quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REALIDADE

Eis que as sagradas escrituras diz: “Muitos são chamados, poucos são os escolhidos” e ainda “A messe é grande porém os trabalhadores são poucos!”.


Estas são palavras tão antigas, mas também são totalmente atualizadas. Digo isto, pois sabemos que há muito pra fazer na obra de Deus. É uma obra grandiosa de tamanho incalculável e bastante diversificada. Dizemos que o mundo tem muitas coisas a oferecer, mas também Deus tem. Refiro-me a estas citações pois percebo que há muitas atividades na obra e poucas pessoas. Já precisávamos de mais pessoas e agora, precisamos mais ainda, principalmente, de jovens e adultos em diversas áreas: Catequese, Meios de Comunicação, Áudio Visual, Terço dos homens, Manutenção, Eventos, Liturgia, Limpeza, apoio em geral, etc.

A messe está aumentando, mas os trabalhadores estão diminuindo!!!
Certa vez, uma jovem me procurou procurando informações sobre grupos de jovens, pois desejava entrar na catequese. Tempo depois dela entrar, numa conversa que tive com ela, me contou que não entrou antes porque não tinha convite, ou seja, ninguém chamou ela pra entrar e ela ainda disse que a igreja ainda está meio fechada para novos integrantes. 

Naquele tempo ela até que, em parte, estava certa, mas eu aproveitei e comentei que a própria pessoa tem que ter vontade e iniciativa, quando sente o chamado a integrar em algum grupo. Sentindo esse chamado, deve procurar e não ficar esperando que alguém chame. E Também, cabe a nós que já participamos de alguma atividade na igreja, convidarmos mais pessoas. Não só pra ajudar pra reverter a falta de operários, mas para participar da obra de Deus e resgatarmos mais almas. Você pode ver algo que gosta de fazer e trabalhar isto na igreja ou mesmo dentro da própria comunidade que reside. Toda ajuda ou mesmo voluntariado na comunidade é sempre bem vindo...


Que peçamos a providência divina para toda a igreja e assim podermos resgatar mais almas pra Deus e mudarmos o mundo...


Se caso você deseja informações de grupos, movimentos e pastorais da Paróquia Santa Maria Mãe, pode perguntar aqui pelo blog GLM (em comentários dessa postagem) ou entrar em contato com a secretaria paroquial no (84) 3615 2886 ou ainda falar com Flávio: (84) 8861 1472.


“Se ouvires a voz do vento, chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo, querendo te enganar: a decisão é sua... A decisão é sua!"

Flávio Lopes