sexta-feira, 17 de outubro de 2008

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

A MISSÃO

No sul da África, Paulo, depois de concluir seus estudos, combina com o missionário de ser Padre. Os estudos custam 60 libras anualmente. Paulo decidiu trabalhar dois anos nas minas de carvão e volta com a soma necessária, mas uma tosse o aflige e o médico descobre uma tuberculose avançada. O dignóstico nega a esperança de vida: o máximo três anos !

Paulo corajoso decidiu: Padre, eu voltarei de novo às minas o tempo que for necessário para ganhar mais 60 libras, e outros jovens poderão me substituir no seminário.


Pe. Thiago Theisen

SESSÃO BOA MÚSICA

Fez cem anos, no último dia 11 que nasceu Angenor Oliveira, o Cartola. Um dos sambistas que compunham a velha-guarda da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, sendo considerado o suposto responsável tanto pela escolha do nome, como das cores adotadas pela Escola (verde e rosa).

Cartola nasceu no bairro do Catete. Seus pais, Sebastião Joaquim de Oliveira e Aída Gomes de Oliveira, tiveram sete filhos. Cartola foi o quarto.

O poeta da Mangueira morreu em 30 de novembro de 1980, de câncer, no Rio de Janeiro. Apesar do grande sucesso de seus sambas, Cartola morre pobre, morando numa casa doada pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Cartola compôs, sozinho ou com parceiros, mais de quinhentas canções, como "As Rosas Não Falam", "Alvorada", "O Mundo é um Moinho" e "O Sol Nascerá", tendo sido esta última regravada mais de 600 vezes. Suas canções são musicalmente bastante elaboradas e suas letras têm uma carga poética muito forte.

CHARGES


Rico

Rico presta serviços de Ilustração e Cartuns. Seus clientes: Unibanco-AIG, Embraer, CNT, Mineradora Samarco, Aracruz Celulose e Papel, Umbigo do Mundo, Mais propaganda, Zagaia Comunicação, BHPress, Texto All, Contentcom, Design-e estúdio, Entrelinhas Comunicação, Adesign, Editora Saraiva, Editora Abril, Editora Moderna, Editora Nova Geração

ACREDITE SE QUISER !

Mulher de 42 anos pariu 18 vezes; 16 estão vivos.


Enquanto boa parte dos lares brasileiros é formada por no máximo quatro ou cinco pessoas. O lar de dona Maria do Socorro do Nascimento Nunes, 42 anos, localizado no sítio Monte Alegre, zona rural de Luís Gomes/RN, é composto por nada menos que 19 membros. Pois além dela e do marido, Cosmo Ferreira Nunes, popularmente conhecido por Novinho de 38 anos, há 16 filhos e uma neta que vivem sob o mesmo teto.


Do casal nasceram 18 filhos, 16 estão vivos. O mais velho tem 20 anos e o mais novo tem 4 meses. 15 nasceram em partos normais e um foi cirurgia.


Dezenove pessoas moram numa pequena e humilde casa e a renda familiar é complementada com o Bolsa Família.


Fonte: Serra de Luís Gomes - Notícias e Entretenimento