segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coroação de nossa Senhora


31 de maio - coroação de nossa Senhora


Ladainha

Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Cristo, ouvi-nos
Cristo, atendei-nos
Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós
Deus Espírito Santo, Santíssima Trindade que sois um só Deus
Santa Maria, - Rogai por nós
Santa Mãe de Deus, (repetir rogai nós para cada linha)
Santa Virgem das virgens,


Mãe de Jesus Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe puríssima,
Mãe castíssima,
Mãe imaculada,
Mãe intacta,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,

Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem benigna,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede de sabedoria,
Causa de nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso honorífico,
Vaso insignie de devoção,
Rosa Mística,
Torre de Davi,
Torre de marfim,
Casa de ouro,
Arca da Aliança,
Porta do Céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos Cristãos,


Rainha dos anjos,
Rainha dos Patriarcas,
Rainha dos Profetas,
Rainha dos Apóstolos,
Rainha dos Mártires,
Rainha dos Confessores,
Rainha das Virgens,
Rainha de todos os santos,
Rainha concebida sem pecado,
Rainha do Santíssimo Rosário,
Rainha da Paz,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.


Apresentação: "Namoro e vida matrimonial"

Peça realizada dia 31/05 na nossa capela de São Marcos.








Texto: Leandra Melo
Direção: Emerson Oliveira.

CHARGES


FONTE: Amâncio

VIVA A COPA ! mas enquanto isso...

Polícia evita fuga em massa na Plantão Zona Norte; um foge.

Mais uma fuga em massa foi evitada na manhã de ontem na delegacia de Plantão da Zona Norte. Devido a intervenção de um policial, apenas um detento coneguiu fugir.

De acordo com a polícia, era pouco antes do meio-dia quando um policial militar que estava na delegacia ouviu um barulho e foi verificar o que estava acontecendo.

Ao chegar ao local, ele se deparou com um detento fugindo e outro tentando empreender fuga. Neste momento, o PM efetuou disparos de advertência, assustando os detentos, que abortaram a fuga.

Apesar disso um ainda conseguiu fugir. Salomão dos Santos Jacinto, detido por furto, pulava o muro quando o PM chegou. Diligências ainda foram feitas na tentativa de recapturá-lo, mas sem êxito. Os presos serraram as duas celas para tentar fugir.



FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR

NATAL NA COPA 2014 !

População: 800 mil habitantes. A capital do Rio Grande do Norte é mais uma a apostar em seu atrativo turístico — principalmente as praias — Natal alega ser a capital nordestina com melhor infraestrutura hoteleira, com cerca de 22.000 quartos já prontos.

ESTÁDIO DE 2014: Arena das Dunas. Com capacidade para 45 mil torcedores, o novo estádio seria erguido sobre o atual Machadão, de propriedade da prefeitura. Para o projeto, Natal contratou um escritório de arquitetura internacional especializado na construção de arenas esportivas nos EUA e na Inglaterra, incluindo a recente reforma de Wembley e o Emirates Stadium, do Arsenal. A previsão de conclusão das obras é 2012.

TIMES: O América é o time de Natal de maior sucesso no cenário nacional, tendo disputado a 1a divisão do Campeonato Brasileiro pela última vez em 2007. O ABC tem a maior torcida e é o maior campeão do RN, com 49 conquistas, ante 32 do América. Atualmente as duas equipes disputam a Série B do Brasileiro.

FONTE: Blog do Ailton


Leiam abaixo promessas, considerações e obrigações dos nossos políticos para viabilizarem a copa na terra potiguar.

Prefeita de Natal, Micarla de Souza

Deputado Henrique Alves

VIVER BEM!

RECLAMAR DEMAIS É DOENÇA!



