sábado, 11 de julho de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 11/07/2009



Na missão, coragem e confiança


ANO SACERDOTAL

Mt 10,24-33

- Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.
- Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.
- Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.

Comentário do Evangelho

anunciar e denunciar,
sem temor


Em continuidade ao discurso apostólico, Mateus reúne, aqui, outro bloco de ditos de Jesus, para fortalecimento e estímulo das comunidades. A tônica são as provações por que passarão, à semelhança do próprio Jesus.
Contudo, os discípulos devem anunciar e denunciar, sem nenhum temor, pois suas vidas estão nas mãos do Pai, que as sustenta na eternidade. Não se trata de competir com o poder opressor, mas sim de viver com alegria o amor contagiante na prática libertadora dos pobres e oprimidos.

Fonte: paulinas.com



Tenda da alimentação


Tenda aconteceu na Pré (Pq. São Joõa Batista - pastoral da catequese)



VEJA MAIS FOTOS AQUI

EXPOCATEQUESE 2009



BISPO DOM MATIAS E CATEQUISTAS

IRMÃ ANA MARIA

ENQUANTO ISSO ...

* OCORRIA AS OFICINAS DO EVENTO ENTRE ELAS, NAS QUAIS O GRUPO ESTAVA PRESENTE : DOBRADURAS, LIBRAS, DÍZIMO NA CATEQUESE E JOVENS.

E NA QUADRA DE JOGOS E RECREAÇÃO, AS CRIANÇAS APRENDEM O EVANGELHO DE MANEIRA BEM ESPECIAL.



Veja todas as fotos aqui.

EXPOCATEQUESE 2009

APÓS A SANTA MISSA É HORA COMPARTILHARMOS EXPERIÊNCIAS DE VIDA, VISITANDO OS STANDS COM FOTOS E MUITA HISTÓRIA BEM SUCEDIDAS DE CATEQUESE!


Veja todas as fotos aqui.

EXPOCATEQUESE 2009

Clique na foto e veja toda a programação



NÃO FIQUE EM CASA !!!


PRESTIGIE A EXPOCATEQUESE 2009


EXPOCATEQUESE 2009

"Ser Catequista é ser Jardineiro de Gente"


A EXPOCATEQUESE acontece agora no IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN (antigo CEFET). O evento começou às 8h e terminará as 16h.

Atividades voltadas à vivência catequética, Missa, oficinas, jogos, brincadeiras e várias apresentações.

A paróquia Santa Maria Mãe participa do evento com a presença de catequistas e também do Grupo Luz do Mundo.

Venha visitar você este grande encontro dos catequistas da Arquidiocese, alusivo as celebrações do Centenário da Diocese de Natal.

VIVA A CATEQUESE !!!!


EXPOCATEQUESE 2009

O Grupo Luz do Mundo também está na EXPOCATEQUESE com sua equipe de Catequese.

Estamos fazendo a cobertura em tempo real deste grande evento que se realiza na antiga CEFET.
O GLM montou o seu stand com acesso a internet onde a gente atualiza os internautas sobre tudo que se passa na EXPOCATEQUESE 2009.

PARABÉNS A TODOS !


Catequistas Flávio e William


EXPOCATEQUESE 2009


Deu-se início a Expocatequese 2009.

Local: IFRN (antigo CEFET) - campus central;

Horário: 08:00 hs às 16:30;

Entrada: GRATUITA

Veja mais fotos aqui