sábado, 24 de abril de 2010

AGORA VAI !




Não há dúvida que governar uma cidade como Natal/RN não é nada fácil, principalmente na área da Saúde e Educação. O senso comum diz que, na administração pública, as coisas ficam mais difíceis quando a equipe que governa não tem tempo para trabalhar. Óbvio ! Desculpem a analogia desgastada pelo presidente Lula, mas afirmo: "Time que se ganha, não se mexe, mas para ganhar, tem que dá tempo pro técnico.

A Prefeita Micarla de Souza anunciou hoje mais uma reforma no secretariado municipal. Dizem os especialistas que agora ela acerta o time ou... 

Parece implicância com a chefe do executivo, mas escutem essa:  Para as pastas mais problemáticas ela nomeou um advogado para a Saúde e o Vereador  Edivan Martins - aquele  do "Valeu  o boi " e da Operação Impacto - que fica até dezembro (apenas sete meses !)

Disse a Prefeita que o novo Secretário de Saúde (Tiago Trindade)  é uma ousadia, uma aposta. APOSTA? LOGO NA SAÚDE PREFEITA !


Que o povo tenha sorte no jogo!

Luiz Teixeira


PREFEITA ANUNCIA NOMES DE SETE NOVOS SECRETÁRIOS

Anna Ruth Dantas - Repórter/Tribuna do Norte


Os sete novos secretários da Prefeitura de Natal foram anunciados ontem pela gestora Micarla de Sousa e trouxeram apenas uma surpresa. O novo secretário municipal de Saúde é o advogado Thiago Barbosa Trindade, que atuava como secretário adjunto de Serviços Urbanos. Os demais nomes apontam para uma acomodação política. O PR, do deputado federal João Maia, manteve a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, cargo para o qual foi nomeado o ex-presidente da Codern, Renato Fernandes. O fundador do Partido Verde, Rivaldo Fernandes, será o titular da Secretaria de Integração Governamental. O PV, legenda presidida por Micarla de Sousa, manteve na sua cota a Secretaria de Educação, para onde foi nomeado o vereador Edivan Martins.

Antônio Luna, que era o secretário das obras da Copa, passa a ser secretário municipal de Planejamento. Na lista dos novos auxiliares a prefeita opta por duas soluções “caseiras”: os adjuntos de Ação Social, Alcedo Borges, e de Tributação, André Macedo, foram promovidos para titular.