sábado, 19 de setembro de 2009

Faça aos outros '

Seu Joaquim, bem velho, quase cego e surdo, mal conseguia segurar os talheres na hora de comer. Derramava a sopa e deixava e deixava quase sempre cair vários alimentos no chão. O filho e a nora ficavam com nojo e decidiram posicionar o velho atrás do fogão. Eles levavam a comida numa tigela de barro e até racionava a alimentação do idoso. Este olhava de longe a mesa com os olhos cheios de lágrimas.


Um dia, a tigela caiu no chão e quebrou-se. Enfurecida, a mulher suspirou e comprou uma gamela bem baratinha, e era ali que ele tinha de comer.
Um dia, o neto que tinha apenas 4 anos estava brincando com um pedaço de pau.” O que você está fazendo?’’ , perguntou o pai. O menino respondeu:“ Eu estou fazendo um cocho para mamãe e papai poderem comer quando eu crescer”.

Marido e mulher caíram no choro. Trouxeram o avô de volta para a mesa. Desde então o velho se sentiu feliz, mesmo na hora de derramar alguma coisa. Trate os outros do jeito que você gostaria de que os outros tratassem você.


Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres. Séneca

Nenhum comentário: