quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SAUDADE !

A novela das nove da famosa tevê nacional terminou e não deixará saudades. Exceção: as inserções da música ECO do cantor uruguaio Jorge Drexler, uma verdadeira poesia...

Apreciem sem moderação !





Arquidiocese estreará telejornal




A Arquidiocese de Natal apresentará um noticiário, na TV Potiguar, afiliada da TV Século 21, canal 3, da TV a Cabo Natal. O “Jornal da Arquidiocese” será apresentado às sextas-feiras, das 13 às 13h30. A estreia está prevista para o dia 2 de setembro. O programa será dividido em três blocos e constará de notícias, reportagens, entrevistas e destaque para as pastorais.


A produção e apresentação do programa serão de uma equipe da Pastoral da Comunicação, formada pela coordenação arquidiocesana e alguns agentes paroquiais.

FONTE: Arquidiocese de Natal



O mundo à beira do caos


A crise do capitalismo é tão profunda que até os líderes dos EUA e da União Europeia e os ideólogos do neoliberalismo assumem essa realidade. Estão alarmados por não enxergarem uma solução que possa deter a corrida para o abismo. Esforçam-se sem êxito para que apareça luz no fim do túnel.

Apesar das contradições existentes, os EUA e as grandes potências da União Europeia puseram fim às guerras interimperialistas - como a de 1914-18 e a de 1939-45 – substituindo-as por um imperialismo colectivo, sob a hegemonia norte-americana, que as desloca para países do chamado Terceiro Mundo submetidos ao saque dos seus recursos naturais.

Mas a evolução da conjuntura mundial demonstra também com clareza que a crise do capital não pode ser resolvida no quadro de uma «transnacionalizao global», tese defendida por Toni Negri e Hardt no seu polémico livro em que negam o imperialismo tal como o definiu Lenine. Entre os EUA e a União Europeia (e os países emergentes da Ásia e da América Latina) existe um abismo histórico que não foi nem pode ser eliminado em tempo previsível.

A crescente internacionalização da gestão não desemboca automaticamente na globalização da propriedade. O Estado transnacional, a que aspiram uma ONU instrumentalizada, o FMI, o Banco Mundial e a OMC é ainda uma aspiração distante do sistema de poder.



Miguel Urbano Rodrigues
Jornalista e escritor português - Adital


NO TÚNEL DO TEMPO !

O tempo voa! O tempo passa muito rápido mesmo. No último domingo (21/08/2011) fez um ano do último evento social  promovido pelo GRUPO LUZ DO MUNDO em nossa comunidade. O nosso grupo tem (tinha) o carisma do serviço, da missão, da abordagem dos temos importantes de nossa comunidade, da promoção da dignidade da pessoa humana.

A falta de tempo, a agenda atribulada - festas e festas - abafam a vida comunitária de nosso grupo (capela). Perdemos um pouco a identidade. Estamos sempre a esperar as decisões da Matriz, da Assembleia etc...  Mas a esperança nunca morre. 

Grupo Luz do Mundo" Força e muita perseverança pra continuar nesta caminhada! (Flávio Lopes)





O Grupo Luz do Mundo no último sábado (21/08/2010) realizou o III DEBATE DOS CANDIDATOS AO CONSELHO COMUNITÁRIO DO PANATIS num esforço de proporcionar à comunidade a oportunidade rara de conhecer os concorrentes ao cargo de líder comunitário do Conjunto Panatis.

Tudo organizado, ambiente devidamente preparado, candidatos e chapas com muita antecedência confirmadas, o debate desenrolou, na maior parte do tempo, num espírito de civilidade, camaradagem, onde reinou o confronto de idéias e propostas de soluções para os problemas do bairro. Uma tônica foi revelada no debate: O maior desafio do próximo lider comunitário será a mobilização dos acomodados e descrentes moradores do Panatis.

As eleições deste ano, três são os concorrentes: A atual presidente Luduvina Costa, candidata a reeleição, o funcionário público Fernando Bandeira e a dona de casa Sra. Francisca Felizardo. Com exceção da Sra. Francisca Felizardo, acometida de séria doença que a impossilitou comparecer, os demais candidatos se fizeram presentes e democraticamente atenderam ao chamado; apresentaram propostas, responderam perguntas dos integrantes do Grupo Luz do Mundo, e também dos moradores do bairro presentes ao evento.

A nota triste, foi a baixa participação popular. Pelo menos dois mil católicos moradores e frequentadores das missas no Panatis foram avisados do evento, mas, mesmo assim, a presença foi diminuta, frustrante mesmo. O morador, católico, Sr. Otavio, tomou a palavra e disse: " Já dizia Gandhi: minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.”

As eleições do Conselho Comunitário do Panatis realizar-se-ão no dia 05 de setembro de 2010. Felicidades ao(à) eleito(a) e votos que o povo também participe ativamente da nova administração.


IMAGEM É TUDO !


FONTE: Tribunal do Norte



RIR PARA NÃO CHORAR II


Sônia Abrão faz debate espiritual sobre doença de Gianecchini

Qual o limite de programas como o de Sônia Abrão na cobertura de casos como o da doença de Reynaldo Gianecchini?

O "A Tarde É Sua" (Rede TV!) desta quarta-feira (24) passou boa parte do tempo com uma sensitiva falando a respeito do câncer do ator.

 Em uma espécie de debate místico sobre o assunto, ela disse que a "tia morta de Giane voltou para ajudá-lo na cura do câncer" e que a doença do ator é "carmática". Ela diz que entrou em contato com a tia do galã. Em outro momento,  a sensitiva afirmou que ator será tratado no hospital do astral, por espíritos, para se livrar da doença.

Gianecchini permanece internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para tratar um câncer linfático.

FONTE: BLOG OUTRO CANAL