sábado, 27 de setembro de 2008
VISITA
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
PALESTRA DO GLM - AÇÃO SOCIAL

A equipe de Ação Social promove mais um encontro em nossa comunidade voltado para a reflexão e estudo. Desta vez o tema escolhido não poderia ser diferente: ELEIÇÕES 2008.
Atendendo ao chamado da Igreja, promoveremos a palestra: FÉ E POLÍTICA com a participação do Diácono João Manoel e da equipe de Catequese do Grupo Luz do Mundo.
O encontro é nossa contribuição para que neste pleito eleitoral o Evangelho seja vivido em sua essência e que possamos escolher pessoas compromissadas com o bem comum e com a causa dos mais humildes.
DATA: 28/09/2008 (sábado)
Hora: 19h
LOCAL: Centro Pastoral São Marcos
CONCIÊNCIA POLÍTICA
1. A Igreja se alegra com a participação dos leigos na militância política, que inclui também a disputa eleitoral em vista do exercício de um mandato. Se de um lado a Igreja não tem partido e ninguém é candidato da Igreja, por outro lado, os cristãos candidatos têm total liberdade de se unirem para juntos apoiarem aqueles que são dignos de sua confiança por sua atitude ética e seu compromisso com o bem de todos, especialmente dos empobrecidos.
2. A campanha eleitoral deve ter um tom positivo. Já é hora de acabar com a troca de acusações entre os candidatos, às vezes recorrendo à calúnia, difamação ou à mentira. O candidato que só sabe acusar, talvez tenha uma fraca proposta pessoal ou partidária para apresentar.
A compra de votos, a troca de favores, o abuso do poder econômico são práticas ilícitas que corrompem e contaminam o processo eleitoral. É necessário quebrar o círculo vicioso de candidato corrompendo eleitor e eleitor corrompendo candidato.
O próprio candidato ajude o eleitor a conhecer as funções e competências das diversas instâncias do poder, e não prometa aquilo que está fora de seu alcance. O eleitorado não pode ser enganado com promessas falsas.
O candidato verdadeiramente comprometido com os valores cristãos não pode ser interesseiro, buscando simplesmente o seu próprio benefício. O interesse maior deve ser sempre o bem comum. Bom candidato é aquele que tem proposta válida, defende a vida, promove os direitos humanos, luta pelo exercício pleno da cidadania, é sensível aos empobrecidos, busca o bem de todos.
3. Não se pode cair no erro de pensar que somente os políticos é que têm responsabilidade na condução da coisa pública. Todo cidadão é responsável. O exercício da cidadania é direito e dever. O voto é uma das formas de exercer esse direito e de cumprir esse dever. Daí a grande responsabilidade também do eleitor, antes, durante e depois das eleições.
O voto deve ser consciente e responsável. O eleitor não pode se deixar levar simplesmente pelos resultados das pesquisas de opinião, nem pela aparência do candidato, nem se iludir com promessas, nem pela onda da maioria. Busque formar sua própria opinião e votar naquele que considera digno de sue voto.
O eleitor de consciência bem formada não se sente comprometido com determinado candidato somente porque foi o primeiro a lhe pedir o voto. Também não vota em alguém simplesmente para expressar-lhe reconhecimento por algum benefício recebido. Vota sim no candidato que reúne as qualidades necessárias para o conveniente exercício do mandato, entre elas, sincera adesão aos princípios éticos, efetiva capacidade e reconhecido compromisso com o bem do povo.
4. O eleitor cristão não pode se omitir. É chamado a sair da atitude de indiferença, passividade e descrença diante das eleições. Precisa participar, não só buscando conhecer os candidatos, suas propostas e as de seu partido como também acompanhá-los depois de eleitos, fiscalizando sua atuação, cobrando digno desempenho de seu mandato e apoiando suas iniciativas a favor do povo.
PASSEIO DO GLM - TOUR POR NATAL
O pagamento, impreterivelmente, sábado às 19h no Centro Pastoral, quando da palestra: Fé e Política.
O ônibus sairá da Igreja de São Marcos, às 6h30min, com o seguinte destino:
- Forte dos Reis Magos;;
- Rua Chile;
- Cidade Alta (pontos turísticos);
- Parque das Dunas;
- Parque cidade do Natal (visitação a obra de Oscar Niemayer); e
- Ponta Negra (Feirinha de artesanato)






QUE DEUS NOS ABENÇÕE EM NOSSO PASSEIO !!
