sexta-feira, 1 de julho de 2011

EXEMPLO !

Há muito tempo, o BLOG GLM acompanha a  Prefeita Micarla de Souza a frente da Prefeitura de Natal/RN. Com raríssimas exceções, a maioria das publicações acompanham a frustração e a tristeza do povo natalense com a gestão daquela senhora. Não é por menos o sentimento de desaprovação de sua administração, confirmada por algumas pesquisas que aferem reprovação superior a 80%.

Nunca vimos ou ouvimos falar em movimentação popular contra um gestor como ocorrido em Natal/RN nos últimos meses. Alguns dizem que é efeito da internet e do poder das redes sociais. Graças a Deus e aos homens! O fato é que o episódio transcendeu as nossas fronteiras e foi alvo de reportagens dos grandes veículos de comunicação do país, que o diga a patética entrevista da Prefeita à folha de São Paulo, onde ela saiu com a seguinte pêrola: "Os movimentos de protesto contra a minha administração não são reais e só existem na internet".

A incompetência como gestora já é notória. Infelizmente. Outra coisa: A inabilidade política. Os seus aliados de peso a abandoram (José Agripino, Rogério Marinho, dentre outros). Famosa por sua simpatia e habilidade como comunicadora, agora se mostra uma política arrogante, desastrada nas palavras e rancorosa. Toda semana ela surpreende o meio político como sua capacidade de aumentar a crise:  "Golpistas", "Abandonada pela bancada federal do estado", "movimento dos jovens é apenas virtual", foram algumas delas.

Parabéns aos jovens natalenses que acamparam na Câmara Municipal e conseguiram, a duras penas,dá exemplo que o povo pode e deve lutar por seus direitos. Vivemos em outros tempos... Não se pode mais ficar passivo com tantos descalabros e denúncias de corrupção, enquanto ainda vivemos numa cidade com tantos problemas sociais. 

O #foramicarla é um exemplo de luta por justiça genuinamente inspirado no Homem de Nazaré.


Exato momento em que a Prefeita de Natal/RN, Sra. Micarla de Souza, rotula 
o legítimo #foramicarla de movimento "sem reividicação".
Ora Excelência, podemos sim, numa democracia, reivindicar a renúncia do gestor por ineficiência, incompetência. Isso não significa golpismo !