segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

TECNOLOGIA


Enviado por Elis Monteiro - 13/2/2009 - 15:14

Carregar celular é coisa de maluco, todo mundo sabe. Volta e meia, somos obrigados a plugar os bichinhos na tomada para garantir-lhe alguns dias de energia - isso se dermos sorte, já que há modelos que não chegam a durar um dia. Pois a indústria está ávida por tecnologias que acabem de vez com a necessidade do cabo de energia para alimentar os celulares.
E não é que a Samsung saiu na frente ao lançar um aparelho com recarregamento via...energia solar? Mais: ele ainda tem a delicadez de avisar, na tela, quantas árvores estão sendo salvas apenas com a desabilitação de algumas funções e com a economia de energia elétrica?
O Blue Earth Phone, que será lançado oficialmente na semana que vem, durante o Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona, traz um painel solar na parte de trás. Além disso, o corpo do celular é feito de plástico reciclado obtido a partir de garrafas de água.
A preocupação com a ecologia também chega no software - o aparelho tem um modo chamado Eco, que permite acesso simples à função de controle de brilho da tela, duração da iluminação do display e também à função de desabilitar o Bluetooth, velho gastador de energia.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Feliz aniversário


Verdadeiros amigos

Muitas pessoas irão passar pela sua vida.
Mas, somente verdadeiros amigos deixarão marcas no seu
coração.

Para conduzir você mesmo use sua cabeça; Para
conduzir os outros, use seu coração.

Hoje é o dia da nossa amiga Leandra e o Glm encena um super hino de felicidades para alguém muito especial e prestativa.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Feliz aniversários

25?

15?

"O sincero amor quase não fala; melhor se adorna com fatos e ações a verdadeira fé, não com palavras."
William Shakespeare

Amigos,
Hoje é dia de muita festa e alegria, que Deus abençoe a vida e o serviço de vocês em nossa comunidade, o Glm canta um super parabéns.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 13/02/2009

Jesus se comunica com o surdo-mudo
Mc 7,31-37

Jesus saiu da região que fica perto da cidade de Tiro, passou por Sidom e pela região das Dez Cidades e chegou ao lago da Galiléia. Algumas pessoas trouxeram um homem que era surdo e quase não podia falar e pediram a Jesus que pusesse a mão sobre ele. Jesus o tirou do meio da multidão e pôs os dedos nos ouvidos dele. Em seguida cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do homem. Depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem: - "Efatá!" (Isto quer dizer: "Abra-se!") E naquele momento os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus ordenou a todos que não contassem para ninguém o que tinha acontecido; porém, quanto mais ele ordenava, mais eles falavam do que havia acontecido. E todas as pessoas que o ouviam ficavam muito admiradas e diziam: - Tudo o que faz ele faz bem; ele até mesmo faz com que os surdos ouçam e os mudos falem!

Comentário do Evangelho

Jesus abre os canais da comunicação

Jesus exerce seu ministério nos territórios gentílicos, vizinhos à Galiléia. O homem surdo que mal pode falar é a expressão da submissão e alienação de um poder dominador que inibe a comunicação das pessoas. Marcos narra minuciosamente os gestos de Jesus, realçando assim a presença do Deus encarnado, compassivo e solidário, entre nós. Os ouvidos do homem se abrem e ele começa a falar corretamente. Jesus liberta aquele homem em território pagão. Quem ouve Jesus começa a "falar corretamente". Isto é, passa a anunciar os seus feitos. Esta narrativa de Marcos visa mexer com os discípulos. Eles, ainda apegados à doutrina nacionalista e segregacionista de "povo eleito", ficam como surdos e sua palavra é frágil. Estão com dificuldade de entender que os gentios são também destinatários do Reino. É o universalismo da salvação; a comunhão com Deus oferecida a todas as criaturas.





HUMOR !


A galinha, a pamonha e o deputado

No último fim de semana, viajando de carro do Recife para Petrolina, no alto sertão de Pernambuco, o deputado federal Luiz Gonzaga Patriota (PSB) sentiu fome e resolver almoçar numa birosca de beira de estrada que oferecia como prato principal galinha com pamonha.


Em toda sua vida, Patriota jamais comera galinha com pamonha.


Comeu, gostou e pediu a conta à dona da birosca.


