sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMUNICADO

Como todos sabem, neste domingo será realizado um grande evento pela Arquidiocese de Natal,  a festa dos santos martíres de Cunhaú e Uruaçú.

O Grupo Luz do Mundo participará daquela celebração como toda a paróquia. No entanto, a equipe de Catequese informa que, em virtude da proximidade da celebração da Crisma, haverá aula normalmente neste domingo, às 17h, sobre o seguinte tema: Vida Jovem Eucarística proferida pelo catequista Flávio. Quem puder, sinta-se convidado !






UM SONHO SEMPRE PROMETIDO EM TODA ELEIÇÃO

Alguém já teve uma forte dor de dente de madrugada? Você que depende do serviço público imagina onde encontrar atendimento? Você já ouviu de um médico a afirmação que o seu ente querido está à beira da morte e, portanto, não adianta ocupar um lugar na UTI que, por ter poucas vagas, se presta apenas para aqueles que têm risco de vida ? E este ente querido conseguiu ainda viver quarenta e cinco dias...

Você já enfrentou uma fila gigante para marcar uma consulta médica (quatro horas em pé) ? E quando chega o dia da consulta (30 dias depois) o médico não aparece e a remarcam para 45 dias depois? E quando o médico libera o paciente para a cirurgia e tem que esperar indefinidamente, pois não há vagas na enfermaria? Você já precisou fazer aquele dito exame, aprazado para daqui há... seis meses?! E você já escutou aquele jeitinho brasileiro: " Ah, eu tenho uma peixada que arruma esse exame rapidinho para você !". Pagamento: Sua gratidão, seu voto...

Quem já precisou do serviço de pronto socorro do Hospital Santa Catarina ou Walfredo Gurgel? Eu já vivi tudo isso e sei que outras pessoas já vivenciaram coisas muito piores na saúde pública. Este problema (saúde pública) não é fácil de ser resolvido, mas nunca vi nenhum Governador ou Prefeito assumir verdadeiramente esta missão.  Por que não fazem um PAC DA SAÚDE ? Dizem que tudo seria diferente se os Governadores, Prefeitos e Parlamentares fossem obrigados a utilizarem o serviço público de saúde... Acho que procede.

Luiz Teixeira


Enfermária de um hospital privado de nossa cidade

Quando teremos esta realidade no serviço público?