sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ah, esses "INHOS" !!!‏



Eu conheço muita gente que namora e aparenta ser feliz. São beijinhos pra cá e beijinhos pra lá. Um chama o outro de painho, filhinho, morzinho, benzinho... Tantos “inhos e mais inhos”. Sinceramente, às vezes eu fico chateado quando esses INHOS são repetidos demasiadamente no intervalo de poucos minutos. Acho que tudo em exagero perde o sentido e a beleza. Compreendo que quando estamos ao lado de quem gostamos sentimos vontade de demonstrarmos o nosso carinho e a nossa alegria em ter aquela pessoa com a gente. Mas, devemos usar a nossa consciência diante dos outros.
Lógico que nunca manifesto o meu incômodo com a maneira de tratamento que vejo entre alguns casais de namorados. Apesar de ser uma pessoa sincera, não tenho coragem de falar que não estou gostando de vê-los com aquela melação toda na tentativa de demonstrar o seu sentimento.
Sempre que me deparo com cenas assim fico me perguntando se aquele casal se ama de verdade. Compreendo e, posso está errado, que existe em ambos o desejo das pessoas verem que o “amor” mora no coração daqueles dois. Quando na verdade, dentro de casa, a história é outra. Há desentendimentos, trocas de acusações, mentiras, infidelidades... desilusões. Mas, diante dos outros, o casal tem a intenção de mostrar que está tudo bem. Eu não acredito em um casal que se trata com muitos INHOS. Creio mais naquele casal que se trata com respeito, com  seriedade e que não fica preocupado em demonstrar o tempo todo para os outros o tamanho do seu amor.
É tão bom amar em silêncio e andar de mãos dadas com um sorriso no rosto, um ar de felicidade e a certeza em mente do amor no coração. Faz-se necessário mais alguma coisa?
Sabe agora me lembrei de uma passagem na Bíblia que diz mais ou menos o seguinte: Se queres orar entra em teu quarto, fecha a porta e ora em silêncio...
 Então não acho que haja a necessidade de sair por aí dizendo pra todo mundo que ama fulano, sicrano, beltrano enfim. Pergunto: Estou sendo mal educado e grosso?
Já dei flores, já contratei mensagens ao vivo, já escrevi muitas declarações de amor, já disse em público que estava amando, já chorei por amor, já escrevi cartas anônimas de amor por muito tempo e enviei pelo correio (S..A), já passei a noite toda enchendo 2000 bolas de aniversário e joguei-as dentro do quarto em que a pessoa dormia na intenção de faze-la feliz quando acordasse no dia seguinte, já liguei de madrugada apenas para dizer que eu estava morrendo de saudades... Já fiz tantas coisas por amor. Mas nunca gostei de ouvir alguém me chamar de Benzinhooo, Morzinhooo, Painhooo, filhinhooo...  
Talvez eu seja um idiota. Talvez eu não tenha noção do tamanho de um sentimento. Talvez eu seja ignorante, grosso, imbecil... Talvez. Mas, é que esses diminutivos todos me deixa irritado porque no fundo, talvez, o verdadeiro amor passe bem longe do coração que se diz apaixonado. Desculpem-me. Essa é apenas uma opinião de alguém insignificante.
Se esse texto incomodou você, ignore-o. Mas não deixe de ser minha amiga ou o meu amigo. Só senti vontade de dizer em palavras escritas algo que penso e sinto diante de comportamentos “sentimentais demais”.

João do Amor

FRASES




"Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve, e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita."
(Cristo)

Prefeitura do interior inscreve para concurso com 153 vagas

A Prefeitura Municipal de Grossos abriu concurso na última segunda para contratação de 153 funcionários imediatamente e 103 para formação de cadastro de reserva. O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 7 deste mês. A empresa vencedora da licitação para realização das provas é a Mult-Sai e as inscrições prosseguem até o dia 4 de dezembro.

Conforme o edital, as inscrições podem ser feitas no site da empresa organizadora ( www.multsai.com.br.) e no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com provas previstas para o dia 10 de janeiro de 2010.

O concurso público destina-se à seleção pública de candidatos para provimento de vagas existentes nos quadros permanentes de pessoal da prefeitura, as quais poderão ser preenchidas durante o período de validade do concurso e formação de cadastro reserva. São 40 cargos distribuídos em diversos níveis de escolaridade com salários que chegam a R$ 800,00.

Continue lendo aqui

Dia Nacional da Consciência Negra

Tema: Negros e negras e a promoção da vida.
Lema: Amamos, promovemos e protegemos a vida.

Povo negro quer formar uma roda diferente, onde gira a alegria e a fé da nossa gente!
 
