quarta-feira, 12 de agosto de 2009

EXCLUSIVO !

Chega em nossa redação importante furo de reportagem ! Sabemos que oficialmente o nosso Coordenador Adailton Viliano ainda não bateu o martelo, mas está trabalhando para formar a melhor equipe que ficará responsável pela direção do nosso querido GLM.

Mais um importante nome aparece e ganha força nas especulações do momento. Quem será o (a) responsável pela nossa secretaria? ELIANE ! ELIANE ! ELIANE ! O nome mais cotado na bolsa de apostas... Alguém duvida ? Este blog já acertou em outra ocasião...


Eliane Araujo, catequista, ex-secretária da equipe de Catequese.
Integrante do GLM há 10 anos.



Novo Golpe em nossa cidade


Queridos Irmãos leitores, gostaria de informar que apareceu um novo golpe aqui na nossa cidade (Natal/RN). Aconteceu com meu vizinho, hoje mesmo (bairro potengi, zona norte).

Homens em uma moto se passando por funcionários terceirizados da CAERN, abordam sua residência com o pretexto de cortar sua água. Mesmo que no boleto mensal da CAERN (a conta de pagamento da CAERN) não venha informando nada.

O diálogo se desenrola e acaba por eles pedindo dinheiro para não cortarem naquele exato momento. Justificam tal procedimento alegando que, segundo contrato com a CAERN, eles deixariam de ganham 10% do valor da religação por residência "não cortada". Falam então em um "valor simbólico", para que possam passar em outro momento, para que dê tempo para nós legalizarmos a situação.

É incrível, mas na hora do golpe, acabamos ficando nervosos e passíveis de cair facilmente. Por isso, desconfie de qualquer um que queira fazer esta abordagem, entrando em contato imediatamente com a CAERN ou com a Polícia.

Para cortar sua água, sua luz, ou o que for, é necessário aviso prévio nos boletos, no mínimo, informando uma data limite para acordo.

Júnior

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 12/08/2009



Reconciliar e reconciliar-se

Leitura Orante



Mt 18,15-20

- Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: "Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas." Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos.
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.
- E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.


Comentário do Evangelho

Manter a harmonia
na comunidade

Mateus apresenta orientações para manter a harmonia na comunidade através da correção fraterna. Há uma tendência de simplesmente excluir alguém considerado problemático. Conflitos, sensibilidades feridas e ofensas são comuns neste convívio. Contudo, deve-se procurar superá-los com a mudança de comportamento. A prática do perdão, na comunidade, se dá em três estágios: o diálogo entre os dois irmãos envolvidos, a ampliação do diálogo solicitando duas ou três testemunhas e, por fim, a questão debatida pela Igreja (comunidade). Estas orientações
podem inspirar uma prática do perdão e da reconciliação menos formal, mais livre, espontânea e verdadeira.
Parece discriminatória a rejeição conclusiva do coletor e do pagão. É estranha, uma vez que o empenho de Jesus era conviver com eles. Percebe-se também que Levi, o coletor de impostos, também chamado Mateus, não poderia ser identificado como o autor deste texto.

Fonte: paulinas.com