terça-feira, 1 de março de 2011

Igreja prepara os fiéis para a vivência da Quaresma

A Igreja Católica e os seus fiéis começarão a vivenciar o Tempo da Quaresma a partir da quarta-feira de cinzas, dia 9 de março, até a missa da Ceia do Senhor, em 24 de abril. “É o tempo de preparar a celebração da Páscoa”, diz o Diretório de Liturgia da Igreja no Brasil. Na mensagem para a abertura da Quaresma deste ano, o Papa Bento XVI a define assim: “... é o momento favorável para reconhecer a nossa debilidade, acolher, com uma sincera revisão de vida a Graça renovadora do sacramento da Penitência e caminhar com decisão para Cristo”.

Neste tempo, “a Igreja nos convida a uma revisão sincera da nossa vida, à luz dos ensinamentos evangélicos”, lembrava o Papa Bento XVI, na mensagem que publicou para a Quaresma, em 2010. João Paulo II, em 1980, numa carta dirigida à Diocese de Roma, assim descreveu a Quaresma: “Recorda o caminho que nos indicou o Senhor, com o seu jejum de 40 dias, no princípio de sua missão messiânica”.

Igreja define programação de abertura regional da CF

 Pe. Zezinho será um dos palestrantes do seminário

 Jantar, seminário, celebração eucarística e caminhada compõem a programação de abertura da Campanha da Fraternidade 2011, em nível de Regional Nordeste 2, e que acontecerá em Natal. No dia 10 de março, será oferecido um jantar para a imprensa, autoridades e bispos das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, no Imirá Plaza Hotel, via costeira de Natal. 

No dia 11, também no Imirá, será realizado um seminário, com o tema: “Quem desmata a terra, semeia inferno”, uma frase dita pelo Pe. Cícero Romão Batista. Quatro palestrantes estão confirmados: Pe. Zezinho, cantor e compositor; Gabriel Chalita, Deputado Federal, pelo estado de São Paulo; Ivo Poletto, teólogo, sociólogo e assessor de Cáritas Brasileira; e Francisco Alexandre, professor do Departamento de Física e coordenador da pós-graduação em mudanças climáticas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para o Seminário já estão abertas e podem ser feitas na sala do Setor Social da Arquidiocese, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. A taxa de inscrição é de trinta reais, dando direito a lanche e almoço.

No dia 12, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa, com a participação dos bispos do Nordeste 2. Depois da missa, haverá caminhada pelas ruas do centro da cidade.


Fonte: A Ordem

RIR PARA NÃO CHORAR !!

É para isso que o nossos ilustres vereadores ganham  R$  15.031,75. por mês ??? 


silas

Silas Malafaia nosso conterrâneo... Sai fora !!!


O pastor midiático Silas Malafaia é o mais novo papa-jerimum da praça.

O lider pentecosttal foi contemplado com o título de Cidadão Natalense. Proposição do vereador Albert Dickson (PP).

HUMOR !


Observe bem essa foto e diga quantas pessoas estão olhando para você.

 

NESTES ÚLTIMOS TEMPOS DE KADAFI E MUBARAK...


Muda tudo

 A partir da II Guerra Mundial o petróleo árabe foi base para o progresso e expansão do “ocidente” e de suas populações.

O “mundo árabe” ficou entregue ao capricho de clãs familiares ou grupos políticos que nadavam nos dólares do petróleo em níveis absurdos de riqueza e de ostentação. O resto da população era mantido em estado quase letárgico de indiferença política, com bolsões de fanatismo religioso e os conflitos daí decorrentes.

Potências ocidentais desavisadas, lideranças árabes distraídas como só podem ser os muito ricos, que vivem de coisas que lhes cai no colo, são as raízes do que se está colhendo agora.

