quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COBRANÇA ALÉM DA CIDADE INVICTA !

A comunidade de São Marcos este ano está muito feliz, pois um dos seus filhos e  integrante do Grupo Luz do Mundo está a estudar em terras portuguesas com certeza...

Além do atlântico, este potiguar de origem humilde, jovem estudante de escola pública de nossa cidade, nos dá um exemplo que estudo, esforço, dedicação, trabalho, fé é sempre premiado com sucesso e alegria,  razão de nossa existência. Parabéns Nednaldo! Fica aqui a nossa cobrança de que você tire uma foto na terra de cabral com a camisa do GLM, como também cumpra com a sua promessa de relatar a sua experiência na Europa para que publiquemos no nosso humilde blog, quinzenalmente, pelo menos !

Que Deus te ilumine, são os votos dos teus amigos saudosos de tua convivência.


Nednaldo, sem a camisa do grupo, mas sempre bem acompanhado

CAMINHADA SHOW DA VIDA E DA PAZ

Repercutimos mais um pouco o evento ocorrido no último domingo (15/08/2010) entitulado Show da Vida e da Paz, alusivo a Semana Nacional da Família. No que diz respeito a presença de pessoas não há dúvida que foi um sucesso, pois estima-se mais de quatro mil pessoas a caminhar e mais de cinco mil fiéis que compareceram a celebração da Santa Missa na Área de Lazer do Conjunto Panatis, Natal/RN.

Atendendo a pedidos, principalmente, do nosso leitor internacional, Nednaldo Dantas, publicamos novas fotos e um pequeno filme, de maneira que as pessoas tenham uma pequena dimensão do evento.




VAI VIAJAR? LEVE O GLM COM VOCÊ !


 Claudia Limeira

 Igreja de Nossa Senhora da Penha


A Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecida como Igreja da Penha é um tradicional santuário católico localizada no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Erguida no alto de uma pedra, é famosa pelos 382 degraus da escadaria principal, onde muitos fiéis pagam promessas, subindo a pé ou de joelhos. O Santuário possui também um bondinho, recentemente reformado, com capacidade para transportar cerca de quinhentas pessoas por hora, gratuitamente.

Anualmente o santuário realiza os festejos da padroeira, no mês de outubro, promovendo a celebração de missas de hora em hora aos domingos, shows religiosos, procissões luminosas, missas campais, apresentação de grupos folclóricos, apresentação de corais e a festa na ladeira de subida ao santuário com as tradicionais barracas de comidas típicas, doces diversos e música ambiente.