sexta-feira, 30 de abril de 2010

FRASE DO DIA



“O jovem não precisa apenas ser amado, ele precisa saber que ele é amado”
Dom Bosco

Ser, dever-ser, quero ser...



De perto de ninguém é normal, já dizia o poeta. Outro amigo nosso diz ou dizia: "Quer saber quem é alguém? Pergunta a mãe dele". No seio da família a gente realmente se revela e mostra toda a nossa absurdeza. Na tevê eu ouvia um escritor português que, desculpem, não lembro o nome, fazer uma ode ao "deserto" como forma de se desvencilhar do auto personagem que criamos e que, muitas vezes, nos martiriza, nos aprisiona.

Aquela imagem da beata, "religiosa", atuante nas coisas da igreja, mas uma verdadeira cobra de malícia, puritanismo e preconceito é o meu arquétipo. Como ser alguém verdadeiramente ético, moral e cristão neste mundo? Como não cometermos o pecado de sermos o que não professamos? Como não ser "beatos" em nosso meio?

Os questionamentos me remetem a dificuldade de nos aperfeiçoarmos constantemente como pessoas, como ser seres espiritualizados etc. Alguém sempre, quando quer me atingir, diz: "Mas você não é da Igreja?" "Ah! Na igreja acontece isso também?" É aquela história de pôr todo mundo no mesmo saco. Complexo de inferioridade. Costumo dizer que na Igreja estão os piores, mas que se sobresaiem pela busca do aperfeiçoamente, pela busca de se assemelharem a Deus.

Mas fazendo a mea culpa, será que buscamos realmente atingir aquela grau de espiritualidade? Um famoso teólogo dizia que basta de cristãos que vivem os sacramentos, mas estão longe de serem pessoas amáveis, pacíficas e justas.

O poder do exemplo como forma de educar e evangelizar. Propagar a Boa Nova  é a ordem que temos que cumprí-la, que não se prende ao falar, posto que é chama, mas através de obras (mudança interior e mudança deste mundo injusto). 

Na tevê um rapaz  diz: "Compre os nossos "produtos" de evangelização ! 


-- Por favor, quero ser evangelizado. O vendedor me dirá: "Na segunda prateleira, pode pegar! " Pagarei o preço devido e sairei feliz da vida! Pelo menos eu.

Luiz Teixeira.


Inscrições para trainees Riachuelo se encerram hoje

Estão abertas até a próxima sexta-feira as inscrições para o Programa de Trainees da Riachuelo, que prepara talentos para assumirem posições gerenciais na organização: atualmente cerca de 90% dos executivos da empresa iniciaram sua carreira através do programa. As inscrições podem ser feitas no site www.vagas.com.br/v242070.

O perfil procurado é de pessoas que concluíram o curso superior ou estejam cursando o último ano (com conclusão prevista para julho deste ano) dos cursos administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, estatística, marketing, matemática, publicidade e propaganda, negócios da moda; tenham Inglês de nível intermediário a avançado; e estejam dispostas a residir em qualquer região do país (desde a etapa de treinamento).

Continue lendo aqui.

Fonte: DN online

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 30/04/2010



Jesus, o caminho para o Pai

Leitura orante

Jo 14,1-6

Jesus disse:
- Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
Então Tomé perguntou:
- Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?
Jesus respondeu:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. 

Comentário do Evangelho

Jesus confirma seus discípulos

Durante a última ceia, tendo lavado os pés dos discípulos, e após a retirada de Judas, Jesus entra em um diálogo de intimidade com eles. É um diálogo caracterizado por palavras de esclarecimento, proporcionando confiança aos discípulos. Vive-se um momento em que Jesus chega à sublimidade da revelação. Está se completando o êxodo, a saída, da opressão do sistema religioso da sinagoga e do Templo. Enquanto em Jerusalém se comemora a Páscoa judaica, celebrando a saída do Egito, com a violência praticada contra as famílias egípcias e, depois, contra os cananeus, Jesus confirma a seus discípulos o caminho para uma nova terra, para uma nova realidade. Casa e caminho significam comunidade e missão, centradas no dom da vida eterna. A casa é o lugar da comunidade, não a sinagoga ou o Templo. Para os que creem, a comunidade se torna a morada do Pai. O caminho da missão é aventura do anúncio da vida nova para fora, para o mundo. Não mais concentrações em torno dos inúmeros cultos da Lei, na sinagoga, e dos sacrifícios, no Templo. O caminho da missão é o caminho do Pai, é Jesus, caminho para a vida eterna.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.com

FRASES



“Só o homem perdoa, só uma sociedade superior qualificada pela consciência dos mais elevados sentimentos de humanidade é capaz de perdoar. Porque só uma sociedade que, por ter grandeza, é maior do que os seus inimigos é capaz de sobreviver.” 

(Cezar Peluso  - Presidente do Supremo Tribunal Federal)