- São R$ 60,00 - respondeu a mulher já idosa.


Por esse preço, se come bem e fartamente no mais tradicional restaurante do Recife, o centenário “Leite”.


- Mas R$ 60,00 ? - espantou-se Patriota.


- Sessentinha - devolveu a mulher sem nem piscar.


- É muito difícil encontrar galinha por aqui? - provocou Patriota, irônico.


- Não. Difícil é encontrar deputado - respondeu a mulher.


Vingança do Povo


VIVER BEM !

Continuando as dicas de manter a forma com o lema: "Exercite-se dentro de sua casa, seu quarto, no hotel etc. Afinal, malhação não tira férias!

Primeira parte das dicas, clique aqui.

6. Agachamento

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e mãos à frente do corpo para dar estabilidade. Flexione os joelhos, levando o bumbum para trás como se fosse sentar numa cadeira.

Tente quase tocar os glúteos nos calcanhares. Atenção: não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

7. Agachamento abduzido

Em pé, pernas afastadas e ultrapassando a linha dos ombros e pés virados para fora (em diagonal). Flexione as duas pernas ao mesmo tempo, levando o bumbum em direção ao solo, até formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Use uma velocidade moderada na descida, a fim de sentir todos os músculos serem trabalhados. Volte ao início.

8. stiff

Em pé, pernas semiflexionadas e afastadas na largura dos ombros e mãos ao lado do corpo, segurando uma garrafa de água em cada uma delas. Flexione o tronco para frente, levando-o em direção ao chão (as mãos quase encostam nas canelas).

9.Afundo

Em pé, perna esquerda à frente do corpo e direita atrás.

Flexione os dois joelhos, levando o direito em direção ao solo, sem deixar o da frente ultrapassar a linha do pé.

Volte à posição inicial e troque o lado.

10.Panturrilha unilateral

Em pé, virada de frente para a cadeira, mãos apoiadas no encosto e pernas abertas na largura dos ombros. Cruze um dos pés atrás do outro e eleve a ponta do que está apoiado no solo. Desça devagar, sem tocar o calcanhar no chão. Ao fim da série, inverta o lado.


Terceira e última e última parte publica-se amanhã...

ATAQUES VIRTUAIS


Bancos alertam para 'ataques virtuais' da sexta-feira 13

13/02/2009 - 08:00

São Paulo - Hoje, sexta-feira 13, é uma data em que fraudes eletrônicas costumam dobrar de quantidade em relação aos outros dias do ano. Por isso, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou ontem uma série de recomendações para que os internautas não caiam em "ciladas virtuais".

Segundo a instituição, os internautas devem ter cuidado com mensagens suspeitas, recebidas por e-mail, que contenham arquivos anexados ou links no corpo do texto. A Febraban lembra que as fraudes eletrônicas são, em geral, praticadas por quadrilhas especializadas e compostas muitas vezes por criminosos ligados a crimes como tráfico de drogas e de armas.

A seguir alguns assuntos comuns em mensagens fraudulentas: "Você foi vítima de ação de despejo"; "Veja fotos inéditas do desastre aéreo" de uma determinada companhia; "Confira fotos eróticas" de um determinado artista; "Seu nome está na lista do Serasa. Clique aqui para saber detalhes"; "Recadastre sua senha. Clique aqui", em nome de um determinado banco; "Febraban e bancos desenvolvem módulo de segurança. Para obtê-lo, clique aqui." "Você recebeu um cartão de alguém especial. Clique aqui".

Outras dicas para o uso seguro da internet são desconfiar sempre das histórias recebidas pela internet, principalmente quando oferecem vantagens ou ganhos fora do comum; não clicar em links desconhecidos, por mais atraente que seja a história contada; conhecer bem o site do seu banco e prestar muita atenção a qualquer anormalidade.

Além disso, é prudente entrar em contato com o banco sempre que suspeitar de alguma irregularidade e manter seu micro com um antivírus atualizado e com um software de proteção contra ataques pela internet (firewall).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Feliz aniversário


Hoje é o dia do nosso amigo e irmão Felipe de giginha!!!!!!!!!!!!!!!!

Felipe o Glm se alegra por ter um componente tão prestativo e generoso, você é um bom homem e rezamos para que Deus te conserve em nossa comunidade.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso".