quinta-feira, 24 de março de 2011

Nossa revolta não dura tanto pra mudar algo

Esta semana, vinha eu de carona com Roberto BH pela linda e ensolarada Via Costeira. Estávamos falando a respeito do sol de natal que naquela manhã por volta das 06h45, o calor já estava em uma temperatura alta. Durante o percurso, entre confabulações, ouvíamos boa música no rádio e uma propaganda nos chamou atenção com o seguinte diálogo:




- Nossa, que calor!

-É mesmo. A culpa é do aquecimento global.

-Também, por ano a temperatura aumenta 1º. É um absurdo!

Até aí tudo bem. Estávamos esperando o fechar da conversa tão preocupante com o planeta e aí veio o momento em que nos deixou boquiabertos.

- eu já resolvi meu problema.

-Foi? Como?

- Fui correndo comprar meu ar-condicionado de ultima geração. Ele não me deixa nem perceber que existe calor.

Pois é meus irmãos. Este é o paradoxo em que vive nossa sociedade. Uma sociedade que não se preocupa com o meio ambiente; uma sociedade que levanta a bandeira,mas nem sabe do tema da Campanha da Farternidade 2011: Fraternidade e vida no planeta; uma sociedade onde impera a lei do consumo, do desperdício, do desrespeito pelo ambiente.

Então, lembro que esta sociedade também sou eu quando compro um livrinho da CF ou o texto base, leio, me revolto com os dados ali contidos e após concluir minha leitura ou após o termino da quaresma, fecho o livro e no fundo de alguma gaveta, esqueço todo conhecimento adquirido.

Infelizmente, minha revolta com a propaganda e a degradação do planeta termina como terminou aquela carona com BH.

-Que propaganda imbecil!

-É mesmo.

-E eu achando que eles iriam falar mais sobre o aquecimento global e a conscientização...

-É.

-Pois é.

-mas, menino nem te conto......

Toma conta, Senhor!

Não sabemos o que dizemos.

Cláudia Sena