quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

É tempo de cidadania !

Na liturgia de hoje, na oração da assembléia, quando elevamos os nossos pedidos a Deus, a Igreja, em sua sabedoria, faz a seguinte prece: " Para que Deus abençõe as autoridades políticas do país, do estado e do município, rezemos: Abençoai vosso povo, Senhor.

Hoje tomou posse na cidade do Natal/RN a nova prefeita, Sra. Micarla de Souza Weber (PV). Com ela a esperança de que sua autoridade, de fato, esteja a serviço dos mais pobres como ela ressaltou em seu discurso de posse.

Não é fácil governar governar a capital dos potiguares com vários problemas sociais, principalmente, os concernentes a área da saúde, educação e preservação do meio ambiente. Os desafios são vários e os recursos são parcos.

A prefeita Micarla de Souza muito falou de saúde pública, como bandeira de sua gestão, e sonhamos que ela obtenha sucesso, pois o povo mais carente de nossa cidade precisa e espera dela ações concretas nesta área. No entanto, outras promessas foram feitas e rezamos para que sejam cumpridas.

Eu entendo que as promessas de campanha devam ser consideradas cláusulas de um contrato que vincula o candidato a sua prática como gestor público. Um gesto de cidadania que todo cristão deveria ter é cobrar do administrador público que a conduta dele seja pautada naquelas promessas feitas em campanha.

Uma maneira de ajudar a quem governa, como também, de "preservar" a racional destinação dos recursos públicos, é o acompanhamento que nós devemos fazer de quem administra a res publica (coisa do povo), ou seja, sermos verdadeiramente cidadãos.

Para ajudar aos nossos leitores cidadãos, relembro as promessas da Prefeita Micarla de Souza e pedimos a Deus que ele abençoe o seu povo.


Segundo o Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, "cidadania é a qualidade ou estado do cidadão", entende-se por cidadão "o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado, ou no desempenho de seus deveres para com este".


Luiz Teixeira.




RETROSPECTIVA GLM 2008

Início das aulas em 08/11/2007

Como temos memória curta, neste período de férias do grupo, na medida do possível, relembraremos momentos importantes de nossa caminhada de evangelização em nossa comunidade no ano passado.

Dentre estes momentos, abrimos um espaço para relembrarmos do projeto CRIANÇA FELIZ !

Na realidade, em 08/11/2007 fazíamos a seguinte publicação que anunciava o início de aulas de reforço para crianças de nossa comunidade: PROJETO CRIANÇA FELIZ.

O tempo passa rápido e o projeto, apesar de seus altos e baixos, caminha graças a obstinação de poucos voluntários de nosso grupo, principalmente de Eliane, que não deixaram a chama apagar. Parabéns a todos, rezemos e trabalhemos para que em 2009 este projeto não chegue ao seu fim.

Encerramento das aulas em 04/12/2008 com entrega de presentes etc.

O ANO NOVO NO MUNDO !

No Rio:

Em Paris:

Em Londres:

Em Sydney: