quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FRASES



 "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
Charles Chaplin

Grupos católicos fazem show neste sábado na Zona Norte

O Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra Araújo, no Panatis, zona norte de Natal, recebe, no próximo sábado (12), o show "Cantores de Deus, Um Presente de Natal". O evento integra a programação do Natal em Natal 2009 é uma realização da Arquidiocese de Natal, paróquias da zona Norte e da Rede Católica de Evangelização Através da Música, com o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

O show conta com a apresentação dos Cantores de Deus, que estará lançando o novo CD, Mulheres, e, ainda, a banda Divina Luz, Sandro Menezes, Via Espírito Santo, Deus Trino e Missão de Cristo. A entrada para o evento será 3kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às pastorais sociais das paróquias da zona Norte. Os shows começam às 16h, na antiga Área de Lazer do Panatis, localizada na avenida João Medeiros Filho.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 09/12/2009



O jugo de Jesus é suave
Leitura Orante


Mt 11,28-30



- Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. 



Comentário do Evangelho

No coração de Jesus um abrigo


Depois de uma efusiva ação de graças com alegria, Jesus convida todos ao seu seguimento. É ele quem recebeu do
Pai as palavras de libertação e vida, e disto toda a sua vida foi um testemunho. Jesus manso e humilde de coração é a expressão da bem-aventurança dos mansos e de coração puro. Por sua auto-inclusão nas bem-aventuranças,
vê-se que o jugo suave e leve de Jesus é a adesão às propostas do Sermão da Montanha, como realização da vontade do Pai aqui no mundo. O mundo cansa a todos pelos carregados fardos que lhes são impostos. Jesus oferece o descanso, o alívio, como um convincente motivo ao seu seguimento: os discípulos suportavam o fardo da religião do templo e da sinagoga. Era uma religião de observâncias que oprimiam e excluíam. Pela adesão à novidade de Jesus, no seu convívio, na amizade, na fraternidade e na prática do serviço, os discípulos encontram a alegria. No mundo também vigora o pesado fardo da ideologia do poder e do sucesso, mantida pelos donos do poder em vista da submissão dos oprimidos. O mundo oferece a todos a sedução da riqueza e do poder. Correndo atrás destas ofertas, as pessoas se isolam e seu coração é tomado de ansiedade e angústia. No coração de Jesus encontra-se o abrigo para as jornadas ao encontro da vida, tecendo-se laços de fraternidade e construindo-se a paz. 
 


Direitos Reservados:

José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org