segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lunik 9




Em 20 de julho de 1969, milhões de pessoas em todo o planeta presenciaram o acontecimento do século, a chegada do homem a Lua. A primeira vez que ouvi esta música, além da beleza da poesia, fiquei a imaginar o que se passaria na cabeça das pessoas no final da década de sessenta ao saber que o homem teria conquistado tamanho feito. Compartilho com todos a obra-prima de Gilberto Gil que viveu aqueles dias.

Luiz Teixeira

Lunik 9 - Gilberto Gil


Poetas, seresteiros, namorados, correi
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras noites de luar
Momento histórico, simples resultado do desenvolvimento da ciência viva
Afirmação do homem normal, gradativa sobre o universo natural
Sei lá que mais
Ah, sim! Os místicos também profetizando em tudo o fim do mundo
E em tudo o início dos tempos do além
Em cada consciência, em todos os confins
Da nova guerra ouvem-se os clarins
Guerra diferente das tradicionais, guerra de astronautas nos espaços siderais
E tudo isso em meio às discussões, muitos palpites, mil opiniões
Um fato só já existe que ninguém pode negar, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, já!
E lá se foi o homem conquistar os mundos lá se foi
Lá se foi buscando a esperança que aqui já se foi
Nos jornais, manchetes, sensação, reportagens, fotos, conclusão:
A lua foi alcançada afinal, muito bem, confesso que estou contente também
A mim me resta disso tudo uma tristeza só
Talvez não tenha mais luar pra clarear minha canção
O que será do verso sem luar?
O que será do mar, da flor, do violão?
Tenho pensado tanto, mas nem sei
Poetas, seresteiros, namorados, correi
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras noites de luar


VOCÊ ACREDITA QUE O HOMEM PISOU NA LUA ?






Quer mais evidências da fraude do século? Clique aqui.


A LUA É NOSSA !


Ontem à noite,alguns amigos, depois da exaustiva votação de nosso Estatuto, foram de certa forma comemorar o feito. E lá, dentre muitos assuntos, a nossa atenção foi arrebatada por uma reportagem que elucidava a teses conspiratórias que afirmam ser uma fraude a viagem do homem à Lua.


Os homens todos sairam da mesa e correram para perto da tevê e ouviram os argumentos a favor da grande viagem. Para nossa surpresa, um dos nossos era um desses conspiradores, um verdadeiro "Tomé" que não acredita na façanha americana. Reproduzimos aqui o que vimos, enquanto comíamos uma bela pizza terráquea !




MEC abre nova etapa de inscrições para o ProUni

São oferecidas 49.157 bolsas integrais e parciais.
Prazo vai até esta sexta-feira (24).


Começou nesta segunda-feira (20) a segunda etapa de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). São oferecidas 49.157 bolsas para quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular, e para quem é portador de deficiência ou professor da educação básica nas redes municipal, estadual ou federal. A inscrição pode ser feita no site do programa.

É obrigatório ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e ter obtido pelo menos 45 pontos na média das provas de redação e de conhecimentos gerais. Podem pedir a bolsa integral os estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50). A bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é destinada a estudantes que tenham renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.395).

O prazo para requisitar uma das bolsas vai até a sexta-feira (24). A lista dos pré-selecionados será divulgada na terça-feira (28) e os alunos terão até o dia 12 de agosto para comprovar as informações prestadas ao Ministério da Educação (MEC).

O estudante pode escolher qualquer instituição de ensino superior que seja participante do ProUni. A lista de faculdades está disponível no site. Os professores podem se inscrever em bolsas de cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior, sem a necessidade de comprovar rendimentos.

Segundo o MEC, na primeira etapa deste semestre, que terminou no dia 5 de junho, foram oferecidas 91.227 bolsas. Neste ano, 156.416 vagas já foram disponibilizadas. Segundo o órgão, desde o início do programa, em 2005, foram ofertadas 247.643 bolsas.

Fonte: G1.com


FELIZ DIA DOS AMIGOS !


Meus queridos amigos, hoje desejo a todos um feliz dia do amigo e ofereço-lhes essa obra de Shakespeare.


"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração".

William Shakespeare


Por Cláudia Sena


VIVER BEM!

RECONHEÇA ALGUNS PROBLEMAS DE SAÚDE PELAS AS UNHAS


Saiba identificar quando algo vai errado em seu organismo


A cor base da unha de indivíduos saudáveis deve ser rosa claro. As que são brancas ou esbranquiçadas, podem sugerir anemia ou alguma doença hepática.
Unhas brancas com ponta escura pode ser um sinal de envelhecimento, mas também pode ser sinal de insuficiência cardíaca congestiva, diabetes ou doença hepática.
Problemas renais são suspeitos em condição conhecida como meia-e-meia haste, em que a parte inferior da unha é branca, mas uma parcela para a ponta da unha é rosa.
Unhas azuladas podem indicar falta de oxigênio, sinal de uma pessoa pode estar sofrendo do pulmão.
Unhas verdes podem sugerir infecção por Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria que é comum no meio ambiente. Problemas respiratórios como pólipos nasais e sinusite crônica - podem desencadear a síndrome das unhas amarelas, considerada rara.
Unhas espessas, disformes e turvas são geralmente sinal de infecção por fungo. Quanto mais cedo forem tratadas, melhor. É difícil de tratar.
A preocupação deve ocorrer se alguém desenvolve uma nova pigmentação nas unhas, assim como um novo sinal sobre a pele. Neste caso é melhor procurar um dermatologista para ver se é um melanoma ou se é apenas uma batida.
Se notar uma mudança nas suas unhas, é razoável que vá verificá-la, mas não se preocupe sobre isso. Há muitas coisas que acontecem nas unhas que não têm nada a ver com quaisquer condições citadas no texto.
Fonte: Yahoo.minhavida.com.br

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 20/07/2009

Milagre ou fé?

ANO SACERDOTALM
t 12,38-42
Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus: - Mestre, queremos ver o senhor fazer um milagre. Jesus respondeu: - Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado. Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do Homem ficará três dias e três noites no fundo da terra. No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês, pois eles se arrependeram dos seus pecados quando ouviram a pregação de Jonas. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas. No Dia do Juízo a Rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão.

Comentário do Evangelho
Os sinais de Jesus são os atos de libertação
Encontramos esta narrativa nos três evangelistas sinóticos. Em Marcos, mais simplificada, talvez corresponda melhor à sua origem, em Jesus. Ao pedido dos fariseus, a resposta é simplesmente negativa: nenhum sinal será dado a esta geração. Jesus, com a recente partilha do pão (Mc 8,1-10), já proporcionara o sinal por excelência e suficiente. Lucas e Mateus, após narrarem a negativa de Jesus, concedem o sinal de Jonas. Lucas apresenta-o do ponto de vista missionário: a pregação de Jonas que foi sinal para o povo ninivita. Assim, a pregação de Jesus é o sinal para o mundo. Mateus, por sua vez, vai apresentar o sinal do ponto de vista messiânico: os três dias e três noites de Jonas no ventre da baleia simbolizam a morte e ressurreição de Jesus. Mateus faz esta interpretação messiânica tendo em vista atender sua comunidade de discípulos oriundos do judaísmo. Hoje, sob um olhar universalista, compreendemos que os sinais de Jesus são os atos de libertação dos oprimidos e de promoção da vida.
Fonte: Paulinas.org.br