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
História de vida
No final dos anos 80 voltou a cidade natal, onde logo conheceu um jovem, com quem foi casada durante 24 anos e juntos tiveram dois filhos. Mas antes do casamento, surgiu uma gravidez inesperada, a qual fez sofrer muito preconceito por parte de sua mãe e da sociedade, pelo fato de ter engravidado ainda solteira. Foram tantas as humilhações e incertezas, que em um momento de desespero quase tentou interromper a sua gestação, mas Deus colocou um farmacêutico em seu caminho que ajudou a impedi-la. Depois de passado o arrependimento , encarou tudo de frente e foi trabalhar de doméstica até o sétimo mês de gravidez. para comprar o enxoval de sua filha.
Se mudando para Natal, antes de morar no seu atual bairro há 23 anos, foi morar próximo do bairro da Redinha, em um simples casebre com piso de barro, sem energia elétrica e com um pequeno banheiro construído de palha de coqueiro nos fundo do quintal.
Outro momento de dificuldade, foi quando a sua filha com apenas 1 ano e sete meses, teve que se hospitalizada em virtude de um forte sarampo, chegando a ser desenganada pelos médicos; “ Eles disseram que eu podia preparar o velório”! E foi ainda mais difícil porque mal conseguia se locomover em virtude de um grande inchaço causada por os sete meses de gravidez do seu segundo filho. Ela começou a pedir incessantemente a Deus pela recuperação de sua filha que logo veio a sair da U.T.I e voltou para casa.
Sempre dedicada aos filhos, marido e lar, é um exemplo de mulher. Suportou muito tempo o insucesso do casamento por amor aos filhos, pois sabia que seria muito difícil cria-los com a ausência do pai, já que a diabetes, descobertos desde 1986, já a deixava aos poucos com a saúde debilitada.
A saúde dos seus pais também não caminhava bem, e como única filha na cidade, só restava a ela o dever de cuidar de seus pais. A primeira a partir, foi sua mãe, a qual morreu em seus braços e 10 meses depois sofreu bastante com a partida do seu pai, o qual era muito apegada..
Depois da perca dos pais sua vida se resumiu ainda mais em cuidar dos filhos e da casa. Sempre animada, escondia através de seu sorriso, suas dores. Jamais gostou de se entregar aos problemas. Sempre gostou de ajudar o próximo e de receber amigos em sua casa, principalmente nas festinhas caseiras, pois isso a fazia muito feliz.
Mas o ano 2006 seria realmente o ano de grandes provações. Pois tudo começou em setembro com sua separação. Com tamanha decepção do motivo a qual resultou nisso, ela entrou em depressão, vindo a causar problemas clínicos. Com um surgimento de um pequeno calo entre seus dedos do pé direito, não ligou não deu muito importância, vindo a se tornar futuramente em uma infecção.
Quando procurou ajuda médica, os medicamentos já foram insuficientes e não evitou a necrose no dedo, sendo então, necessário realizara a amputação daquele simples dedinho . Após 11 dias de internada, voltou para casa pra se recuperar, mas a infecção não conseguia ser destruída, e em função do seu quadro de desidratação foi internada novamente com o objetivo de tomar remédios mais fortes. Foram os piores dias de sua vida, tanto ela, como algumas pessoas chegaram a pensar que dessa vez não voltaria mais pra casa. “Foram muitas dores, sofrimento, desespero, gastos, e as vezes faltava força pra reagir contra aquela infecção que a cada dia consumia a minha perna, e deixava um mal cheiro terrível!”, lembra a nossa amiga!
A amputação da perna só foi decidida na sexta–feira dia 22 de dezembro, de manhã bem cedo, quando a médica percebeu que a infecção já estava entrando na corrente sanguínea e que na noite anterior ela não tinha sido medicada com o principal remédio, por irresponsabilidade da farmácia daquele hospital. Conclusão: Tinha que ser cirurgiada naquela hora! No dia anterior já havia preparado a sua filha de que a partir do momento que ela corresse risco de vida, não haveria outra opção a não ser amputar a perna imediatamente. “Eu ainda estava tomando banho, quando ela entrou no banheiro, me ajudou a terminar , me levou pra cama, me preparou e me deu a notícia de que não haveria mais jeito, teria que amputar!”
