sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A saída é ser feliz





Nem sempre as coisas andam como eu planejo.
Mas eu gosto de pensar nos dias em que tudo dá certo.
Nem sempre me cerco de pessoas compreensivas e carinhosas.
Mas aí eu corro pros amigos de verdade, que me trazem tanto prazer.

Nem sempre o meu corpo acompanha o ritmo da minha mente.
Mas eu me alegro com a lembrança dos momentos em que corpo e espírito vibraram juntos.

Nem sempre sou amada da forma que mereço.
Mas busco lá nas gavetinhas da memória, os amores sinceros que tive.

Nem sempre consigo achar conforto nas minhas orações.
Mas me consola saber que eu não abandonei a fé.

Vida nem sempre é justa, nem sempre é acolhedora, nem sempre é colorida.
Mas eu insito na idéia de ser feliz.
Porque não vale a pena passar pela vida carregando pesos...
Colecionando mágoas.
E já que estamos aqui...
A saída é ser feliz.

Texto de lena gino

Natal amanhece com arrastão em ônibus na Zona Oeste





Mais uma vez a insegurança assola nossa cidade, mais um dia nasce e com ele a loucura e a falta de amor ao próximo é notória. Rezar pedindo a Deus que nos guarde e nos dê sabedoria para suportar ações como está do dia de hoje.




Mal o dia começou e Natal já sofre com assaltos a ônibus. Dois assaltantes fizeram um arrastão em um transporte na avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas, Zona oeste de Natal. Os assaltantes renderam motorista, cobrador e os passageiros do ônibus, que faz a linha Pajuçara/Petrópolis, e levaram dinheiro e outros objetos das vítimas.

Os bandidos subiram no ônibus na parada próxima à Escola Padre Miguelino, por volta das 7h20. Quando chegaram nas imediações da 7ª Delegacia de Polícia, anunciaram o assalto. Armados, os bandidos tomaram R$ 50 do cobrador e os objetos de valor dos cerca de 20 passageiros. Uma mulher, que teve a sua bolsa levada pelos assaltantes, foi ameaçada com uma arma encostada no pescoço.

Após o arrastão, os dois bandidos desceram do ônibus como se nada tivesse acontecido e fugiram a pé.

Na mesma hora desse arrastão, policiais da 7ª DP realizavam um trabalho preventivo na rua Felizardo Moura. Na ação, os policiais prenderam um assaltante. Minutos depois, chegava à 7ª Delegacia a informação de que um outro passageiro, desta vez de um ônibus que fazia a linha 67 - Vale Dourado/Ponta Negra - também fora assaltado.

Fonte: tribuna do norte

Dia Mundial da Alimentação





No Brasil, o governo, por meio do programa Comunidade Solidária, em apoio às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, elegeu a colheita urbana como um subtema da campanha que deverá orientar as ações voltadas para a redução de desperdícios, com ênfase na distribuição de sobras alimentícias, e implantação de hortas comunitárias. Organizações Não-Governamentais sensibilizadas pela temática também estão desenvolvendo várias atividades, tais como seminários, conferências e gincanas. Esperamos poder visualizarmos um Brasil mais justo, com um Natal sem Fome!

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 16/10/2009



Medo? De que?
Leitura Orante


Lc 12,1-7


Milhares de pessoas se ajuntaram, de tal maneira que umas pisavam as outras. Então Jesus disse primeiro aos discípulos:
- Cuidado com o fermento dos fariseus, isto é, com a falsidade deles. Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido. Assim tudo o que vocês disserem na escuridão será ouvido na luz do dia. E tudo o que disserem em segredo, dentro de um quarto fechado, será anunciado abertamente.
Jesus continuou:
- Eu afirmo a vocês, meus amigos: não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas depois não podem fazer mais nada. Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus.
- Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos! 


Comentário do Evangelho

Jesus desperta a confiança em Deus


Com ênfase, Lucas apresenta Jesus em contato com milhares de pessoas que pisam umas nas outras. Esta narrativa dá continuidade aos "ais" de advertência contra a hipocrisia dos fariseus. É o fermento da forte ideologia de poder, da tradição das sinagogas e do templo de Jerusalém, que impregna a cultura dos discípulos oriundos do judaísmo. E o poder destrói aqueles que o ameaçam. Jesus dirige palavras de estímulo aos discípulos para superarem o medo dos poderosos que matam o corpo. A morte não é a última palavra. Devem se entregar confi antes e livres em Deus, dedicados ao anúncio do Reino. A alusão aos pardais e aos cabelos diz respeito a ditos populares sobre a ciência de Deus. O medo perde sua força. Passa a vigorar a confi ança em Deus que vela por seus discípulos. É ele que sustenta seus fi lhos com o dom da vida eterna.  
 
Fonte: paulinas.org