terça-feira, 24 de agosto de 2010

III DEBATE DOS CANDIDATOS AO CONSELHO COMUNITÁRIO

O Grupo Luz do Mundo no último sábado (21/08/2010) realizou o III DEBATE DOS CANDIDATOS AO CONSELHO COMUNITÁRIO DO PANATIS  num esforço de proporcionar à comunidade a oportunidade rara de conhecer os concorrentes ao cargo de  líder comunitário do Conjunto Panatis.

Tudo organizado, ambiente devidamente preparado, candidatos e chapas com muita antecedência confirmadas, o debate desenrolou, na maior parte do tempo, num espírito de civilidade, camaradagem, onde reinou o confronto de idéias e propostas de soluções para os problemas do bairro. Uma tônica foi revelada no debate: O maior desafio do próximo lider comunitário será a mobilização dos acomodados e descrentes moradores do Panatis.

As eleições deste ano, três são os concorrentes: A atual presidente Luduvina Costa, candidata a reeleição, o funcionário público Fernando Bandeira e a dona de casa Sra. Francisca Felizardo. Com exceção da Sra. Francisca Felizardo, acometida de séria doença que a impossilitou comparecer, os demais candidatos se fizeram presentes e democraticamente atenderam ao chamado; apresentaram propostas, responderam perguntas dos integrantes do Grupo Luz do Mundo, e também dos moradores do bairro presentes ao evento.

A nota triste, foi a baixa participação popular. Pelo menos dois mil católicos moradores e frequentadores das missas no Panatis foram avisados do evento, mas, mesmo assim, a presença foi diminuta, frustrante mesmo.  O morador, católico, Sr. Otavio, tomou a palavra e disse: " Já dizia Gandhi: minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.”

As eleições do Conselho Comunitário do Panatis realizar-se-ão no dia 05 de setembro de 2010. Felicidades ao(à) eleito(a) e votos que o povo também participe ativamente da nova administração.

Durante a semana publicaremos imagens do debate.

Mais fotos, clique no "continue lendo aqui" abaixo.