quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO !!


Roberto Cunha, Roberto BH:

Nós, os teus amigos e irmãos do GRUPO LUZ DO MUNDO, desejamos a você um aniversário cheio de paz. Que os sentimentos mais puros se concretizem em gestos de bondade e o amor encontre abertas as portas do seu coração.

Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. E que tudo contribua para sua felicidade.

Abraços, que Deus te abençõe e Feliz Aniversário!

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 26/02/2009


Por causa de Jesus
Lc 9,22-25
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou: - O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado. Depois disse a todos: - Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?

Comentário do Evangelho
Perder a vida é ser para o outro

Jesus identifica-se com o "Filho do homem", que signifi ca a sua simples condição humana, vulnerável ao sofrimento e à morte. há uma referência à "necessidade" deste sofrimento e morte. O termo "necessidade" não indica um determinismo cego, mas as implicações inevitáveis decorrentes do compromisso libertador assumido por Jesus. Quem assume o anúncio e a luta libertadora despertará, necessariamente, a ira dos poderes opressores constituídos, que, sentindo-se ameaçados em seus privilégios e em suas riquezas, procurarão destruí-lo. Porém, Jesus revela que ao "humano" foi dada, por Deus, a vida eterna. Salvar sua vida, segundo os critérios da sociedade subjugada pela ideologia do poder, é inserir-se no sistema, adquirir status, riqueza e prestígio, ganhar o mundo. Contudo, quem quiser unir-se ao destino de Jesus, renuncie ao sucesso e à glória do status social e econômico. Perder sua vida é ser para o outro, não de uma maneira de convívio entre privilegiados, mas principalmente estar a serviço dos mais necessitados e excluídos. O ser para o outro é viver o amor, é encontrar sua vida inserida na eternidade, participando da vida divina.