terça-feira, 14 de setembro de 2010

SINAIS DOS TEMPOS

O mercado é o novo fetiche religioso da sociedade em que vivemos. Antigamente, nossos avós consultavam a Bíblia, a palavra de Deus, diante dos fatos da vida. Nossos pais, o serviço de meteorologia: "Será que vai chover?". Hoje, consulta-se o mercado: "O dólar desvalorizou? Subiu a Bolsa? Como oscilou o mercado de capitais?". 

Diante de uma catástrofe, de um acontecimento inesperado, dizem os comentaristas econômicos: "Vamos ver como o mercado re­age". Fico imaginando um senhor, Mr. Mercado, tran­cado em seu castelo e gritando pelo celular: "Não gostei da fala do ministro, estou irado." Na mesma hora os telejornais destacam: "O mercado não reagiu bem frente ao discurso ministerial".

Para as agências de publicidade, o mercado no Brasil compreende cerca de 40 milhões de consumidores. Neste país de 190 milhões de habitantes, uma minoria tem acesso aos bens supérfluos. Os demais, só aos de necessidade indispensável. 

O grande desafio das pessoas em idade produtiva, hoje, é como se inserir no mercado. Devem ser competitivas, ter qualificação, disputar espaços. Sabem que o sistema recomenda não levarem a sério conotações éticas e encarar como quimérico um planejamento de inclusão das maiorias. O mercado é, agora, internacional, globalizado; move-se segundo suas próprias regras, e não de acordo com as necessidades humanas.

Frei Betto - Autor de "Hotel Brasil - o mistério das cabeças degoladas" (Rocco)


SENADOR RABO DE PALHA ! Um escândalo que querem nos fazer esquecer...


Há vinte sete anos atrás (15 de março de 1983), o então Governador José Agripino é
 flagrado em reunião com auxiliares e 120 prefeitos, acertando o que constituiria a maior fraude eleitoral da história do Rio Grande do Norte. Será que ele mudou? Abre o olho eleitor !!


Por que José Agripino Maia é contra o Bolsa Família? Porque o Bolsa tem um cartão que o beneficiado pelo programa vai ao banco e saca o dinheiro.. Não tem atravessador (presidente de conselho comunitário, prefeito, vereador, deputado). É um direito do cidação que está em situação de pobreza.

Agripino preferia como antes. No  vídeo acima você observa que ele sabe o tamanho da pobreza, onde estão, quem são.. E manda o preposto ir lá para pegar o título e trocar por cimento, colchão, cesta básica, etc..

Isso explica o por que o DEM, antes PFL, permanece até hoje no poder. Mas, de 2002 prá cá eles têm dimininuído.. E o responsável por isso é o Bolsa Família, o Pronaf, o Salário Mínimo, as cisternas, o luz para todos, o SAMU, a famácia popular, o saneamento, o Minha Casa Minha Vida, o Proune, as escolas técnicas, as quotas, o crédito consignado... Tudo isso permitiu a mobilidade do pobre, do indigente para as classes "C" e "D".. E assim, perceber que o DEM, Zé Agripino, etc.. Lutaram para que a situação de pobreza sempre permanecesse para que eles se mantivessem no poder.
Quer saber mais do escândalo rabo de palha e do histórico do Senador José Agripino que ninguém sabe e ninguém lê, clique aqui 



ALERTA !

Se você é pai ou mãe de adolescente, atenção ! Chegou ao Brasil, vinda da Europa - onde aconteceu a sua primeira aparição -, uma droga "arrassadora", chamada Easy Date. Perceba o porquê desse nome. Ela se apresenta em forma de pó branco, que quando dissolvida em qualquer líquido, atua entre cinco a sete minutos. Dissolvida, adquiri a cor da bebida (alcoólica ou não) não altera o sabor da mesma. "Age ao nível do pré-consciente", tranformando a pessoa que ingerí-la em escravo. O efeito secundário, "apagar da memória tudo" que o usuário disse ou sentiu sob o efeito da droga, que é de sete a oito horas. !

Fique de olho !

Padre Thiago Theisen