quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Caçando duas raposas

O estudante de artes marciais aproximou-se do professor.

“Gostaria muito de ser um grande lutador de aikido”, disse. “Mas penso que devia também me dedicar ao judô, de modo a conhecer muitos estilos de luta; só assim poderei ser o melhor de todos”.

“Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado, e ele ficará indeciso sobre qual deve continuar perseguindo.

Enquanto decide, ambas já estarão longe, e ele terá perdido seu tempo e sua energia”.

“Quem deseja ser um mestre, tem que escolher apenas uma coisa para aperfeiçoar-se. O resto é filosofia barata”.

Paulo coelho

FRASES




"Aquilo que quereis que os outros vos façam, fazei-o vós também a eles."

(Jesus Cristo)

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Muitas felicidades para o Sr. Heriberto.
(esposo de Dâmaris e pai de Taíz e Thiago)

Que Deus o abençoe e lhe conceda muita saúde e paz em sua vida e familia.

NOSTALGIA

Não fique triste pelo tempo passar tão rápido ! Convenhamos, até que não foi tão ruim assim !


 
Logo, logo virão outras. Aguardem!

Cinema na comunidade





No último sábado (3) o cinema na comunidade apresentou o filme "Bolt, O super cão".  O evento voltado para o público infantil contou com a participação de um pouco mais de 100 crianças acompanhada de seus pais.

O evento que já faz parte do calendário do grupo contou neste ano com  sorteios de brinquedos que foram doados por componentes e amigos do GLM, a todos o nosso muito obrigado.




"Vamos ser crianças pular e correr
Vamos ser crianças para o céu merecer
Vamos ser crianças como Jesus mandou
Da criança é o seu reino, foi Ele quem falou"



FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

IMAGEM É TUDO !

Retiro do Grupo Luz do Mundo em 2006

Em instante de reflexão, Marcelo dá um show explicando a parábola do filho pródigo. "Vale a pena ver de novo no túnel do tempo" (rs rs)



Marcelo catequista


Frei Ignácio Larranhaga chega a Natal para realização de palestras.



A comunidade católica recebeu ontem em Natal o Frei espanhol Ignácio Larranhaga. Ele é o criador das oficinas de oração e vida, uma ação que movimenta os fiéis em vários países. Por onde passa, o Frei Ignácio arrasta multidões em todo o mundo. O frei faz uma conferência hoje às 19h na catedral metropolitana de Natal para casais e famílias.

Na sexta-feira, o Frei Ignácio faz palestra aberta ao público, com início às 15h, na catedral metropolitana.

Outras informações pelos telefones: 3218-3574.
 
Fonte: in360

Adolescente de 14 anos dá a luz a trigêmeos na Zona Norte.

A adolescente Danielle da Silva, de 14 anos, que mora num distrito de Mata Grande em João Câmara, deu a luz recentemente a trigêmeos na maternidade do hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital.

Os três bebês, sendo dois meninos e uma menina, nasceram saudáveis, com cada um pesando um pouco mais de 2kg. A família, pobre, comemora a chegada das crianças, mas pede ajuda a quem quiser colaborar.

"Sabemos que as dificuldades daqui para frente será maior, mas precisamos confiar que tudo dará certo", disse marlete da Silva, mãe da adolescente, que trabalha como catadora de lixo em João Câmara.

"Agora é trabalhar ainda mais para conseguir alimentar os três", completou o pai das crianças, Clóvis Cruz, que trabalha como agricultor e ganha R$ 90, por semana. Os três meninos ainda não têm nomes.

As pessoas que quiserem ajudar, podem contribuir se informando pelo número 3232 7774.

Dia Internacional do Direito à Vida




A vida é necessária para que uma pessoa exista. Todos os bens de uma pessoa, o dinheiro e as coisas que ela acumulou, seu prestigio político, seu poder militar; o cargo que ela ocupa, sua importância na sociedade, até mesmo seus direitos, tudo isso deixa de ser importante quando acaba a vida. Tudo o que uma pessoa tem perde o valor, deixa de ter sentido, quando ela perde a vida. Por isso pode-se dizer que a vida é o bem principal de qualquer pessoa, é O primeiro valor moral de todos os seres humanos. Não são os homens que criam a vida. No máximo os homens são capazes de perceber que em determinadas condições, quando se juntam certos elementos, a vida começa a existir.

