terça-feira, 7 de julho de 2009

RETIRO DO CLERO

Há quase um mês em nossa comunidade, Capela de São José, no Conjunto Panatis II, há missas nas quartas-feiras às 19h. Os cristãos católicos de nosso bairro agora têm um dia da semana para participarem da Santa Eucaristia e ouvirem a palavra de Deus.

Excepcionalmente, nesta quarta-feira (08/07/2009), não haverá missa em virtude da presença de Padre Robson no retiro do Clero de nossa Arquidiocese.


Padres participarão de retiro em Fortaleza

Os padres da Arquidiocese de Natal, acompanhados do Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, farão o retiro anual, no período de 6 a 10 de julho, no Centro de Espiritualidade Uirapuru, em Fortaleza (CE). O pregador será o bispo da Diocese de São Raimundo Nonato (PI) e membro da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da CNBB, Dom Pedro Brito Guimarães. Nesta semana, a programação de celebrações eucarísticas, assim como a administração de sacramentos, nas paróquias, será alterada, em virtude da ausência dos padres.

Todos os ordenados, desde o Papa, bispos, padres e diáconos, devem fazer retiro espiritual, pelo menos uma vez por ano. O Código de Direito Canônico, no Cânon 276, orienta que os sacerdotes, os diáconos que aspiram ao presbiteratoe os diáconos permanentes são "obrigados a participarem de retiros espirituais".


Os padres da Arquidiocese farão retiro, de 6 a 10 de julho

Convite


AMIGOS, agradecemos todo apoio, carinho e orações. Glorificamos ao Senhor, pois se cumpriu Sua vontade, o céu está em festa e todos os anjos e santos se alegram com a chegada de sua mais nova moradora: MARIA. . .Uma mãe, esposa, sogra, vó e amiga MARAVILHOSA, que tão divinamente cumpriu sua MISSÃO entre nós. Como diz a canção... eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem. Mas eu sei que algumas vão ficar, pelo mau ou pelo bem. Não MORRERÁ quem soube amar. E que seja sempre assim. Que eu deixe só o bem que existe em mim. (Música, Voltei pra perguntar de Padre Fábio de Melo)


A MISSA de 7º Dia pelo falecimento de Mamãe, será terça feira dia 07/07/09 hoje, as 17:30 na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Neópolis-Natal/RN


Melicia

CHARGES


INGRESSO DE FUNERAL DE JACKSON CHEGA A CUSTAR US$ 3 MIL.
Fonte: Tribuna do Norte, 06 de julho de 2009.


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 07/07/2009

Blindados ou abertos ao Espírito de Deus?

ANO SACERDOTAL
Mt 9,32-38

Quando eles foram embora, algumas pessoas levaram a Jesus um homem que não podia falar porque estava dominado por um demônio. Logo que o demônio foi expulso, o homem começou a falar. Todos ficaram admirados e afirmavam: - Nunca vimos em Israel uma coisa assim! Mas os fariseus diziam: - O chefe dos demônios é quem dá a esse homem poder para expulsar demônios. Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: - A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita


Comentário do Evangelho
Ação libertadorta de Jesus


Esta breve narrativa de exorcismo e cura de um possesso mudo, seguida da acusação dos fariseus, é uma repetição da narrativa mais longa feita por Mateus para completar seu bloco de dez milagres de Jesus (12,22-32). O mesmo se dá com a narrativa anterior da cura de dois cegos. O demônio era tido como o causador do mal e das doenças. Contudo, muitas vezes pode-se perceber que males e doenças são provocados por determinadas pessoas. Seja enquanto indivíduos, seja como grupos de poder que excluem os pequenos e pobres expondo-os às mais diversas privações. Jesus vem libertar o povo destes demônios que levam ao sofrimento. As pessoas se admiram da ação libertadora de Jesus, mas os fariseus procuram difamá-lo. As multidões excluídas, cansadas e abatidas suscitam a compaixão de Jesus. É importante pedir ao Pai do céu, que deseja acolher estas multidões no seu Reino, que envie trabalhadores para esta missão.
Fonte: Paulinas.org.br