segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ALGUÉM ME QUIS AQUI


Um grande outro, a quem chamo Deus, nos criou a todos, e graças a ele podemos dizer " eu sou", porque foi o primeiro que usou essa expressão e continuará a usá-la até todo o Universo terminar.

Esse ser que é quem é (Javé), um dia, resolveu me criar, colocou-me aqui, neste tempo, nesta era, nesta ora, desses pais, com esses irmãos e nesse povo. Não o fez por acaso. Quis criar mais uma vida e me quis feliz.

Nasci para ser feliz, porque Deus não cria ninguém para ser infeliz. É meu primeiro chamado. Nasci para fazer os outros felizes. É meu segundo chamado. Cada um de nós precisa descobrir como ser feliz e como fazer alguém feliz pelo amor, pela convivência, pelo trabalho, pela profissão, pela palavra, pelos gestos, pela fé, pela cultura e por tudo que pode facilitar a vida do meu irmão.

Se sei fritar ovos e fazer pastéis, posso resolver o problema de muita gente. É um jeito. Se faço curativo no pé do meu amigo, é outro jeito. Se carrego a cruz com ele, outro jeito! Se entendo de remédio, se opero, se limpo as ruas, se preparo carne, se planto verdura, se dou aulas, se fabrico brinquedos e faço pão, tudo faz parte da minha missão de ser feliz fazendo o que faço e ajudar o meu irmão a ser feliz com o meu trabalho ou minha capacidade.

Nasci para ser feliz e fazer os outros felizes. Minha religião pode me atrapalhar ou me ajudar nisso. Tenho o exemplo de milhares de santos que conseguiram. Tenho os ensinamentos da minha comunidade de fé. Tenho a Bíblia. E o que é mais importante: Tenho Jesus !

De fazer alguém feliz, ele é quem mais entende !


Pe. Zezinho, scj -
Retirado do livro "O Deus que achamos ter achado" - Deus para cristãos que se interrogam

NAS ONDAS DO RÁDIO

A futura prefeita de Natal, Micarla de Sousa, é uma das personalidades políticas citadas na reportagem de Eugênia Lopes no “Estadão” de domingo sobre celebridades de rádio e TV que foram fenômeno eleitoral.

Confiram alguns trechos:

Tratados como celebridades pelos ouvintes e espectadores, os radialistas, apresentadores de televisão e artistas que resolvem entrar na vida pública são as meninas-dos-olhos de partidos políticos.


Assim como os evangélicos, eles se transformaram em fenômeno eleitoral e passaram a ser assediados pelas cúpulas partidárias, que estão de olho no caminhão de votos que trazem consigo. Afinal, tanto evangélicos quanto radialistas, apresentadores de TV e artistas têm uma tribuna permanente para fazer suas campanhas.Para Antonio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), os programas com caráter assistencialista são os principais responsáveis pela eleição de radialistas e apresentadores de TV. Ele cita o caso da recém-eleita prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), que apresentava programa de televisão.


Micarla é a mais velha das três filhas do senador Carlos Alberto de Sousa, morto há dez anos, que comandava programa de rádio no Rio Grande do Norte. “Com certeza essa eleição da Micarla tem um rescaldo do programa de seu pai, que tinha um caráter bem assistencialista”, diz Queiroz.


Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.


FONTE: BLOG do Ailton


HUMOR !

Reunião do G20 muda lógica das decisões políticas

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o encontro de líderes do G20 financeiro – que reuniu chefes de Estado e de governo de 19 grandes economias desenvolvidas e emergentes no último sábado, em Washington – muda a lógica das decisões políticas no mundo. Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele destacou que não mais o G8 mas o G20 ganha papel de destaque nas negociações internacionais.