domingo, 8 de março de 2009

IMAGEM É TUDO !


Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

CELEUMA !

Em nome do Pai

BRASÍLIA -
Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quero fazer um agradecimento público ao arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho.

Ele calou sobre o crime hediondo de um padrasto que estuprava a enteada desde os 6 anos de idade e a engravidou de gêmeos aos 9. Mas excomungou a mãe da menina e a equipe médica pelo aborto que tenta salvar sua vida, sua essência de criança, sua capacidade de ser feliz. Essa inversão produziu excelentes resultados, no melhor momento: mobilizou a imprensa local e nacional e indignou milhões de pessoas na semana que antecedeu o Dia da Mulher, expondo o quanto o fundamentalismo religioso pode ser não apenas retrógrado mas cruel, desumano e, em certa dose, também ridículo, em casos que envolvem de fato vida e futuro. Os assim, particulares. Ou os coletivos, como a pesquisa de células tronco.

Foi uma verdadeira aula, contra o arcebispo, a favor da menina, para mulheres, homens, jovens, velhos, todos os que olharam para a grande vítima horrorizados, chocados, com uma piedade que faltou justamente ao "homem de Deus".

Até a CNBB teve dificuldade para respaldar sua atitude. Numa nota visivelmente constrangida, condena antes o estuprador (que dom José nem sequer citara), reitera a posição contrária ao aborto e não faz uma só defesa da excomunhão.

Para dom José, estuprar crianças é pecado, mas não muito. O que não pode é tentar corrigir as sequelas do estupro, acolher aquela menina, salvar-lhe o corpo, talvez a mente, garantir-lhe o futuro. Para ele, portanto, aborto é mais grave do que estupro. Os médicos que o realizaram são piores do que o suspeito de pedofilia em Catanduva (SP).

Trata-se do típico caso em que a igreja anda para um lado, enquanto o mundo e as pessoas, para o outro, em sentido contrário. É assim que seus pastores perdem seus rebanhos para as evangélicas, as espíritas, as umbandistas. Ou para o ateísmo, puro e simples.

ELIANE CANTANHÊDE - Folha de São Paulo

ESCÂNDALO !

Escândalo há todos os dias em nosso pais ! Inclusive os inventados que são abomináveis e que se prestam para vender jornais, muitos jornais !

Ecoaremos aqui o escândalo que envolve um deputado federal potiguar. Como eleitores atentos aos nossos funcionários que nos representam e fazem as nossas leis, não julguemos precipitadamente, mas acompanhemos com atenção, até porque, ele é um pretenso aspirante ao cargo de Governador do nosso Estado.

JOÃO MAIA ESCONDE AVIÃO DA JUSTIÇA

Depois de Agaciel Maia que não declarou uma casa de 5 milhões de reais, agora é o seu irmão, deputado federal João Maia.

Ele é proprietário de um avião bimotor Sêneca que não aparece em sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral, informa o blog do Josias.

O avião custou R$ 488 mil. Maia adquiriu de Marcelo Alecrim, dono da Ale Sat, distribuidora de petróleo, e muito amigo do deputado.

Confiram:

Na semana passada, soube-se que Agaciel Maia, o ex-mandachuva da administração do Senado, escondera a propriedade de uma mansão avaliada em R$ 5 milhões.

Nesta semana, descobre-se que o deputado federal João Maia (PR-RN), em cujo nome a supercasa de Agaciel fora registrada, também é adepto do esconde-esconde.

Arrastado às manchetes pela encrenca do irmão Agaciel, João Maia ganhou uma visibilidade que a ação parlamentar não lhe havia conferido.

Percorrendo o repentino rastro de luminosidade do deputado, o repórter Rodrigo Rangel descobriu que João Maia é um feliz proprietário de avião, um bimotor Sêneca.

A exemplo do que fizera com a mansão que assumira no lugar de Agaciel, João Maia esquivou-se de incluir o avião na declaração de bens que entregou à Justiça Eleitoral.

Inquirido a respeito, o deputado simulou surpresa: “Não está na minha declaração? Não acredito. Vou mandar retificar já, vou retificar”.

Mais detalhes clique aqui.

FONTE: Revista Época


Deputado Federal João Maia


PROSA E POESIA !

