quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Feliz aniversário



Muitas realizações para o nosso coordenador Adailton, que Deus o abençoe nesta nova fase de sua vida, que suas ações se tornem motivos de crescimento dentro do nosso grupo e comunidades.

O grupo luz do mundo pede por ti a Deus.

Felicidades amigo.

HUMOR !



Importância da Pontualidade
 
Despedida do Padre

O Padre, no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia, discursa:

A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi quando aqui cheguei: a pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, percebi que se tratava de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores saudáveis, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido aqui os 25 anos mais maravilhosos de meu sacerdócio.

Chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:


Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.


Silêncio total....

Moral da história: Nunca se atrase!

Por Roberto Cunha

JUSTIÇA SEJA FEITA !



Natal/RN, Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2009 
Luiz Teixeira Barbosa Segue abaixo a resposta da secretaria, neste caso, Mobilidade Urbana, responsável pela ocorrência 10372009 registrada em nossos sistemas.
Esperamos ter respondido sua ocorrência e agradecemos por entrar em contato conosco.
Mais uma vez quero lhe agradecer por entrar em contato conosco.


Atenciosamente,
João Paulo Machado Galvão
Ouvidor Geral do Município

Mobilidade Urbana


Resposta da Secretaria:
Caro Ouvidor, Há alguns dias estamos tentando solucionar o problema, o que ocorre é que os veículos estão estacionados em local permitido. Apesar de entendermos ser um abuso do proprietários dos ônibus usar a via pública como garagem. Ontem conseguimos localizar o proprietário dos carros e acreditamos que até amanhã os mesmos serão retirados. Abs, Kelps Lima - Secretário da SEMOB




Caro Ouvidor :

Parabéns à Administração Municipal !
Fico feliz, como cidadão, pelo trabalho desenvolvido por esta Ouvidoria. Rápida no atendimento, rápida na tentativa de solucionar o problema. Vocês me enchem de esperança do sonho de um Estado provedor, com eficiência, das demandas sociais.
Ontem, de fato, os ônibus foram retirados da Avenida Acaraú no Conjunto Panatis. Ficou uma pontinha de frustração, pois já tínhamos denunciado o fato há mais de três meses e, coincidentemente ou não, foi logo resolvido quando foi veiculado a denúncia na TV CABUGI.
De toda forma, parabéns, muito obrigado pela atenção, faço votos de muito sucesso no trabalho de todos vocês.
Luiz Teixeira Barbosa

Dia Nacional da Imprensa


O que seria do mundo sem a imprensa falada, escrita e televisada? Como seriam informados os bilhões de habitantes do planeta?



Além da finalidade de transmitir notícias, a imprensa tem um papel muito importante, que é a defesa dos direitos humanos. denunciando as injustiças que acontecem ou podem acontecer, a imprensa é a maior garantia de defesa da liberdade com que conta o cidadão.

A história da imprensa no Brasil tem seu início em 1808 com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, sendo até então proibida toda e qualquer atividade de imprensa — fosse a publicação de jornais, livros ou panfletos.

Esta era uma peculiaridade da América Portuguesa, pois nas demais colônias européias no continente a imprensa se fazia presente desde o século XVI.

O primeiro jornal editado no Brasil foi a Gazeta do Rio de Janeiro que começou a circular em 10 de setembro de 1808. Por isso, o dia 10 de setembro foi consagrado como o Dia da Imprensa.

Editada pela imprensa Régia, fundada por D. João VI, a Gazeta do Rio de Janeiro era dirigida pelo frade Tibúrcio Rocha.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 10/09/2009



Amor misericordioso

Leitura Orante


Lc 6,27-38


- Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.
- Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.
- Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês. 


Comentário do Evangelho

Jesus traz a paz fundada na reconciliação, na misericórdia e no amor

Nesta coletânea de Lucas, com várias sentenças exortando à misericórdia, ao desapego e à mansidão, predomina o amor aos inimigos. É uma prática nova, desconhecida entre gentios e judeus. De modo particular, Jesus remove a fi gura do "inimigo" tão presente e marcante no Primeiro Testamento. A história de Israel, desde suas origens, incorpora a violência, particularmente na ocupação da "terra prometida", quando os israelitas exterminaram os que aí habitavam, considerados "inimigos". Jesus vem remover esta tradição enraizada no confronto com o "inimigo". E traz a paz, fundada na reconciliação, na misericórdia e no amor.  
Fonte: paulinas.com

Governo autoriza realização de concurso para o Detran/RN

 

A Governadora Wilma de Faria autorizou a realização do concurso público destinado ao preenchimento das vagas do quadro pessoal do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – Detran. A Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), por intermédio da Comissão Especial de Concursos, abrirá a Licitação para a banca que realizará o processo seletivo.

Este concurso é um dos mais aguardados, visto que o último ocorreu na década de 70. Desde então, o quadro de funcionários do órgão foi ficando defasado. A demanda de serviços do Detran vem crescendo e não há servidores suficientes para atender à procura. O concurso pretende suprir as necessidades de pessoal para atendimento ao público.

Serão ofertadas vagas para Assessor Jurídico, Assessor Técnico, Assistente Técnico, Motorista, Vistoriador/Emplacador, Eletricista Programador, Programador Visual, Agente de Atividades Operacionais, Analista de Suporte e Programador.

FONTE: Site do Governo do RN

Novos Recursos no Editor de Postagens

Para comemorar os 10 anos de sucesso do Blogger, o Google aprimorou os recursos do editor de textos. O novo editor apresenta melhorias que já esperávamos a muito tempo.

Entre as principais temos:

Para quem gosta de escrever bastante, e não quer que a matéria fique comprida, ocupando muito espaço, temos uma nova opção de esconder parte do texto.