quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson morreu !

Em 01 de abril de 1992 eu estava na Bélgica e lia no jornal local a seguinte machete: "Cantor americano Michael Jackson fará hoje show a céu aberto em Bruxelas". Os meus amigos me incentivaram a ir vê-lo, até porque, eu não podia perder esta oportunidade de ver o maior cantor do mundo !

Quando eu decide ir ao show, fui alvo das risadas e galhofas do pessoal, pois eu tinha acreditado em uma lorota de 1º de abril, dia mundial da mentira, pelo menos acho que no ocidente. Na Europa é muito comum os jornais embarcarem na brincadeira e publicarem mentiras para o deleite dos leitores.

Lembro disso agora, pois acabo de ler que site americano anuncia a morte do famoso Cantor Michael Jackson. Espero que seja mais um brincadeira de primeiro de abril fora de época. A veracidade da notícia ainda é duvidosa, mas, de toda forma, presto aqui a homenagem a este cantor de origem humilde, negro, polêmico, envolvido em tantas confusões, mas de indubitável talento. Se for verdade é uma triste notícia de um cantor que faz parte, principalmente, da minha infância e adolescência. Se for mentira, fica a a homenagem !

Quem nunca tentou imitar os passos do astro e não cantou "That this is thriller, thriller, Thriller night..."

Luiz Teixeira

P.S - Publico aqui a prova de seu talento e sensibilidade no vídeo abaixo. Quem não conhece esta obra prima do Michael Jackson que canta a paz e um mundo melhor?





THERE'S A PLACE IN YOUR HEART

Há um lugar em seu coração

AND I KNOW THAT IT IS LOVE

E eu sei que ele é o amor

AND THIS PLACE

E nesse lugar

COULD BE MUCH BRIGHTER THAN TOMORROW

Pode estar o mais brilhante amanhã

AND IF YOU REALLY TRY

E se você realmente tentar

YOU'LL FIND THERE'S NO NEED TO CRY

Você irá descobrir que não precisa chorar

IN THIS PLACE

Nesse lugar

YOU'LL FEEL THERE'S NO HURT OR SORROW

Você irá sentir, que não há mágoa ou tristeza

THERE ARE WAYS TO GET THERE

Há caminhos para chegar lá

IF YOU CARE ENOUGH FOR THE LIVING

Se você se importa muito com a vida

MAKE A LITTLE SPACE

Crie um pequeno espaço

MAKE A BETTER PLACE ...

Crie um lugar melhor

( REFRÃO )

HEAL THE WORLD
Cure o mundo

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 25/06/2009

Quem entra no Reino do Céu

Mt 7,21-29-


Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: "Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!" Então eu direi claramente a essas pessoas: "Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!" - Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. - Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.


Comentário do Evangelho
Fidelidade a Jesus


Existem devoções às ostensivas invocações do nome de Jesus e às espantosas narrativas de expulsões de demônios e de milagres de Jesus. Contudo, estas devoções podem dar uma satisfação pessoal que leva à omissão das práticas essenciais que realmente agradam a Deus. Neste texto de Mateus, vemos que a fidelidade a Jesus está na prática da vontade do Pai que está nos céus. É isto que se pede na oração do pai-nosso. Jesus nos revelou a vontade do Pai na proclamação das bem-aventuranças e na sua vida, com seu amor promovendo os pobres e excluídos

Fonte Paulinas.org.br

Consumo de cocaína cresce 30% no Brasil, revela ONU


A minha profissão me proporciona conhecer pessoas das mais diversas formações, condições sociais, credo etc. Tenho a oportunidade de se deparar com problemas vários que envolvem homens, mulheres, seres humanos na luta diária de viverem felizes em sociedade.

Neste momento, trabalho em uma região muito pobre de nossa cidade, aqui mesmo na Zona Norte. Região esquecida pelas autoridades que nos últimos anos tem recebido parcos investimentos em "saneamento básico" e pavimentação de ruas. Dirão que estas obras sociais são importantes, mas da mesma forma afirmo: "A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte".

No bairro Nossa Senhora da Apresentação, surpreende-me a quantidade de jovens nas ruas em desocupação deprimente. Não há investimentos sociais na área da educação, cultura, lazer e o que vemos são jovens abraçados pelo tráfico, viciados, envolvidos na criminalidade. Um retrato disso são as execuções diárias, os assaltos e um número cada vez maior de assaltantes e bandidos que surgem naquela comunidade e que ganham repercussão na mídia.

Naquela área me entristece a pobreza e a sensação de insegurança latente. Os moradores são assustados: "Cuidado meu filho, aqui tem vagabundo demais!" "Não ande a pé por aqui não, pois é perigoso". "Lá no Jardim Progresso, mata um hoje e amarra outro pra manhã". Que mundo é esse meu Deus ! Será que esta situação não melhoraria a longo prazo com investimentos na ordem de R$ 350 milhões (preço da Arena das Dunas) em escolas boas, creches, programas de lazer e cultura nos finais de semana, repressão ao tráfico e humanização da polícia, dando segurança àquele bairro pobre? E iluminação pública que não tem ! (a escuridão é absurda naquela área)

Investimento na qualidade de vida dos mais pobres não importa para esta elite natalense ignorante e desumana, formada por gestores hipócritas e dissumulados que invadem as nossas casas com a propaganda oficial ou nos programas polícias transformados em palanques semanais para ludibriar o povo. Enquanto isso, o tráfico reina, locupleta os nossos jovens e promove o inferno na vida de muitas famílias.

Nesta Campanha da Fraternidade uma verdade sabida nos foi ratificada: AS DROGAS É UMA GERADORA DE VIOLÊNCIA QUE DESTRÓI AS FAMÍLIAS. Mas também nos foi ensinado a sermos propagadores do Evangelho que promove paz. O que fazemos para mudar esta realidade?


Luiz Teixeira


Consumo de cocaína cresce 30% no Brasil, revela ONU.

ONU: cresce o consumo de maconha e cocaína no Brasil. País só perde para os EUA em número de usuários.


Feliz aniversários

Feliz aniversário Elson e Araken !!!

Fazer aniversário é um momento especial de renovação para a alma e o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano.
Nós do Grupo Luz do Mundo desejamos a vocês, uma vida longa, cheia de amor e de alegrias.

Um forte abraço de seus irmãos e amigos do GLM !

"Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais".