segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NOSSO MUITO OBRIGADO !

Hoje a felicidade tomou conta de toda a equipe que está a frente do blog GLM ! Superamos a marca nunca antes alcançada de mais de cem acessos em um único dia. Pode parecer pouco para alguns, mas esta marca nos enche de esperança e alegria de que estamos no caminho certo.

Um grupo diminuto conseguiu vislumbrar o potencial desta tecnologia como instrumento evangelizador. Assim nasceu a equipe que norteará o seu trabalho pastoral sob os seguintes princípios:
  1. Ser instrumento evangelizador;
  2. propagar e informar os trabalhos desenvolvidos em nossa Paróquia e no Grupo Luz do Mundo; e
  3. à luz da nossa fé, ser uma voz da comunidade.
Deus nos presenteou hoje com esta marca que simboliza a nossa esperança de sucesso, semelhante a todas as outras equipes do GLM.

Obrigado Senhor Jesus, obrigado aos nossos irmãos leitores pela caridade de nos acompanhar. Um forte abraço a todos e continuem conosco, pois novidades virão !!


A LUTA CONTINUA !

Av. Acaraú na altura da área de lazer do Panatis I

Desculpem os amigos leitores, mas esta peleja só vai terminar depois de alcançarmos uma resposta ao nosso pleito. Melhor dizendo, já tivemos uma resposta, mas foi até agora uma promessa não cumprida.

Acompanhem mais um capítulo desta novela "jardinense":

PROVIDÊNCIA PROMETIDA E NÃO CUMPRIDA

Caro Secretário:


Atendendo o seu pedido de fiscalizar e contribuir com a administração municipal, venho lhe informar que sua ordem, datada de 20/07/09, conforme email abaixo, de desobstruir a Av.Acaraú, no Conjunto Panatis I, tomada por ônibus da Aviação Jardinense, ainda não foi cumprida.


Saliento que, além dos problemas direitamente causados ao trânsito, os inúmeros ônibus ali estacionados estão servindo de guarida para assaltantes, viciados e namoros que atentam contra o pudor.


Certo do pronto atendimento ao pedido que representa o anseio da comunidade, aguardo resposta e cumprimento de sua ordem.

Atenciosamente,


Luiz Teixeira.


P.S - fotos dos aludidos ônibus: http://grupoluzdomundo.blogspot.com/2009/08/denuncia.html


Parte 1 da novela, clique aqui.
Parte 2 da novela, clique aqui.




VIVA MÚSICA !

Ontem o grupão terminou cedo e , não mais sendo coordenador deste amado grupo, tive a oportunidade rara de chegar cedo em casa e assistir um pouco do Fantástico. Para minha surpresa, uma daquelas chamadas sensacionalistas que prendem o telespectador até o fim do programa, tratava-se de um suposto desaparecimento do grande cantor e compositor brasileiro BELCHIOR !

Todos sabem da minha predileção pelo compositor cearence a quem descobri logo cedo o seu valor. Inclusive sou alvo de chacotas por este meu gosto apurado. Para estas vozes a minha oração: "Senhor, eles não sabem o que dizem".

Identifico-me com sua história de nordestino que venceu através do talento e do trabalho. Com suas histórias de retirante que conquistou o país que tanto exclui e segrega os "nortistas". Um talento, um compositor que diz as coisas que gostariamos de dizer, do cidadão que põe o dedo nas feridas e do ser-humano que reflete sobre a nossa existência. Belchior é o máximo !

Pena que a juventude de hoje é prisioneira do lixo que temos que ouvir nas maioria das rádios e também dos carros dos maleducados que insistem a nos forçar a ouvir as suas músicas "trash", se é que se pode chamar aquilo de música. Lembro-me da minha amiga Kalene que uma vez me disse: "Por que estes carros que poluem o meio-ambiente nunca tocam Mozart ou Bethoven nas alturas, por exemplo". Acrescento: POR QUE NÃO TOCAM BELCHIOR !

Hoje ouço e leio que a matéria do fantástico faz parte de um plano para catapultar a carreira do artista e que tudo não passa de marketing e, logo logo, Belchior aparecerá com novas músicas, o que acarretará novos shows e mais dinheiro. Pouco ético se for verdade. De toda forma, valeu a pena lembrar deste grande artista, mesmo porque a sua obra é patrimônio de quem gosta da boa música e seus pecados Deus que o julgue.

