terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VISITA AO JUVINO BARRETO

No domingo passado, começamos as nossas atividades alusivas ao Natal em Família. O Grupo Luz do Mundo foi visitar o abrigo JUVINO BARRETO, que acreditamos ser o maior e mais tradicional abrigo de idosos de nossa cidade.

Como sempre foi uma tarde muito agradável, de muita conversa, risadas, brincadeiras, alegria e um sentimento de paz. O mais extraordinário é saber o quanto nos faz bem um simples gesto de caridade, pois não fizemos nada mais do que ouvir e conversar com os idosos. Mesmo assim ouvimos tantos agradecimentos, sorrisos de gratidão e palavras como: "Volte sempre", "Não demorem tanto voltar", "Como é bom receber visitas".

Muito obrigado Senhor por ser o Deus que se revela nestes momentos tão singelos.



Você sabe quem foi Juvino Barreto?

Juvino César Paes Barreto, pioneiro no processo de industrialização no Rio Grande do Norte. Trouxe uma fábrica de fiação moderna para a época. A Fábrica Natal, em 1888, empregou inicialmente 80 operários. Ao lado da fábrica, construiu uma escola e uma capela. Deixou o hábito de fumar cigarros e deu o dinheiro que gastava com o vício para a Conferência de São Vicente de Paulo. Em seu testamento, deixou recursos para a construção do Colégio Santo Antônio e do Colégio da Conceição, além de ter contribuído para o hospital que levou seu nome (atualmente Onofre Lopes).

HUMOR !



Viviane que o diga !