quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson morreu !

Em 01 de abril de 1992 eu estava na Bélgica e lia no jornal local a seguinte machete: "Cantor americano Michael Jackson fará hoje show a céu aberto em Bruxelas". Os meus amigos me incentivaram a ir vê-lo, até porque, eu não podia perder esta oportunidade de ver o maior cantor do mundo !

Quando eu decide ir ao show, fui alvo das risadas e galhofas do pessoal, pois eu tinha acreditado em uma lorota de 1º de abril, dia mundial da mentira, pelo menos acho que no ocidente. Na Europa é muito comum os jornais embarcarem na brincadeira e publicarem mentiras para o deleite dos leitores.

Lembro disso agora, pois acabo de ler que site americano anuncia a morte do famoso Cantor Michael Jackson. Espero que seja mais um brincadeira de primeiro de abril fora de época. A veracidade da notícia ainda é duvidosa, mas, de toda forma, presto aqui a homenagem a este cantor de origem humilde, negro, polêmico, envolvido em tantas confusões, mas de indubitável talento. Se for verdade é uma triste notícia de um cantor que faz parte, principalmente, da minha infância e adolescência. Se for mentira, fica a a homenagem !

Quem nunca tentou imitar os passos do astro e não cantou "That this is thriller, thriller, Thriller night..."

Luiz Teixeira

P.S - Publico aqui a prova de seu talento e sensibilidade no vídeo abaixo. Quem não conhece esta obra prima do Michael Jackson que canta a paz e um mundo melhor?





THERE'S A PLACE IN YOUR HEART

Há um lugar em seu coração

AND I KNOW THAT IT IS LOVE

E eu sei que ele é o amor

AND THIS PLACE

E nesse lugar

COULD BE MUCH BRIGHTER THAN TOMORROW

Pode estar o mais brilhante amanhã

AND IF YOU REALLY TRY

E se você realmente tentar

YOU'LL FIND THERE'S NO NEED TO CRY

Você irá descobrir que não precisa chorar

IN THIS PLACE

Nesse lugar

YOU'LL FEEL THERE'S NO HURT OR SORROW

Você irá sentir, que não há mágoa ou tristeza

THERE ARE WAYS TO GET THERE

Há caminhos para chegar lá

IF YOU CARE ENOUGH FOR THE LIVING

Se você se importa muito com a vida

MAKE A LITTLE SPACE

Crie um pequeno espaço

MAKE A BETTER PLACE ...

Crie um lugar melhor

( REFRÃO )

HEAL THE WORLD
Cure o mundo

2 comentários:

leandra disse...

Por um momento também não acreditei qd um colega de sala de aula voltou do intervalo nos contando a notícia. Na hora me veio um flash do que foi Michael Jackson como cantor. Sempre admirei seu talento e ficava encantada com seus dançarinos. Mas os seus dias na terra se cumpriram aos 50 anos... o show terminou!!

Camila Nicácio disse...

Tenho acompanhado as homenagens, e infelizmente somente após sua morte ele recebeu a compreensão que tanto lutou em vida, ao menos na visão daqueles, que o julgavam mal. Como disse Luiz neste último encontro de Crisma: esse é o milagre que a morte traz, nossas falhas não são mais tão relevantes.. é o momento em que conseguimos, enfim, enxergar o ser humano que erra e merece perdão por isso, pois é pecador.

Fiquem com Deus!

Um abraço!! =D