Reclamar do trânsito, da fila, do chefe, da falta de privacidade, do barulho, dos pais, do namorado, enfim, transformar situações corriqueiras em um mar de reivindicações e desabafos, tornando a vida amarga e sem graça. E o pior? Mesmo assim não conseguira achar (e, menos ainda) resolver o verdadeiro problema. Se você se enquadra no grupo de pessoas que adora reclamar de tudo, engula a próxima bronca e olhe para o espelho: será que não está na hora de ver a realidade a partir de outro ângulo?
Essa atitude sugere que algo não está bem com a sua própria vida, o que pode resultar em problemas, até mesmo, para sua saúde. Ficar o tempo todo nessa postura de reclamar, aumenta o estresse e faz a tensão explodir, explica o psicoterapeuta e especialista, Vicente Godinho.
Outra característica de quem vive reclamando da vida é a falta de companhia. O especialista afirma que a maioria das pessoas não gosta de permanecer ao lado de alguém que está sempre reclamando de alguma coisa. Os amigos acabam se afastando, até com medo de ser alvo de reclamação , alerta o especialista. Isso mostra que está faltando i atrás daquilo que você deseja. A desilusão ou a falta de projetos, geralmente, está por trás de tantas críticas. O sonho de alcançar a perfeição paralisa essas pessoas , explica o psicoterapeuta.
Quanta chatice
Nada é atraente ou interessante, parece que a vida ficou totalmente sem graça. Essas reclamações, no entanto, têm um lado positivo. Elas servem como um aviso, indicando que está na hora de promover alguma mudança capaz de devolver a graça para os seus dias , diz Vicente Godinho. Quando isso acontece, automaticamente, as situações desagradáveis são afastadas, porque você começa a ir atrás somente daquilo que interessa.
Chega de mau humor
Como podemos mandar esse mau-humor para longe? O especialista explica que a principal atitude é não deixar que pequenos pontos negativos acabem com o nosso dia. Para agir contra o mau humor, é preciso ver as coisas de uma forma diferente. Mudar o foco da atenção, do olhar, quando nos sentimos irritados , comenta o especialista. E também vale aprender a aceitar os fatos depois que as tentativas de mudança não renderem o resultado esperado. Na maioria das vezes, contudo, é possível evitar os desgostos. Se você sabe que todo dia vai ter pela frente um transito carregado, por que ficar nervoso na primeira esquina? Use esse tempo para ouvir uma boa música, ouvir o noticiário ou comer um docinho , finaliza o especialista do MinhaVida, Vicente Godinho.


Fonte: yahoo.minhavida.com.br

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 01/06/2009


Os lavradores maus

9a Semana do Tempo Comum
Mc 12,1-12

Depois Jesus começou a falar por meio de parábolas. Ele disse: - Certo homem fez uma plantação de uvas e pôs uma cerca em volta dela. Construiu um tanque para pisar as uvas e fazer vinho e construiu uma torre para o vigia. Em seguida, arrendou a plantação para alguns lavradores e foi viajar. Quando chegou o tempo da colheita, o dono enviou um empregado para receber a sua parte. Mas os lavradores agarraram o empregado, bateram nele e o mandaram de volta sem nada. O dono mandou mais um empregado, mas eles bateram na cabeça dele e o trataram de um modo vergonhoso. E ainda outro foi mandado para lá, mas os lavradores o mataram. E o mesmo aconteceu com muitos mais - uns foram surrados, e outros foram mortos. E agora a única pessoa que o dono da plantação tinha para mandar lá era o seu querido filho. Finalmente ele o mandou, pensando assim: "O meu filho eles vão respeitar." Mas os lavradores disseram uns aos outros: "Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa." - Então agarraram o filho, e o mataram, e jogaram o corpo para fora da plantação. Aí Jesus perguntou: - E agora, o que é que o dono da plantação vai fazer? Ele virá, matará aqueles homens e entregará a plantação a outros lavradores. Vocês não leram o que as Escrituras Sagradas dizem? "A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa!" Os líderes judeus sabiam que a parábola era contra eles e quiseram prender Jesus, mas tinham medo do povo. Por isso deixaram Jesus em paz e foram embora.


Comentário do Evangelho
Crítica aos chefes religiosos


Esta parábola, contada por Jesus como crítica aos chefes religiosos do templo de Jerusalém, sacerdotes e proprietários de terras, parte da imagem de um conflito social entre um latifundiário e os agricultores. É, assim, bem inteligível para estes chefes religiosos. Na aplicação da parábola, apesar da prepotência e violência nela contida, Deus pode ser entendido como o proprietário da vinha. A vinha, conforme a tradição profética, é o povo amado por Deus. Os agricultores violentos são os chefes religiosos, que oprimem, exploram o povo e procuram eliminar quem busca libertação. Eles entenderam que Jesus falava deles. Irritam-se e procuram prendê-lo.

Fonte:Paulinas.org.br