sexta-feira, 17 de julho de 2009

Obrigado Pai por tudo


Deus,

Eu tenho lembrado muito do Senhor. Lembrado porque tenho muitos motivos para lhe agradecer pela vida. Tantas coisas boas tens feito por mim. Embora não tenha me manifestado aqui no Blog, não me esqueci de nada. O Senhor é muito mais que um amigo. Muito mais que um irmão e até mesmo muito mais que um pai. É muito legal saber que posso lhe contar os meus segredos mais íntimos e ter a certeza que todos ficarão guardados em Seu coração. Esse coração que tem lugar pra todo mundo, independente de quem fez o mal ou bem. Pra todos existe um espaço suficiente para serem abrigados, ouvidos, acalentados e cuidados com todo o Seu carinho.

Ah, Pai, o seu amor por nós é tão grande e muitas vezes não nos damos conta ou fingimos não vermos. Somos ingratos, brutos e ignorantes. Só pensamos na gente. Quando estamos tristes lembramos-nos da Sua existência. Mas quando estamos felizes esquecemos-nos que a aquela felicidade só nos foi proporcionada porque o Senhor permitiu. E assim vamos seguindo nossos caminhos. Quando caímos sem forças para levantarmos não entendemos o motivo da nossa queda. Ou melhor, preferimos nem pensar que sabemos.

Eu já reclamei muito da minha solidão. Já sentei muitas vezes nessa cama aqui do meu lado e pedi um amor de presente. Já disse pra muita gente que morar sozinho é bom, mas chega um momento que a solidão estressa e neutraliza a forma de viver. Já gritei no meio da noite as minhas incompreensões. Já disse em voz alta num tom de revolta que não entendo qual é a minha missão aqui na terra. Já briguei com o Senhor noites seguidas quando chego aqui em casa na madrugada cansado, depois do trabalho e, não tem ninguém pra eu fazer um carinho ou apenas me dar um sorriso pra alegrar um pouco o meu coração perdido na desilusão. Já xinguei a minha vida, minha moradia e chamei a minha inteligência de burra várias vezes. No fim de tudo sempre jogo a culpa no Senhor.

E em momentos como esse de solidão e silêncio, eu me arrependo de tudo que disse e retiro todas as frases e palavras que lhe direcionei. É que eu percebo que vim ao mundo para ser amigo de alguém, para amar, para ser pai de uma criança que me arranca lágrimas de emoção quando lembro que a ganhei de presente dos Seus braços. Enfim, me considero uma pessoa boa que tem a mente cheia de pensamentos ricos também em boas intenções.

Nunca fui e nem sou melhor que ninguém. Mas tenho em mim vontade de ajudar, vontade de ver o outro crescer e fico feliz quando vejo alguém tendo seus desejos realizados. Graças a Ti, o meu coração é livre de invejas e maldades. Quero ver o meu irmão lutando e vencendo todas as batalhas. É por isso Pai, que eu te amo. Te amo do meu jeito calado, pensativo e amigo. Então, entendo muitas coisas.

Muito obrigado, principalmente, pela saúde que tens me dado. Ela me ajuda a ralar todos os dias em prol do meu pão de cada dia me inspirando a amar o próximo como a mim mesmo. Sou grato também por essa casa mesmo simples, onde moro a qual também foi um presente Seu. Pelo meu emprego e pelos patrões que me deste. Pela minha família que mesmo morando um pouco distante de mim demonstra sempre que me ama. Pelo meu irmão que, do seu jeito, se preocupa comigo e nunca se aborreceu em abrir a porta da sua pra mim quando chego do trabalho no meio da madrugada pra dormir lá. Pela mãe do meu filho, Ana Maria, que cuida dele com muito amor e sempre estar atenta com a saúde dele. Pelos meus colegas e amigos que me ligam pra perguntarem se estou bem. Pelo Grupo de Jovem Luz do Mundo que me acolheu com amor, carinho, atenção, respeito e consideração quando eu tinha tempo de participar das reuniões. Pela Equipe de Teatro do mesmo grupo da qual fiz parte durante muitos anos escrevendo peças, dando uma de ator. Enfim, obrigado Deus por um belo dia eu ter tido a idéia de criar esse Blog com a intenção apenas de escrever aqui os meus desabafos sentimentais, mas que com o tempo, foram descobrindo e eu tenho ganhado muitas amizades boas. E por fim, ainda com muitos agradecimentos a fazer, quero agradecer a três pessoas que eu também amo de coração super aberto. São elas, meu filho (Huguinho), meu pai (Raimundo Correia) e a minha mãe (dona Marieta), já falecida, mas que nunca será esquecida por mim e por todos os parentes da nossa família...

João do Amor

IMAGEM É TUDO!

Imagens tratadas são bem mais nítidas do que a cópia de 40 anos atrás.


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 17/07/2009


Jesus é maior que o Templo

ANO SACERDOTAL
Mt 12,1-8

Poucos dias depois, num sábado, Jesus estava atravessando uma plantação de trigo. Os seus discípulos estavam com fome e por isso começaram a colher espigas e a comer os grãos de trigo. Quando alguns fariseus viram aquilo, disseram a Jesus: - Veja! Os seus discípulos estão fazendo uma coisa que a nossa Lei proíbe fazer no sábado! Então Jesus respondeu: - Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros estavam com fome? Davi entrou na casa de Deus, e ele e os seus companheiros comeram os pães oferecidos a Deus, embora isso fosse contra a Lei. Pois somente os sacerdotes tinham o direito de comer esses pães. Ou vocês não leram na Lei de Moisés que, nos sábados, os sacerdotes quebram a Lei, no Templo, e não são culpados? Eu afirmo a vocês que o que está aqui é mais importante do que o Templo. Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais", vocês não condenariam os que não têm culpa. Pois o Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado.
Comentário do Evangelho
O sábado
Uma das principais observâncias religiosas, em Israel, era a do repouso sabático. A narrativa da criação em sete dias, no livro do Gênesis (1,1-2,3), ao apresentar o repouso do próprio Deus no sábado, já é uma indução a esta observância pelo povo. Jesus e seus discípulos são acusados de desrespeitarem o repouso sabático. Os inadimplentes com as mais de seiscentas minuciosas observâncias legais impostas ao povo fiel eram considerados pecadores e obrigados a trazer ofertas e sacrifícios aos sacerdotes do templo. Com a afirmação: "Misericórdia eu quero, não sacrifícios", Jesus vem contrapor-se aos chefes religiosos de coração duro e interesseiro, opressores dos inocentes. Ao se afirmar maior do que o templo e Senhor do sábado, Jesus significa que é Senhor da própria Lei, superando-a pelo amor.
Fonte: Paulinas.org.br