A Prefeitura do Natal lança nesta quinta-feira (24/09), com o slogan "Facilitando a vida da gente", o projeto Natal Fácil, responsável pela implantação de diversas medidas para facilitar a vida do cidadão e aproximá-lo da Prefeitura. O projeto abre espaço para a população se informar, sugerir, cobrar serviços, criticar ou elogiar as ações da Prefeitura.
O projeto envolve todas as secretarias e será coordenado pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), orgão criado na reforma administrativa com o objetivo de facilitar o atendimento ao cidadão dos serviços prestados pelo poder público municipal. O primeiro canal de relacionamento que já está sendo utilizado é a internet, onde através do portal eletrônico da Prefeitura (www.natal.rn.gov.br) é possível fazer solicitações, reclamações e apresentar sugestões que são encaminhadas as secretarias responsáveis para análise e resposta ao cidadão.
Dentro do canal internet também estão sendo implantados totens de auto-atendimento em diversos pontos de Natal. O primeiro totem será instalado nesta quinta-feira, 24, na entrada do Palácio Felipe Camarão e em parceria com a iniciativa privada outros aparelhos serão instalados em locais de grande movimento, disponibilizando ao cidadão um meio de fácil acesso para se comunicar com a administração municipal.
Ainda estão previstas a criação de uma caixa postal única para recebimento de cartas da população e de uma central telefônica, que atenderá pelo 156 e unificará todos os canais de atendimento dos serviços da Prefeitura. Além disso, também será oferecido ao cidadão atendimento presencial na sede da Ouvidoria, que será inaugurada no início do mês de outubro e funcionará na Rua Sachet, no bairro da Ribeira, por trás do Teatro Alberto Maranhão.
O projeto envolve todas as secretarias e será coordenado pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), orgão criado na reforma administrativa com o objetivo de facilitar o atendimento ao cidadão dos serviços prestados pelo poder público municipal. O primeiro canal de relacionamento que já está sendo utilizado é a internet, onde através do portal eletrônico da Prefeitura (www.natal.rn.gov.br) é possível fazer solicitações, reclamações e apresentar sugestões que são encaminhadas as secretarias responsáveis para análise e resposta ao cidadão.
Dentro do canal internet também estão sendo implantados totens de auto-atendimento em diversos pontos de Natal. O primeiro totem será instalado nesta quinta-feira, 24, na entrada do Palácio Felipe Camarão e em parceria com a iniciativa privada outros aparelhos serão instalados em locais de grande movimento, disponibilizando ao cidadão um meio de fácil acesso para se comunicar com a administração municipal.
Ainda estão previstas a criação de uma caixa postal única para recebimento de cartas da população e de uma central telefônica, que atenderá pelo 156 e unificará todos os canais de atendimento dos serviços da Prefeitura. Além disso, também será oferecido ao cidadão atendimento presencial na sede da Ouvidoria, que será inaugurada no início do mês de outubro e funcionará na Rua Sachet, no bairro da Ribeira, por trás do Teatro Alberto Maranhão.
Fonte: in360
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