CHARGES


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 08/10/2009



Como rezar?
Leitura Orante


Lc 11,5-13


Então Jesus disse aos seus discípulos:
- Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: "Amigo, me empreste três pães. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer."
- E imaginem que o amigo responda lá de dentro: "Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães."
Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem! 



Comentário do Evangelho

A oração não é um ato de barganha.

Lucas, em seu Evangelho, dá grande destaque à oração. Ele acrescenta à narrativa de Mateus, sobre a insistência no pedir, a sugestiva comparação com o amigo que vem incomodar pedindo ajuda. Pela insistência, ele consegue seu objetivo. Seguem-se as exortações sobre a perseverança no pedir e no procurar. A oração não é um ato ostensivo
nem ato de barganha. Na intimidade de Deus, a oração é um desnudar-se em todo nosso ser, com suas alegrias e tristezas, esperanças e desânimos, conquistas e frustrações, prazeres e dores. O dom maior, que Deus não nos negará e que podemos pedir, é o seu Espírito de Amor, pelo qual entramos em comunhão de vida com nosso próximo e irmão.  
 
Fonte: paulinas.org

SUPERANDO DESAFIOS !

Vendo essa reportagem, lembrei-me de um passeio que o GLM realizou à Mina Brejuí, Município de Currais Novos. Em um dado momento desta visita o guia apagou a única lanterna que nos guiava dentro do paredão rochoso, e, naquele momento, percebi quão difícil é a vida de seres humanos portadores de deficiência visual.
Senti-me pequeno em relação a essas pessoas tão especiais de nossa sociedade. Quantas vezes deixamos de agradecer a DEUS por este dom tão precioso que é a visão?

No meu dia-a-dia, deparo-me com pessoas que desistem de seus sonhos porque acham que não conseguirão! A reportagem que se segue mostra um exemplo de pessoa, de superação, na qual devemos nos espelhar para vencer todos os obstáculos desta vida. É VER PARA CRÊR !


Por Emerson Fernandes

Menino cego usa 'sonar' para se localizar e até joga basquete
Técnica é semelhante à ecolocalização usada por morcegos e golfinhos


Um menino britânico cego de 7 anos conseguiu aprender a "ver" objetos usando sua audição. Lucas Murray estala sua língua e usa o eco provocado pelos objetos para construir o cenário em seu entorno.

Lucas estala sua língua no céu da boca, e pelo som que escuta do eco ele consegue descobrir a distância, a forma, a densidade e a posição dos objetos.
A técnica, conhecida como "ecolocalização", ajudou Lucas, que nasceu cego, a jogar basquete e a escalar montanhas.

Ele aprendeu o sistema com o californiano Daniel Kish, de 43 anos, que fundou uma organização não governamental internacional de ajuda aos cegos.

Os pais de Lucas, Sarah e Iain, viram Kish em um programa de TV e o convidaram para visitar o filho em sua cidade, Poole, no sul da Grã-Bretanha.

"O Lucas é capaz de estalar sua língua para determinar onde as coisas estão ao seu entorno e o que são essas coisas. Ele é capaz de se movimentar confortavelmente sem ter que se segurar em outras pessoas", afirma Kish.

"O estalo basicamente emite um som que reflete no ambiente um pouco como o flash de uma câmera", explica.

Mobilidade 'extraordinária'

Lucas consegue determinar a distância dos objetos ao estimar o tempo que o eco leva para voltar e é capaz de estimar a localização do objeto sabendo em que ouvido o eco é percebido primeiro. A densidade e a forma do objeto é percebida pela intensidade do som que retorna.

Um objeto que se move para mais longe cria um som com volume mais baixo, e um objeto que se aproxima cria um som com volume mais alto.

Segundo Kish, Lucas determina as qualidades de um objeto pelas características do som que ele consegue perceber. "Ele joga basquete, é capaz de acertar a bola na cesta com os estalos da língua. Ele consegue jogar muito bem", afirma Kish. Para ele, a mobilidade alcançada por Lucas é "extraordinária".

Assista abaixo vídeo sobre as habilidades de Lucas Murray