quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FIM DA NOVELA !

O Estado (União, Estado, Município) tem a sua razão de existir porque ele promove o bem comum aos seus cidadãos, contribuintes e destinatários dos seus serviços. PARABÉNS À PREFEITURA DE NATAL, pois cumpriu a sua missão esta tarde no Panatis, depois também de todos os pedidos e denúncias da comunidade.

Hoje a tarde, conforme informado pela SEMOB, os ônibus foram retirados na Acaráu. Hoje mesmo passei por lá e constatei in loco a retirada dos veículos. Lá obtive a informação que a coisa estava insustentável: Assaltos, roubos (tiraram quase todas as baterias dos ônibus), os ônibus eram uma vedentina só, haja vista os mesmos terem sido utilizados como banheiros e moteis nestes últimos meses.

Fica um pouquinho de frustração, pois pedimos à Prefeitura (SEMOB) há mais de dois meses por esta providência, mas, coincidentemente ou não, só resolveram quando apareceu a grande imprensa (TV CABUGI). Quer dizer, ainda está longe o sonho de um Estado que respeita os pobres, os cidadãos mais humildes, pois para nós, através de email, a resposta foi: "Mandei imediatamente retirar os ônibus!" Na prática, só depois que passou na televisão...

Fizemos a nossa parte! Parabéns a Claudia Senna, Leandra, Luiz e Kalene que participaram da campanha.


PROCURA-SE THELMINHA !!


Calma antes de tudo !!! Quantas pessoas importantes e queridas passaram pelo GLM e colaboraram com a nossa caminhada. Tantas pessoas seguiram a sua vocação e, por isso, ou por outras circunstâncias, nos privaram de sua companhia. No entanto, mesmo distante, a saudade, a gratidão e o carinho permanecem, apesar do tempo e da distância.

Poderiamos aqui lembrar de muitos destes nossos irmãos e amigos, mas hoje, em nome de todos eles, homenageamos THELMA REGINA, fazendo a seguinte pergunta: ONDE ESTÁ THELMA ?

A pergunta é pertinente, pois chega em nossa redação vários boatos, perguntas, questionamentos a respeito do paradeiro de nossa querida amiga.

Thelma estaria ainda morando na Itália? Segundo nossas fontes, ela já desembarcou no Brasil e está em Natal/RN. Para a nossa alegria, as informações são que ela veio para ficar com o seu marido e que, inclusive, abrirão um negócio em nossa cidade (uma tapiocaria). Para a felicidade de todos aqueles que amam a Thelma, a notícia mais extraordinária é que ele está radiante porque se encontra GRÁVIDA !!!!!

Que Deus ilumine a família de Thelma !! E para os nossos amigos leitores, que conhecem a Thelma, perguntamos: Vocês sabem se Thelminha está no Brasil, ligeiramente grávida?


CASO DOS ÔNIBUS DA ÁREA DE LAZER !


Amigos leitores, moradores do Panatis, não precisaram nem de muitos email´s para surtir efeito a nossa campanha!!!

Não sei se Cláudia Senna ou Leandra Melo (nossa coordenadora) já receberam respostas, mas acabou de chegar em nossa caixa postal a seguinte manisfestação do Secretário da SEMOB.

"Oi Luiz,

Já estamos tentando resolver este problema há alguns dias. O nosso maior obstáculo é que
os ônibus estão parados em um local onde não é proibido estacionar e isso nos impede de multá-los e até mesmo rebocá-los.

Fizemos um trabalho junto ao DETRAN para identificar o proprietário e ele se comprometeu a
retirar os veículos do local até o dia de hoje (09/09).

Abs,

Kelps Lima - Secretário da SEMOB "

-----------------------------------------------------------------------
O que lamentamos foi a promessa feita pelo Secretário há mais de dois meses de retirada daqueles ônibus, através de email e, na ocasião, não foi mencionado nenhum problema jurídico etc. Tudo bem, acho que os assessores do Secretário lêem as mensagens e prometem coisas que não podem realizar. O povo já está acostumado com isso...

De toda sorte, vamos acreditar no empenho do Secretário em resolver o problema.

P.S - QUEM NÃO MANDOU OS EMAIL´S RECLAMANDO, POR FAVOR, NÃO DEIXE DE FAZÊ-LO, MESMO DEPOIS DESTA RESPOSTA. Orientação da mensagem, na publicação abaixo.


Parte 1 da novela (ônibus da área lazer), clique aqui.
Parte 2 da novela (ônibus da área lazer), clique aqui.
Parte 3 da novela (ônibus da área lazer), clique aqui.

A LUTA CONTINUA !


