quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Lógica De!

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.

Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.

- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
Einstein 

Bancos voltam a funcionar

Os bancários do RN entraram com processo na Justiça para derrubar a liminar que proíbe os sindicalistas de ficarem próximos aos bancos Bradesco e Itaú e que convoca os funcionários a voltarem ao trabalho. No RN, apenas os bancos Safra, Bradesco e Itaú (que agregou o Unibanco) estão funcionando normalmente. Todos os outros continuam de portas fechadas.

"Os bancários voltaram a trabalhar por força de uma medida liminar pedida pelos donos dos bancos Bradesco e Itaú. A medida, que se chama interdito proibitório e é do tempo da Ditadura Militar, não proíbe os funcionários de entrarem em greve, mas determina que os sindicalistas fiquem longe das agências e permitam a livre circulação dos funcionários. Longe dos bancos, não conseguimos mobilizar os bancários", esclarece Marta Turra, coordenadora gera do Sindicato de Bancários do RN.

De acordo com ela, os sindicalistas já entraram com um processo na Justiça para derrubar a liminar. Eles aguardam apenas a decisão do juiz, que, num primeiro momento, acatou o pedido dos donos dos bancos Bradesco e Itaú. "Se a liminar for derrubada, voltaremos para a fernte do Bradesco e do Itaú para convencer os colegas a aderirem ao movimento", afirmou. Já foram cinco reuniões entre sindicatos dos bancários e donos de bancos nos 50 dias de mobilização nacional. Até o momento, apenas uma contraproposta foi feita.

DN online

FILMES QUE EVANGELIZAM

O Pecado de Hadewijch, é um filme que acaba de estrear no País. Dirigido pelo francês Bruno Dumont, o filme conta a história de Hadewijch, uma noviça expulsa do convento por apresenta ter uma fé cega, que beira a insanidade. Na sua justificativa, uma freira diz que a noviça rebelde é uma “caricatura de religiosa” e que a mesma não aparenta ter vocação. Celine, que faz o papel de noviça, vive com intensidade algumas regras habituais do convento como jejuar o tempo todo, ficar exposta ao frio em campo aberto, mas o fazia com um amor diferente, mais profundo, mais concreto, porém invisível aos olhos da madre. Este é um dos grandes motivos de Celine ser convidada a deixar o mosteiro para fazer uma experiência com o mundo.
No convento, Celine é Hadewijch. O nome não foi escolhido à toa. Hadewijch foi uma mística cristã do século 13 que dizia que seu amor por Deus estava acima de tudo. Um amor que transcende o religioso, quase um amor carnal.


 

Celine é assim. Seu amor por Cristo é platônico e a faz sofrer, pois nunca o terá como homem ao seu lado. Nesse cenário, entram os personagens muçulmanos: os irmãos Yassine e Davod. Celine fica amiga deles tendo o fundamentalista religioso (cristão e muçulmano) como ponto de ligação. Na busca pelo intangível, os novos amigos embarcam numa jornada que pode levar a conseqüências drásticas. Enquanto Yassine é o mais religioso, Davod está interessado em namorar Celine. A garota chega a dizer para ele que ama apenas Jesus, é virgem e pretende continuar sendo. Tudo é mostrado de forma sutil, sem muitas explicações e focando nas excelentes atuações. Exemplo disso é a seqüência em que Celine vai à igreja e presencia um ensaio do grupo musical. Trilha sonora, enquadramento e fotografia fazem da cena algo poético.

 

A tensão aumenta, até chegar a um ponto insuportável. A expulsão de Celine no início do longa dá o tom. Afinal, a madre superior só a expulsa por ficar chocada com a fé cega da moça. Apesar da temática religiosa, não há aparições divinas ou vozes do além. O que leva o espectador a crer que o único desfecho possível para a personagem seria a morte.
Julie Sokolowski, que faz o papel de Celine no filme, é estreante, tem 22 anos, e ganhou o papel após uma conversar com o diretor, Bruno Dumont. Antes de se aventurar no cinema, Julie trabalhava num restaurante e atualmente não pensa em seguir a carreira de atriz, apesar de ter sido elogiada pela crítica. Tanto é que o filme ganhou o Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Toronto no ano passado.
Eu diria que este é um filme que toca na fragilidade do cristianismo, que nos faz pensar em nossa vocação e da qualidade do nosso amor a Deus. Para Celine a fé somente não a consola, ela tem sede do amor de Deus.

veja o trailer do filme:


Fica ai, está dica para que você possa assistir um filme com um conteúdo que pode nos ajudar e refletir sobre a vida.