Declaro a todos que sábado, dia que mais trabalho, estarei percorrendo as ruas de Nossa Senhora da Apresentação ouvindo no meu carro Belchior na companhia do meu amigo Emerson Fernandes do Ministério de Música.

VIVA A BOA MÚSICA !


Luiz Teixeira





PROSA E POESIA

Poema do poeta Zé da Luz, lá de Pernambuco e que ficou famoso na voz de Lirinha, vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado.

Se um dia nós se gosta-se
Se um dia nós se quere-se
Se nós dois se emparea-se
Se jutim nós dois vive-se
Se jutim nós dois mora-se
Se jutim nós dois drumi-se
Se jutim nós dois morre-se
Se pro céu nós assubi-se
Mas porém se acontece-se de São Pedro não abri-se
A porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice
E se eu me arrimina-se
E tu com eu insinti-se
Prá que eu me arresouve-se
E a minha faca puxa-se
E o bucho do céu fura-se
Távez que nós dois fica-se
Távez que nós dois cai-se
E o céu furado arria-se
E as virgem todas fugir-se



EXIGÊNCIAS CRISTÃS


"Para os nossos irmãos ouvintes que nos acompanham pela Rádio Rural de Natal, desejamos que comunguem conosco na fé e na esperança de que a Eucaristia e a Palavra, nos ajudem a compreender as exigências cristãs de promoção da paz e da justiça"

Comentário da missa dominical na Igreja de São Marcos


Mesmo diante das palavras duras do Mestre, Pedro reconhece que somente Jesus tem palavras de vida eterna. Todas as propostas de Jesus são em favor da vida – não apenas da que se esgota nestes poucos anos de nossa perambulação sobre a face da terra, mas também da vida que perdura para além deste mundo frágil.

Quem, hoje em dia, propõe palavras de vida? A quem buscamos e seguimos? Normalmente as propostas recebidas são interesseiras, egoístas e não visam à edificação da vida do próximo. Nossa primeira tendência é seguir quem consegue sorrateiramente propor uma felicidade momentânea.

As palavras de Jesus, muitas vezes, parecem difíceis de ser aceitas e seguidas; por isso, com facilidade procuramos construir a imagem de um Jesus “adocicado”, sem exigências, que nos deixe tranquilos. Para tanto, buscamos no evangelho palavras que sejam mais convenientes, que nos agradem e nos deem certo prazer e alívio espiritual; fingimos não ver as exigências cristãs que nos comprometem com a caridade e com a justiça promotora de transformação da sociedade; participamos passivamente da comunidade sem nos pôr à disposição para assumir algum ministério ou serviço...

Todos somos convidados a fazer uma opção livre por Jesus e seu projeto. A decisão cabe a cada um. Somos livres para optar ou não por eles. As palavras de Jesus são duras e seu projeto é exigente. Não podemos ignorar essa realidade e ao mesmo tempo dizer que somos discípulos e seguidores de Cristo. Todo aquele que se compromete com ele deve também assumir as exigências do evangelho. Nós, que participamos da celebração e comemos o pão eucarístico, devemos estar cientes do compromisso que nos cabe assumir: concordar com aquilo que Jesus ensinou e aceitar e levar adiante seu projeto.

Pe. Nilo Luza, ssp


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

A equipe (ministério) de Ação Social, na pessoa de sua Coordenadora, Chaguinha, procurou a equipe de Comunicações ontem e fez o alerta para já começarmos a pensar na Campanha da Fraternidade 2010. Parece longe? Ledo engano, pois o tempo voa! Aquela coordenora acrescentava que todo o grupo já deve comerçar a se articular para a campanha, pois o tema é de muita importância.

Toda a equipe de Comunicações acata o pleito da coordenadora de Ação Social e levanta a bandeira de que na reunião de planejamento do GLM já tracemos estratégias de atuação de vivência do tema da Campanha da Fraternidade 2010.


Oração:

“Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24c

Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida.


Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.


Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida.


Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino.


Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


CHARGES


Será que o eleitor natalense também se sente culpado? E por aqui na terrinha, quem dos nossos políticos poderia estar também naquela televisão? Uma autoridade eclesiástica fez a seguinte revelação: "O povo tem os políticos que merecem!" Será?


