quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TWITTAR PARA QUÊ ?

Domingo, 31 de julho de 2011 fim de tarde, começo de noite. A paróquia está em festa, em júbilo por uma graça recebida: O retorno de Padre Thiago a suas atividades, depois de uma luta contra o câncer. O nosso eterno pároco, incansável, está curado e volta a sua missão. 

Muitos dos seus amigos, paroquianos e admiradores lotam a praça de Igapó para a santa missa presidida pelo padre belga. Missa que conta com a presença do clero de nossa paróquia, inclusive, do arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício. Não se pode deixar de salientar a presença dos políticos que, nestes momentos, são muito católicos.

Um deles, no entanto, sempre chama atenção de forma negativa. Referimo-me ao Senador José Agripino (vide post do ano passado). O nobre parlamentar chegou atrasado, subiu ao altar como se estivera na mesa diretora do senado e ficou depois durante o resto da missa "brincando" com o seu caríssimo iphone. E o povo testemunhou: "Que falta de educação! Passar a missa ao celular". Outro o defendeu: "Ele estava twittando..."  Ah! Foi isso...

Mas o que é o twitter? Serve para quê? Editamos um pequeno vídeo abaixo que nos dá pistas sobre este fenômeno da internet. Não deixem de ver o depoimento do renomado jornalista William Bonner que tem quase dois milhões de seguidores.

Caros leitores, tirem suas conclusões ! Mas, Senador, é muita falta de educação twittar durante cerimônia religiosa, pelo amor de Deus !!


Luiz Teixeira


 José Agripino 





5ª Semana Social Brasileira

" A dimensão social e da caridade são partes constitutivas da Igreja, 
juntamente com a Liturgia e a Palavra" (Papa Bento XVI)

Após dois dias de discussões e debates, encerrou na tarde desta quinta-feira, 11, no Centro Cultural de Brasília (CCB) o Seminário Nacional de Preparação da 5ª Semana Social Brasileira (SSB), encontro que reuniu cerca de 110 pessoas, de Pastorais e movimentos sociais de todas as regiões do país.
A partir do tema proposto para a 5ª Semana, “A participação da sociedade no processo de democratização do Estado – Estado para quê e para quem”, evento que foi aberto oficialmente com o Seminário Nacional e se estende até o primeiro semestre de 2013, as discussões contemplaram a conjuntura brasileira no que tange a democracia e participação social no processo de construção de uma nação mais igual.
Leia mais, clique aqui



CNBB divulga nota sobre Ética e transparência.



Ética e transparência

Nota da CNBB

O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, reunido em Brasília, de 09 a 11 de agosto de 2011, refletiu sobre temas pastorais e suas implicações na vida do povo. Chamaram a atenção do Conselho as notícias veiculadas pela imprensa, nestes dias, sobre casos de denúncias de corrupção na administração pública, o que gera um clima de perplexidade, insegurança e indignação.
Os princípios éticos da verdade e da justiça exigem exemplar apuração dos fatos com a conseqüente punição dos culpados, porque não se pode transigir diante da malversação do emprego do dinheiro público. Sacrificar os bens devidos a todos é um crime que clama aos céus por lesar, sobretudo, os pobres.
A atuação de instituições do Estado no atual contexto revela solidez. Os fatos em visibilidade, no entanto, reforçam a necessidade do aperfeiçoamento da democracia, o que só ocorrerá por meio de uma administração transparente e de uma profunda Reforma Política.
Nossa Senhora Aparecida seja intercessora junto ao seu Filho Jesus para que os brasileiros e brasileiras contribuam para a construção da justiça e da paz no País, na harmonia e na esperança.
“Felizes os que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6).
Brasília, 11 de agosto de 2011
P – Nº 0783/11
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida - SP
Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís do Maranhão-MA
Vice-Presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Prelado de São Félix-MT
Secretário Geral da CNBB



OS MINISTROS QUE JÁ SE FORAM !