terça-feira, 31 de maio de 2011

SANTA MARIA MÃE

Hoje é o último dia do mês de maio. A nossa paróquia está em festa, como em toda a Arquidiocese, pois hoje se encerra o mês dedicado a veneração da Santa Mãe de Deus. Em algumas capelas  de nossa paróquia celebraram a Santa Missa e depois a coroação da Mãe de Jesus, da Igreja, dos pobres e dos que sofrem neste mundo.

Em nossa Paróquia este ano, em especial, houve a peregrinação da imagem da nossa Padroeira, Santa Maria Mãe, que peregrinou por todas as nossas capelas e culminou com a celebração ,  realizada na matriz, de entronização da imagem  com forte participação popular.

Aos nossos leitores, algumas imagens do mês de maio em nossa Paróquia.


Imagem de Santa Maria Mãe
Chegada da imagem da padroeira na Capela de Santa Luzia
O povo como muita alegria saudou a padroeira na Capela de Santa Luzia
 
Os anjinhos de Santa Luzia

Capela de São Marcos
Pelo menos quando a Padroeira esteve no Panatis II,
o terço da Capela de São Marcos foi concorrido.
 Encerramento do mês de Maria, Capela do Divino Espírito Santo

A capela do Divino Espírito Santo estava completamente lotada. 
Houve a santa Missa presidida pelo Pe. Robson e a coroação de Nossa Senhora

Os anjinhos da Capela do Divino Espírito Santo

Palavras que não passam...

 Diácono João Manoel

No último domingo (29-05-11) foi celebrado em nossa comunidade (Capela de São Marcos) a missa de 30º dia de falecimento de Kaio Eduardo, o filho de Eliane e Roberto, nossos irmãos e amigos. Além das músicas, da saudade e das homenagens prestadas, que muito emocionaram, um dos pontos altos da missa foi a homilia do Diácono João Manoel. 

O celebrante foi profético! Usou a palavra como há muito tempo não se via na Igreja de São Marcos. Lembrou com emoção o garoto Kaio, mas deixou também uma mensagem de esperança e fé. Com autoridade, o nosso Diácono falou do nosso compromisso de ser cristão que basicamente nos remete a ter atitudes de paz, amor e justiça.

Baseando sua fala no Evangelho de João, ele falou àquela assembleia que não bastava falar que crê em Deus; Não bastava apenas vir a missa; Não bastava apenas chorar pelos nossos mortos; mas o verdadeiro Cristão vive os mandamentos do Senhor que se resume a amar a Deus e ao próximo. Ele acrescentou que tal conduta se vê nas pessoas que pregam a paz, que são capazes de perdoar e de construir um mundo melhor. Diferente do mundo de hoje que prega a vida do gozo, do prazer sem sentido

Há muito tempo não se via palavras com tanta sabedoria como ouvimos no último domingo à noite.


CANTAR E REZAR !



CONVITE

Se um dia...

Você se acordar e ver um anjo dormindo ao seu lado... 

Dê um tapão nele ! Por que eu pedi para ele cuidar de você e não para dormir...

Tenham todos uma ótica semana !



"Devemos sentir prazer - como se fosse um 'hobby' - em procurar alegrar, ajudar, desejar felicidade e dar tranquilidade e esperança ao próximo"


(Mokito Okada)


João Teixeira

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos..

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade. 


JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência