segunda-feira, 21 de março de 2011

NÃO ENTENDEMOS MAIS NADA !!!

Ontem (20/03/2011), realizávamos a reunião de nossa mais nova equipe do Grupo Luz do Mundo, quando a nossa colaboradora e integrante do grupo, Claudia Limeira, lembrou de um episódio de priscas eras (histórias de mais de vinte anos de caminhada), em um ano perdido, quando do fim da formação de mais uma turma de crismandos. Que saudades.... Isso é assunto para outro papo.

Ela lembrava do debate e da polêmica, quando na época se cogitou fazer a camiseta dos crismandos com uma imagem representando a Trindade, onde aparecia dois homens barbudos sentados e uma pomba. Era engraçado, pois Deus parecia a figura de um papai noel. Dentro de nossas limitações e ignorância, lembrávamos que vetamos tal imagem, pois achamos que não era teologicamente correto uma imagem que ousava representar DEUS PAI.  Apesar da Bíblia relatar que somos imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26), há de ressaltar que o ser-humano (filhos de Deus) é muito diversificado (negro, branco, amarelo, pobre, rico etc.) e seria muito injusto associar a figura de Deus a um senhor barbudo, branco e gordo do hemisferio norte.

Na semana passada, ao andar pela nossa linda cidade (Natal/RN), nos deparávamos com os estratégicos e caros outdoors que propagandeavam a vinda da imagem do DIVINO PAI ETERNO à nossa cidade. Para surpresa geral, a imagem que viaja o país com o Pe. Robson - reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO) - representa a  Trindade com as figuras que no passado, nós simples catequistas, censuramos mais a imagem de Nossa Senhora, mãe de Deus (Jesus). Virou um quarteto a representação do amor que um dia veremos face a face (I Coríntios 13:12) ?

Não entendemos mais nada !




ATENÇÃO ROSY !!!

Ibope identifica os tipos de solteiros do Brasil 


Fonte: Ibope

HISTÓRIA !!!


Terra de Santa Cruz foi o segundo nome dado ao Brasil pelos portugueses, logo após o seu descobrimento por Pedro Álvares Cabral. Foi denominado Terra de Santa Cruz, com o objetivo de refletir o sentido da propagação da fé. 

 4

X

0