só entende segundo suas tradições terrenas. Jesus, enviado por Deus, fala das coisas do céu. Porém, ele dá o espírito sem medida, que inspira a fé e a compreensão das coisas do alto. O auge da revelação é o dom da vida eterna a todo aquele que crê em Jesus, Filho de Deus. E a vida eterna é conhecer a Deus (17,3), no amor fraterno vivido em comunidade, na missão de resgatar a vida e a dignidade humana no mundo.

FONTE: Paulinas.com

SESSÃO BOA MÚSICA !

Abaixo está publicado tantas coisas chatas que nos entristecem e pode nos levar a depressão, tamanha as barbaridades. Mas ao Cristão não pode faltar fé, esperança e coragem para continuar caminhando, já diz o poeta Martinho da Vila.

Canta, canta minha gente
Deixa a tristeza pra lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar

Cantem o samba de roda
O samba-canção e o samba rasgado
Cantem o samba de breque
O samba moderno e o samba quadrado
Cantem ciranda e frevo
O coco, maxixe, baião e xaxado
Mas não cantem essa moça bonita
Porque ela está com o marido do lado

Quem canta seus males espanta
Lá em cima do morro ou sambando no asfalto
Eu canto o samba-enredo
Um sambinha lento ou um partido alto
Há muito tempo não ouço
O tal do samba sincopado
Só não dá pra cantar mesmo
É vendo o sol nascer quadrado



BARRACO NA REPÚBLICA !

Qualquer cristão, na concepção da palavra, se preocupa com as coisas importantes desta vida que refletem no destino do país e influi diretamente na vida dos cidadãos, principalmente, dos mais pobres. Hoje repercute em todos os noticiários o "barraco" que ocorreu na mais alta corte do país. Aqui mesmo em nosso blog já tivemos a oportunidade de falar sobre o Presidente do STF (Uma polêmica sobre justiça) e de sua conduta criticável a frente daquele poder.

Ontem o Ministro Joaquim Barbosa teve a coragem de fazer o que muitos brasileiros gostariam de ter feito.




AINDA SOBRE AS PASSAGENS DE AVIÃO !!

Alguns comentaristas, jornalistas de renome não cansam de dizer que este novo escândalo, nada mais é do que fichinha perto dos grandes casos de corrupção e imoralidade com a coisa pública que eles , os políticos, são protagonistas. De toda sorte, o uso de cotas de passagens de avião pelos nossos parlamentares , sem nenhum nexo com sua atividade parlamentar, é tão imoral e "baixo" que não há como não se revoltar e se exigir mudanças, mesmo que o caso seja tão simples comparado com os grandes escândalos do nosso Congresso e Governo.

Parece que as grandes democracias do mundo (Estados Unidos, Suécia, França etc) têm cotas de passagens aéreas para os seus parlamentares, mas duvido que sejam utilizadas como fez o nosso Deputado Federal Fábio Farias (patrocinou viagem de sua namorada celebridade e da sogra para os E.U.A).
Segue discurso de deputado que vale a pena assistir sobre este caso. Tirem suas conclusões !

Luiz Teixeira.




Deputado Ciro Gomes- PSB/Ceará

CHARGES

Poderíamos falar de nossos parlamentares a respeito de projetos e idéias para o país, inclusive, pagamos o salário deles para isso..., mas deprimentemente só resta escândalos.