Av. Acaraú na altura da área de lazer do Panatis I

Caros leitores, não sabemos se é verdade, mas chegou a informação em nossa redação, que o problema dos ônibus da Acaraú, aqui amplamente divulgado, debatido e denunciado, foi alvo de reportagem hoje do JORNAL RN TV do meio dia.

A reportagem, simplesmente, ouvindo a população, ratificou o que denunciamos e pedimos à SEMOB. Para nosso espanto, foi divulgado que os ônibus não fazem mais parte da frota da empresa JARDINENSE e que o novo proprietário já foi notificado a retirar o logotipo daquela empresa. Na reportagem, uma autoridade municipal, que não sabemos quem se trata, anunciou que nada pode fazer, pois o espaço é público.

Mas já divulgamos aqui a resposta do Secretario Kelps de Oliveira Lima ao nosso pleito , determinando a retirada, não cumprida, é verdade, daqueles ônibus. Ou será que foi de algum assessor só para enganar.

Vamos continuar lutando por uma resposta definitiva. LEITORES DESTE BLOG, AMIGOS MORADORES DO PANATIS, POPULAÇÃO EM GERAL, vamos externar a nossa indignação e encher a caixa postal do Secretário da SEMOB com a nossa reclamação contra este descaso.

Por favor, cada leitor, mandem, no mínimo, uma dez mensagens, como abaixo sugerimos, e vamos ver o que vai dar. Cada leitor que fizer esta caridade, deixa um recadinho...


Email do Secretário: kelps.lima@natal.rn.gov.br

TÍTULO: RECLAMAÇÃO DO POVO DO PANATIS

Podem copiar seguinte mensagem:

Caro Secretário,

Em 20/07/2009 às 14h02min, através de email enviado para a caixa postal luiztb1@uol.com.br o senhor fez a seguinte promessa:

"Oi Luiz,

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar pela demora na resposta, tivemos um problema com o email da SEMOB.

Já determei que estes ônibus fossem retirados. Você pode nos ajudar fiscalizando e nos
informando de qualquer outra irregularidade.

Abs,

Kelps Lima, Secretário da SEMOB"

Por favor, Secretario, atenda-nos, pois o nosso pleito é mais do que justo. Não é razoável alguém estacionar vários ônibus em uma via pública, causando tantos problemas que antes era apenas para o trânsito, hoje atenta contra a segurança dos moradores e estudantes que são vítimas fáceis dos assaltantes e criminosos que alí agora se escondem.

Atenciosamente,

Fulano de tal, morador do Panatis.


Dia do Veterinário



O Veterinário é o médico responsável tanto pelo acompanhamento da saúde dos animais domésticos quanto por animais de grande porte. Ele controla a qualidade da produção dos produtos de origem animal, faz pesquisas e controle da sanidade dos animais. Também planeja , fiscaliza e coordena programas de defesa sanitária, e de proteção e desenvolvimento da pecuária.

Declaração Universal dos Direitos dos Animais



1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

3 - Nenhum animal deve ser maltratado.

4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.

9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 09/09/2009



A felicidade do Reino de Deus


Leitura Orante



Lc 6,20-26

Jesus olhou para os seus discípulos e disse:
- Felizes são vocês, os pobres,
pois o Reino de Deus é de vocês.
- Felizes são vocês que agora têm fome,
pois vão ter fartura.
- Felizes são vocês que agora choram,
pois vão rir.
- Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem. Fiquem felizes e muito alegres quando isso acontecer, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Pois os antepassados dessas pessoas fizeram essas mesmas coisas com os profetas.
- Mas ai de vocês que agora são ricos,
pois já tiveram a sua vida boa.
- Ai de vocês que agora têm tudo,
pois vão passar fome.
- Ai de vocês que agora estão rindo,
pois vão chorar e se lamentar.
- Ai de vocês quando todos os elogiarem, pois os antepassados dessas pessoas também elogiaram os falsos profetas.



Comentário do Evangelho

Jesus nos convida a fraternidade e a partilha

Lucas narra quatro bem-aventuranças proclamadas por Jesus, seguidas de quatro "ais" de advertência. Em Mateus, temos oito bem-aventuranças sem os "ais". As bemaventuranças em Lucas são bem concretas. Elas se destinam aos pobres, no seu sentido próprio, material, bem como aos que passam fome e estão chorando. A bem-aventurança dos perseguidos por causa do Filho do Homem refere-se mais diretamente aos discípulos que já aderiram a Jesus. Em contraposição às bem-aventuranças vêm os "ais". Visam aos ambiciosos da riqueza, aos aproveitadores e desfrutadores de status social. O Reino traz uma subversão destes valores. Contemplando o próprio Jesus em sua maneira de viver, tendo-o próximo de nós, somos atraídos para o despojamento, a fraternidade que nos une em comunidade e a partilha em comunhão com os mais necessitados.

Fonte: paulinas.com