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 24/08/2009



Procuravam Jesus e o encontraram

Jo 1,45-51

Filipe foi procurar Natanael e disse:
- Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré.
Natanael perguntou:
- E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré?
- Venha ver! - respondeu Filipe.
Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele:
- Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.
Então Natanael perguntou a Jesus:
- De onde o senhor me conhece?
Jesus respondeu:
- Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.
Então Natanael exclamou:
- Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!
Jesus respondeu:
- Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

Comentário do Evangelho

Filipe e Natanael

Jesus escolhe seus primeiros discípulos dentre os discípulos de João Batista. André, chamado por Jesus, chama Pedro e Filipe, e este chama Natanael. Natanael, diante da origem humilde de Jesus, manifesta sua incredulidade. Porém, ao primeiro contato com ele, Natanael o aclama como Filho de Deus e Rei de Israel. Jesus descarta este título de poder, identificando-se com o Filho do Homem, a presença divina no simplesmente humano que abre as portas do céu. O título "Filho de Deus" tem duplo sentido: título de realeza, comum nos reinos e impérios, e título específico de Jesus, enquanto presença divina, amorosa, encarnada. Natanael o usa no primeiro sentido. Jesus insinua que sua realidade é outra: por ele, o Filho do Homem, serão abertas as portas do céu aos humanos. Jesus vem realizar o projeto de Deus, que é levar o humano à plenitude pela comunhão com o amor divino.

Fonte: paulinas.com

EXCLUSIVO !

Informações de nossas fontes asseguram que o nosso ex-coordenador, um dos integrantes mais antigos e atuantes do GLM esta de saída. Para a tristeza de todos, Nednaldo Dantas parece que atravessa um momento difícil em sua vida e, por isso, decidiu se afastar do Grupo Luz do Mundo.

Esta mesma fonte acrescentou ainda que ele já teria pedido autorização de seus Coordenadores para se afastar do grupo, sem dizer ao certo por quanto tempo ficaria longe do nosso convívio. Disse ele (Nednaldo) que enfrenta problemas e pediu orações para superá-los.

Torçamos para que esta fonte esteja errada e que tudo não passe de um equívoco. FICA NEDNALDO! FICA NEDNALDO !!!! É o que pedimos e rezamos a Deus.


Camila Nicácio, coordenadora da Catequese,
responsável pela liberação de Nednaldo
à direita.


PARABÉNS DANIEL !

Daniel, o bombeiro, informa que também salva os lindos

O nosso primeiro tesoureiro, amigo e integrante do GLM, Daniel Gomes Rocha, para quem não sabe, foi aprovado e convocado para um período de formação de praça no Corpo de bombeiros de Natal/RN.

O nosso amigo está de parabéns pelo sucesso na aprovação do concurso e rezamos para que ele tenha muito sucesso em sua nova carreira profissional. BOMBEIRO DANIEL ! SENTIDO !

A título de curiosidade, olha só o que espera o nosso amigo bombeiro:

Somente este ano houve 37 casos de afogamento nas praias da Grande Natal

O trabalho de salvar vidas não é tarefa fácil. Todos os dias, das 8h às 17h, quatro equipes, com quatro salva-vidas cada, são distribuídas no litoral potiguar, nas praias de Redinha Nova, Praia do Meio, Ponta Negra e Búzios, para fazer o trabalho de salvamento, orientação e prevenção de acidentes. Os locais dos postos fixos foram escolhidos levando em conta o grau de risco de afogamentos, observando fatores como a frequência de banhistas, profundidade e correnteza marítimas, quantidade de pedras, entre outros. Somente no primeiro semestre deste ano, o Corpo de Bomdeiros atendeu 37 ocorrências de afogamentos e, segundo eles, todas as vítimas foram resgatadas com vida.


Quer saber mais? Clique aqui.


P.S - Daniel já exerceu vários ofícios. Pensem num rapaz polivalente: Técnico em saneamente, farmacólogo, motorista, quase amarelinho, bombeiro etc. Mas foi como vendedor de perfumes que Daniel, neste blog, fez uma revelação fantástica. Não lembra? Vale a pena rir de novo! Clique aqui.