quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dupla rouba doações do abrigo Juvino Barreto

O Instituto Juvino Barreto, na avenida Alexandrino de Alencar, no Alecrim, que cuida de 170 idosos, foi alvo da ação de bandidos na noite de segunda-feira. Dois homens armados com revólveres renderam três funcionários do abrigo e roubaram cerca de R$ 4 mil em doações. A polícia foi acionada, mas não tem pistas dos criminosos.
A irmã Margarida Torres explicou que esse foi o primeiro ato violento ocorrido contra o instituto desde a sua fundação, em 1944. “Todo mundo está apavorado porque não podíamos imaginar que uma coisa dessa pudesse acontecer”, disse.
Ela falou que o dinheiro roubado foi arrecadado em doações obtidas pelo setor de telemarketing. “A gente nunca tinha arrecadado um valor tão alto”, disse.
Segundo uma testemunha, dois homens em uma motocicleta prata, de placa não identificada, entraram no estacionamento do instituto por volta das 17 horas e esperaram a chegada de dois motoqueiros que recolhem as doações nas casas dos colaboradores. Os bandidos esperaram os funcionários chegarem ao setor de telemarketing e, por volta das 18h50, anunciaram o assalto quando o dinheiro era contabilizado. Três pessoas foram rendidas: uma funcionária e os dois motoqueiros.
A ação foi rápida e truculenta. A identificação dos criminosos foi impossibilitada pelo fato deles ainda usarem os capacetes. A dupla fugiu na moto e, mesmo com a ação rápida da polícia, não chegou a ser perseguida.
O que chama a atenção no assalto é que o guarda patrimonial e o vigilante do instituto faltaram ao trabalho na segunda-feira. A entrada e saída de veículos no instituto eram controladas por dois idosos do abrigo. Os dois bandidos, segundo uma testemunha, entraram no prédio se passando por visitantes.
Ontem pela manhã, o clima no instituto ainda era de apreensão. Muitos idosos comentavam, ainda assustados, o assalto.

Fonte: Tribuna do Norte - 12/09/2007