Tenho para mim que a novidade, o fator que fez desmoronar esse castelinho, foi o livre e generalizado acesso à oportunidade de saber e pensar que a Internet trouxe. Os corolários e conseqüências dessa novidade - a liberdade de pensar, a liberdade da informação e a facilidade de compartilhá-las - superaram os mecanismos de repressão e opressão sob os quais viviam essas populações e lhes possibilitou tomar consciência de si mesmas.

Por mais que se tente fazer da educação um instrumento de manutenção de um “status quo’, com esses novos instrumentos a liberdade de se informar supera todas as limitações que se lhe imponha. Uma vez informados, pensamos. Livres para pensar, aprendemos. E aí o mundo muda.

Como mudou depois da invenção da Imprensa. Saber ler e escrever tornou-se item básico para ingressar naquele novo mundo e o domínio dessas técnicas consagrou-se como fundamental recurso de poder. Restritas de início a certos círculos foram se ampliando, generalizando, e a cada novo patamar alcançado, mais obstáculos eram criados para que o acesso a elas atendesse às conveniências dos poderosos.

E assim surgiram os diplomas, os exames de admissão, os certificados de conclusão, os vestibulares, os Enem, e outros.

Sempre que tentaram colocar barreiras para estaquear em um ponto o ser humano, na intenção de determinar seu futuro, situações como essas por que passa o mundo árabe se repetiram.

E a Internet é um rompe barreiras: uma nova forma de fazer girar a informação, de estimular a reflexão e de convocar para a ação. Com ela, o conhecimento será difundido, queiram ou não os poderosos de plantão.


Edgar Flexa Ribeiro 
Educador, radialista e presidente da Associação Brasileira de Educação

CHOCANTE !!!



Um vídeo com quase dois milhões de exibições no YouTube mostra imagens de um bebê supostamente alcoolizado para alertar contra o perigo do vício em bebidas alcoólicas.

O viral, na verdade, é o trailer de polêmico um curta metragem chamado Las Palmas e exibido recentemente nos Estados Unidos. Para os críticos, a criança no vídeo foi exposta de forma indevida. Para os criadores da obra, o uso de um bebê vista tocar o coração dos adultos adictos em álcool, encorajando-os a buscar ajuda.

Os diretores do filme afirmam, ainda, que a mãe da jovem criança acompanhou as gravações e os líquidos ingeridos não eram etílicos, mas inocentes sucos adocicados.


Comentário: Não sabemos o que mais choca:  O uso da imagem de uma criança alcoolizada ou a descraça do alcoolismo que assola o mundo e causa sofrimento e mortes, sobretudo, no trânsito. Que o diga as mortes neste fim de semana em nossa cidade.


AGORA O LIXO VAI PEGAR !!!

 
"Agora o lixo vai pegar!"
Tô chegando aí bixo
Tô chegando e é de lixo
Pode parar com essa história
De se fazer de difícil
Eu tô!
Que eu tô chegando
Tô chegando e é de lixo
Pode parar com essa marra
Pode parando com isso...

Luiz Almir pode assumir Urbana

Por Nominuto.com

A última proposta da prefeita Micarla de Sousa (PV) ao ex-deputado estadual e comunicador Luiz Almir envolveu a Urbana - empresa que cuida do lixo da cidade.

A oferta de Micarla foi comentada pelo próprio Luiz Almir.

Para assumir a função, a prefeita teria solicitado ao ex-deputado que se desligasse dos programas que apresenta na Rádio 96 FM e na SimTV.

Num primeiro momento, Luiz Almir teria rechaçado deixar os veículos de comunicação.

Até a campanha eleitoral do ano passado, Luiz Almir apresentava um programa na TV Ponta Negra. Após o pleito, sem a reeleição de deputado, Almir foi afastado do vídeo sem qualquer justificativa prévia.

Ele retomou à função de comunicador na 96 FM e na SimTV.
 
 
Comentário: É de se emocionar saber quais são os critérios para se escolher o gestor de uma empresa pública: "Largar a rádio e a tevê". A análise do curriculum do cidadão; sua experiência como administrador etc... Basta! É querer muito da administração Lepidoptera.