Poema de Maurício Garcia alusivo a Campanha da Fraternidade 2009:


A CANTILENA DA PAZ
*M. C. Garcia

Clamo às musas da paz
Que me oriente agora
Neste meu canto pacífico
Diferente de outrora
Sou menestrel mensageiro
Que aqui a paz implora.

Eis uma nova atitude
De a paz se conquistar
Sócrates, Gandhi e Cristo
É tríade exemplar
Mas hoje, muito mudou
Então, a paz é cantar.

Cante pra corrupção
Aos que promovem a guerra
Cante para todo o mundo
Que vive sobre a terra
Cante sempre com amor
Que todo esse mal se encerra.

Cante para injustiça
Da fome do seu irmão
Cante para a vigarice
Da qual usa o patrão
Pois cante, porque o canto
Transcende em oração.

Meu poema canta a vida
Dos que são discriminados
Dos meninos inocentes
Que vivem abandonados
Sem escola, sem carinho
Sem punição dos culpados.

Cantemos pra que não surja
Entre nós o inimigo
Que possa vir disfarçado
Dizendo-se ser amigo
Meçamos seu coração
Se há ódio – há perigo!

Não darei grito de guerra
Porque eu não sou guerreiro
Faço meu canto de paz
Pois sou poeta altaneiro
Canto mais amor à vida
Como novo justiceiro.

Pois não se deve gritar
Grito é puro horror
Que se cante com beleza
Porque reflete o amor
Para que a humanidade
Supera a sua dor...

Poeta não usa arma
O poeta tem caneta
Escreve com o coração
Com a força de um cometa
Na escrita tem poder
Para salvar o planeta.

Caneta é para a vida
Arma é destruição
Escrevo está metáfora
Em nome da construção
Do bem, de toda justiça
Em forma duma canção.

Todo cuidado é pouco
Dobremos nossa atenção
Do que estamos fazendo
Em nome desta nação
Cantando ou trabalhando
Pela paz e união.

Façamos o nosso hino
Esta bela cantilena
Seja ela a bandeira
E também nosso dilema
Uma forma de oração
No cantar deste poema.

Escrevo como filósofo
Mas, coração de profeta
Quero que este meu canto
Dê à luz a qualquer meta
Voltada em nome da paz
Que traz o homem-poeta.

Pois sou M. C. Garcia
Gente igualmente a vocês
Porém, vivo a refletir
De quando será a vez
De o homem ser ele mesmo
Fugir do seu grande esmo
E deixar desse talvez...

*Poeta e Filósofo


Cantilena sf. 1. Cantiga suave ou monôtona. 2. Fam. Conversação ou repetição enfandonha



VIVER BEM !

O espaço "Viver Bem", em nosso blog, foi idealizado com o intuito de dar dicas com vista a colabarar com as pessoas que se preocupam com qualidade de vida e saúde. Como poderemos evangelizar este mundo sem saúde? Como poderemos dar testemunho de Deus neste planeta sem disposição, alegria e determinação?

Pois bem, entendemos também que outro fator importante do mundo do capital em que vivemos, que se não for cuidado, é fonte constante de estresse e sofrimento, chama-se EQUILIBRIO FINANCEIRO ! Quantas pessoas conhecemos que cometem loucuras ou vivem em constante sofrimento que afeta a vida afetiva, profissional e religiosa por causa das dívidas e do desequilibrio orçamentário?

A partir de hoje o espaço "Viver Bem" abordará também este tema, pois dívidas não faz bem a saúde !

Faça seu salário valer mais

Conheça os 10 mandamentos para você multiplicar seus reais e não ter que pedir grana emprestada


1º Mandamento

Liste todos os seus gastos no papel. É fundamental saber para onde vai seu dinheiro.

2º Mandamento

Corte as despesas supérfluas para pagar suas dívidas e, se possível, ainda aplicar em uma poupança ou outra forma de investimento.

3º Mandamento

Todo mês defina quanto poderá guardar e deposite esses reais no banco o quanto antes. Se suas economias permanecerem na carteira, o risco de gastá-las aumenta consideravelmente.

4º Mandamento

Tenha objetivos financeiros, como fazer uma viagem, pagar uma faculdade, uma plástica... Eles são um estímulo para economizar.

5º Mandamento

Prefira comprar à vista e peça desconto. Ao dividir o pagamento, fique de olho nos juros embutidos nas parcelas.


Aguardem leitores logo publicaremos os outros cinco mandamentos !