sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quem é o culpado ?


A tragédia do Rio de Janeiro e Nitéroi/RJ foi o que houve de mais triste esta semana. Quantas catástrofes naturais (Haiti, Chile e agora na cidade maravilhosa) em pouco mais de quatro meses neste ano. Ouço, neste momentos tristes de mortes coletivas, todo tipo de comentário, reflexão e tentativas de explicação que quase sempre tem a ânsia da procura por culpados.

Culpados são todos, não livram nem a Deus. "O quê ! Deus castiga!  O homem quer ser mais que Deus". De outros ouvi: "A população também colabora né, vão morar em cima de morro". E por último: Os governantes são os culpados por sua irresponsabilidade e incompetência por permitirem que pessoas ocupem áreas de perigo.

Segundo Miriam Leitão, neste caso, os governos são os culpados... Esta é a conclusão do seu artigo publicado em O GLOBO de leitura obrigatória.


 ERROS QUE MATAM

Certas cenas são haitianas. E é Niterói. O Morro do Bumba é uma espécie de resumo dos erros: era uma encosta, era uma ocupação, era um lixão. Não foi a chuva que matou, foram esses erros somados. A tragédia dos últimos dias no Rio traz tantas lições e confirma tantos alertas que só nos dá dois caminhos: corrigir os desatinos ou assumir de vez a insensatez.

Há cinco anos, a professora Regina Bienenstein, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) esteve no Morro do Bumba para estudar a situação de risco da comunidade.

- Isso já estava anunciado - diz a professora.

Deixar uma comunidade se instalar em cima de um lixão não faz qualquer sentido, explica o engenheiro e consultor ambiental Carlos Raja Gabaglia. Ele conta que visitou muito aterro sanitário na Alemanha. Aterro não é lixão. Aterro exige que se coloque uma manta para proteger o solo da contaminação e outra para recobrir e proteger o meio ambiente. Em cima, pode haver urbanização, jamais construções. E isso porque o terreno cede.

ELEIÇÕES GLM


Este blog não recebeu nenhum informação em contrário, portanto,  a eleição para a escolha de Vice Coordenador do Grupo Luz do Mundo está aprazada para o próximo domingo (11/04/2010) às 19h30min. Amigos e integrantes deste grupo, preparem-se ! Todos vocês são candidatos e eleitores impotenciais e são chamados a participar do pleito (votando) e servirem como lider (caso seja eleito).

Um breve resumo do que dispõe o nosso Estatuto sobre as eleições no GLM:


Artigo 33. Considerar-se-á componente “eleitor”, além de membro efetivo, a pessoa que freqüenta as atividades do grupo a pelo menos seis meses anteriores ao pleito não podendo ter faltado, injustificadamente, dois domingos anteriores à eleição, bem como não pode estar na condição de membro “afastado”, suspenso ou excluído

Artigo 34. O GLM terá uma coordenação eleita entre seus membros efetivos, composto de 1 (um) Coordenador(a) e um 1(um) Vice-Coordenador(a).

Artigo 37. O tipo de voto é secreto;

Artigo 38. Haverá dois momentos na eleição: Primeiro se escolherá o Coordenador e Depois o Vice-Coordenador. Será eleito (a) a pessoa (Coordenador (a) e Vice) que obtiver o maior número de votos, dentre os 2/3 de votos válidos (não se computa voto em branco ou nulo)

Artigo 39. Em caso de empate, será considerado eleito o mais velho(a)

Artigo 40. Aos eleitos, no dia do pleito, é obrigatória a sua manifestação no sentido de decidir sobre a posse do cargo.

Artigo 41. Se, depois de duas eleições, ninguém aceitar o cargo, se marcará uma assembléia extraordinária quando se discutirá e se nomeará a diretoria do GLM.


Quer saber mais? Leia o Estatuto sem moderação...

Estatuto Grupo Luz Do Mundo 2009                                                            

A gente quer saída para qualquer parte...


Como seria bom se tivéssemos alternativas para o uso do carro como meio de transporte em nossa cidade (Natal/RN). Ônibus limpos, seguros e rápidos, trêns urbanos, não falo ainda de mêtro que seria o ideal, ciclovias por toda a cidade etc. Cenário do Paraiso ! Dizem que Natal passará por uma transformação, no que diz respeito a mobilidade urbana, haja vista a realização da Copa do Mundo em terras potiguares. Viver para ver !

Enquanto isso, o que vemos é o caos. A frota de veículos em nossa cidade ultrapassa a marca dos 350 mil carros, são mais de dois mil carros novos em circulação todos os meses, sem nenhum investimento na construção de vias para escoar este tráfego. Do jeito que dizem, se não fosse a Copa do Mundo...Nunca pensei falar isso.

Hoje nossa cidade acordou sob chuva e com ela os problemas de sempre, principalmente, no trânsito, pois as pessoas, realmente, tiram os automóveis da garagem e então...

Luiz Teixeira.


Hoje, 7h15min - Trânsito na Av. João Medeiros Filho, 
cruzamento com a Itapetinha (Conj. Santarém)

Hoje, 7h30min - Trânsito na Av. João Medeiros Filho, 
na altura do Supermercardo Nordestão


Hoje, 7h25min - Trânsito na Av. João Medeiros Filho, 
próximo a área de lazer do Conjunto Panatis I


HUMOR !



Para você que vota sempre pensando num empreguinho... Para você que vende o voto para depois ser vendido... Para você que pensa que apenas eles podem chegar e lá e, portanto... Para você que não pensa em ninguém, apenas no seu umbigo... A história abaixo é uma homenagem para você !


 
EMPREGUINHO
 
Um sujeito vai visitar um amigo deputado federal e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.

- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter eu até que tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós-graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa, fluência em inglês e espanhol e conhecimentos gerais... além do mais, ele terá que COMPARECER AO TRABALHO  TODOS OS DIAS... 


Fonte: Cláudia Senna