Diz a música do poeta Beto Guedes: "Para melhor juntar as nossas forças, é só repartir melhor o pão". Quando falamos em partilha, falamos, mais uma vez, de atitude. É sempre bom lembrar que, ao contrário do que dizem alguns cientistas políticos e historiadores, já tivemos em nossa humanidade um exemplo perfeito de sociedade onde, de forma concreta, não havia indigentes entre eles.
Partilhavam tudo tudo o que tinham e davam a cada um de acordo com as suas necessidades. Isso aconteceu nas primeiras comunidades cristãs e encontramos registros dela no livro dos "Atos dos Apostólos". Se a nossa sociedade está, infelizmente, distante dos relatos desse livro é porque, talvez, estejamos lendo-o quase que mecanicamente e, portanto, sem aproveitar de seus preciosos ensinamentos. Ou fazemos uma proposta firme de mudança das nossas atitudes cotidianas para a construção do Reino de Amor prometido pelo Cristo ou, então, vamos começar a pensar em mudar o título deste belíssimo livro de "Atos dos Apostólos" para "Discurso dos apóstolos".
Um forte abraço a todos e a Paz de Cristo !Partilhavam tudo tudo o que tinham e davam a cada um de acordo com as suas necessidades. Isso aconteceu nas primeiras comunidades cristãs e encontramos registros dela no livro dos "Atos dos Apostólos". Se a nossa sociedade está, infelizmente, distante dos relatos desse livro é porque, talvez, estejamos lendo-o quase que mecanicamente e, portanto, sem aproveitar de seus preciosos ensinamentos. Ou fazemos uma proposta firme de mudança das nossas atitudes cotidianas para a construção do Reino de Amor prometido pelo Cristo ou, então, vamos começar a pensar em mudar o título deste belíssimo livro de "Atos dos Apostólos" para "Discurso dos apóstolos".
Robson Campos Leite
Prof. de cultura e cidadania
Missão Jovem, JAN/FEV-2008, pg.10
Nenhum comentário:
Postar um comentário