Ela relata ainda que seu mundo desabou naqueles cinco minutos. Pensava muito nos filhos, principalmente como iria reagir sua filha, que praticamente não saia do seu lado no hospital. Disse que era em vão a médica e as enfermeiras tentarem dar forças e consolar de que ela iria superar, pois era uma dor muito grande! Mas ao chegar ao centro cirúrgico Deus começava a tranqüilizar e aos poucos ficava mais calma com o apoio de toda aquela equipe. Naquela hora a única coisa que fez foi se entregar nas mãos de Deus. E graças a ele tudo ocorreu bem
Ao retornar ao leito, vinha aliviada daquelas dores insuportáveis, mais chorosa e envergonhada. Não queria que as pessoas a vissem daquele jeito. Mas o enorme apoio dos filhos, familiares e os tantos amigos, foram de muita importância para sua recuperação. A médica se preocupava com uma possibilidade de uma nova depressão e a encaminhou a um psicólogo. Mas não foi preciso, pois a maior terapia foi o carinho e as orações de todos que não cessaram em pedir a Deus pela sua recuperação. A todas essas pessoas ela diz que será eternamente agradecida por tudo.
Aos poucos foi se adaptando e reagindo com uma excelência recuperação. Não faltava quem a ajudasse. A casa vivia cheia de pessoas todos os dias. Deus lhe dava tanta força a cada dia, que quando as pessoas chegavam para visitar e começavam a chorar ou se lamentar pelo o acontecido, ela era quem dizia as palavras de força as pessoas dizendo: Não fica assim fulaninho, já que Deus permitiu que isso acontecesse, paciência! Prometi a mim mesmo que não vou reclamar, pois o importante é que ele me deixou com vida, tenho fé que sairei dessa! Palavras essas que chocavam as pessoas por tamanha força de vontade de viver.
Certas limitações, não a impediram de que aos poucos voltasse a dominar a sua cozinha e que futuramente chegasse a fazer coisas que ninguém imaginaria que ela fizesse, como por exemplo lavar e passar roupa escorada em uma moleta. Hoje ela tenta se divertir o máximo possível. Sente falta da liberdade de sair sozinha, andando na rua, mas tem a esperança de um dia poder possuir uma boa prótese que a permita andar por perto de casa.
Atualmente ela pratica hidroginástica, voltará a estudar e também quer aprender a navegar na internet. Gosta de ir a encontros da canção nova e leva um vida religiosa bem ativa, com uma fé de causar admiração. Nesse momento está feliz e animada pra comemorar e louvar a Deus pelos os seus 50 anos ao lado dos filhos, amigos e familiares.
Por: Leandra Melo ( filha)
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
FELIZ ANIVERSÁRIO
Feliz Aniversário

" ... Tua vida é um sopro de Deus, do seu amor, é semente que a terra que acolheu e Deus regou, tens beleza tens valor".
O Glm canta parabéns pra você.
Parabéns Darci
NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE.
No dia 3, dia dos Mártires e feriado no Rio Grande do Norte, a programação iniciará às 6 horas, com adoração ao Santíssimo, na Capela de São João Batista, na Vila de Uruaçu; às 7 h, na Igreja Matriz de São Gonçalo e na Vila de Uruaçu, haverá celebração de missa.
Às 9h, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, será celebrada missa, presidida pelo vigário geral, Pe. Aerton Sales; a partir das 10 h, será realizado o Festival de Música, organizado pela Pastoral da Juventude; às 11 h, na Vila de Uruaçu, será celebrada missa e, às 12 h, no Monumento, reza do Ofício de Nossa Senhora e Ladainha dos Mártires.
A partir das 15 horas, no Monumento, acontecerá show com o grupo Cantores de Deus, de São Paulo. O grupo, formado por jovens, nasceu em 1995, por iniciativa do Pe. Zezinho. Durante este tempo, já gravaram cinco Cds, pelas Paulinas/Comep. Atualmente, o grupo é formado por Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréa Zanardi.
A festa dos Protomártires será encerrada com concelebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo, às 17 horas.
Durante todo o dia 3, a Rádio Rural de Natal apresentará programação especial sobre os Mártires. As duas missas, celebradas no Monumento, serão transmitidas pela Rural.A de encerramento também será transmitida por outras emissoras de rádio.
ACREDITE SE QUISER !
Não se surpreendam se Roberto e Thiago aparecerem no Grupo imitando esta idéia
Estão pensando o quê? Laptop não é só privilegio de Roberto BH, Nednaldo e Antônio não !
Na foto superior tem Bush beijando a primeira dama da China. Na foto inferior tem a chegada de Bush na China, parece que não gostaram muito do beijo..