Marcelo Pereira
fotosquefalam

CONCURSO

Os concurseiros de plantão que aguardavam ansiosamente o certame do Detran/RN devem ficar atentos porque as inscrições já começam a partir desta  quinta-feira (7). A ansiedade por conta da população potiguar é enorme, afinal de contas há 32 anos o órgão não realizava concurso público.
Segundo o diretor geral do Detran/RN, Carlos Teodorico, desde que assumiu o órgão em 2006 , ele tentava a realização do concurso. "Fizemos um levantamento das necessidades e agora estamos tentando corrigir essa falha, de carência de pessoal e melhorar as condições de atendimento no Detran", afirmou o diretor geral.
O concurso destina-se a selecionar candidatos para o quadro efetivo de pessoal do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande Norte (Detran/RN). O concurso compreende as seguintes etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha para todos os cargos e investigação social documental, para os cargos de Assessor Técnico (somente na área de Informática), Analista de Suporte, Programador e Vistoriador/Emplacador.

Ao todo são 285 vagas, sendo 22 vagas reservadas a candidatos com deficiência. As oportunidades são para nível médio e nível superior, alguns cargos exigem cursos de pós-graduação e experiência na área de atuação. Os salários variam entre R$ 799,30 e R$ 2.337,31.
 
continue lendo aqui.

MENSAGEM



Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: 
Ontem e amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje...
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente...
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho!
Resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso...
Com uma atitude positiva...
Esperando sempre o melhor!
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Se você carimbar em si mesmo a idéia de que as coisas são difíceis, provavelmente elas serão.
Quando se repete continuamente 'eu não posso' ou 'eu não vou conseguir', as chances de que isso realmente aconteça são bem grandes. portanto, para permanecer longe da influência dos comentários e visões pessimistas dos outros, ative o seu potencial otimista.
Uma pequena chama em uma sala escura é muito mais forte do que toda a escuridão. Mais Você

FRASE DO DIA



“A aprendizagem é um simples apêndice de nós mesmos; onde quer que estejamos, está também nossa aprendizagem”
William Shakespeare

fotosquefalam

O LADO SUJO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL 2010

Atribui-se à internet a responsabilidade pelo resultado da eleição do primeiro turno por ter difundida a história  que a candidata do PT era a favor do aborto e que teria menosprezado a Jesus de Nazaré.

Hoje, começo do segundo turno da campanha, o que mais se fala e comenta: A homília do Padre Cançãonovense José Augusto que no altar orientou os fiéis a não votar no PT, pois o partido dos operários defende o aborto, principalmente. (vídeo abaixo).



Para se fazer justiça, o candidato tucano também já foi vítima dos ataques de um padre da Canção Nova, desta feita pelo falecido Padre Léo que também o acusara de apoiar e incentivar o aborto (vídeo abaixo). Ninguém escapa da fúria dos padres de Jonas Abib ! (vídeo abaixo)


A HISTÓRIA SE REPETE...

Na primeira eleição em que Lula foi eleito (2002), a disputa era contra o então candidato José Serra. As pesquisas indicavam  vitória do candidato do PT . Quem não se lembra do famoso vídeo da atriz  Regina Duarte: "Eu tenho medo..." Ela alertava para o perigo da vitória do torneiro mecânico...


Lula se tornaria o Presidente mais popular deste país com aprovação de 80%!


Agora o Padre José Augusto da Canção Nova faz a mesma profesia da atriz global.  Eu estou angustiado, disse o Padre.  Ele prevê um futuro sombrio para o Brasil, caso a mulher seja vencedora. Tomara que a história se repita...

 O PT é a favor do aborto, casamento gay e proibirá missas na tevê etc.


Luiz Teixeira