Estimados irmãos e irmãs!
 
Celebramos hoje uma data significativa para todos nós. De fato é celebração, pois a memória desta data, expressa nos diferentes meios de comunicação, já é motivo de júbilo. Não esqueçamos de expressar o nosso sorriso para o irmão, para a irmã. Não esqueçamos de festejar, pois a festa é parte do nosso DNA.  Neste dia reafirmemos nossos compromissos com a justiça e a igualdade. Temos um longo caminho a percorrer até que esta pátria seja realmente a pátria dos afro-brasileiros. Mas, estamos caminhando.
 Nesta data vamos nos reabastecer da nossa cultura, da nossa fé, da alegria, para continuarmos caminhando. Certamente Zumbi dos Palmares e tantos outros ancestrais estarão sorrindo e confirmando que a sua luta valeu a pena!

Viva Zumbi dos Palmares! 

 
 
Feliz dia da Consciência Negra!

CERIS prepara realização de novo censo católico

Representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos  do Brasi (CRB) reúnem-se para um workshop, amanhã, 21, em Brasília, com o Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (CERIS) e com a Promocat Marketing Integrado, empresa  contratada pelo CERIS para realizar o Censo da Igreja Católica e publicar o Anuário Católico do Brasil.

 O evento, proposto pela CNBB e pela CRB, contará com a participação de representantes de dioceses, padres, religiosos e religiosas, especialmente convidados para colaborarem na reformulação das metodologias do Censo da Igreja.

O encontro servirá para discutir as diretrizes que serão adotadas para elaboração do novo Censo da Igreja Católica, além de debater sobre aspectos que mereçam  ser aperfeiçoados e reformulados na metodologia até hoje aplicada e também na impressão do Anuário Católico.

“Essa discussão com toda a Igreja pretende avançar na estrutura do Censo, analisando o que pode ser melhorado e de que forma podemos aprimorar o processo de captação e exposição dos dados de maneira que atenda as necessidades individuais de cada célula da Igreja”, explica o presidente do CERIS, padre Nivaldo Pessinatti,.

Os pesquisadores Marcelo Pitta e Silvia Fernandes, que integravam a antiga equipe de pesquisadores do CERIS, também participarão do workshop, além de dom Hugo Cavalcante, responsável pelo enquadramento canônico da pesquisa.

O Portal GuiaCatólico.Com, que será a principal ferramenta de pesquisa para os próximos Censos da Igreja, também consta na pauta do encontro. Elaborado com o intuito  de facilitar as pesquisas e o acesso a todas as informações presentes no Anuário Católico  impresso, o Portal deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2010 e já será utilizado para o próximo Censo.

Fonte:CNBB.COM




EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 20/11/2009



Templo ou casa de comércio?
Leitura Orante/ Novembro - mês do bem-aventurado Tiago Alberione (festa litúrgica: 26 de novembro)


Lc 19,45-48


Jesus entrou no pátio do Templo e começou a expulsar dali os vendedores. Ele lhes disse:
- Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: "A minha casa será uma 'Casa de oração'." Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões.
Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Os chefes dos sacerdotes, os mestres da Lei e os líderes do povo queriam matá-lo. Mas não achavam jeito de fazer isso, pois todos o escutavam com muita atenção. 




Comentário do Evangelho

O espaço da presença de Deus

Os três evangelistas sinóticos, conforme sua metodologia catequética, colocam esta denúncia contra o templo no fim do ministério de Jesus, como o momento culminante de embate com as autoridades religiosas do judaísmo, seguindo-se a sua morte. Já o evangelista João o insere no início de seu Evangelho, como ponto de partida para outras quatro denúncias contra o sistema do templo, por ocasião das cinco visitas de Jesus a Jerusalém. E o fato que suscita a
reação fatal daquelas autoridades religiosas é a ressurreição de Lázaro por Jesus. O templo de Jerusalém era o núcleo da teocracia de Israel, englobando os poderes religioso, econômico e político, e possuía uma dependência onde funcionava o Tesouro. Aí eram depositadas as riquezas acumuladas a partir dos diversos tributos prescritos pela Lei. A denúncia ao templo, por parte de Jesus, visa à libertação do povo oprimido sob jugo de uma instituição que, em nome de Deus, favorecia o enriquecimento das elites e excluía as maiorias empobrecidas. Este templo é fadado à destruição, enquanto Jesus permanece por toda a eternidade. Com ele, o espaço da presença de Deus é a comunidade. Entra-se em comunhão com Jesus pelo amor, pelo perdão e pela partilha vividos na comunidade. 
 


Direitos reservados: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org