sábado, 5 de dezembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!



Hoje é um dia especial.
Dia em que celebramos o teu aniversario.
E nesta data festiva
Todos nós do Grupo Luz do Mundo te saudamos.
E agradecemos a Deus por ter-nos presenteado com tua presença.

Você é uma pessoa especial.
E é isso que torna esse dia especial.
Que o Senhor te conceda suas preciosas bênçãos.
Que sejas plenamente feliz.
E que tuas realizações sejam plenas.

Advento





Os sinos anunciam as liturgias
Das esperas, vivendo o advento
Em Maria que trará o nascimento
De Jesus para os nossos dias.


Preparemos nossos corações
Para o encontro da fé e da luz
Unidos aos povos em orações
Louvemos à Mãe de Jesus.

Celebremos a vinda do verbo
Que se fez carne para nos salvar.
Ele habita em nós, somos servos
Desse novo tempo para O glorificar.

 

Higor Coelho Bezerra

A boa do dia




A gripe A (H1N1) e as provas do Enem mudaram a cara do Carnatal 2009. Ambulantes reclamando, cambistas contabilizando o prejuízo, arquibancadas com espaços vazios, além de trânsito congestionado, apesar dos desvios feitos pelo policiamento de trânsito. Mas para quem foi ao corredor da folia, ontem, nada disso interferiu.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 05/12/2009



Missionários na equipe de Jesus
Leitura Orante


Mt 9,35-10.1.6-8



Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos:
- A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.
Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves.
Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. 
 
Comentário do Evangelho

A missão da Boa-Nova

Mateus, no seu Evangelho, após caracterizar o messianismo de Jesus com a narrativa de dez milagres, faz um sumário do seu ministério, seguindo-se o chamado dos Doze e o envio missionário. A missão distingue-se pelo ensino, com a proclamação da Boa-Nova, e pela cura dos inúmeros doentes dentre as multidões. A doença é fruto da exclusão social. Jesus tem compaixão destas multidões e se empenha em que elas sejam libertadas de seus males. Os pastores que não cuidavam das ovelhas eram os chefes religiosos de Israel, que retinham também o poder político.
Diante da necessidade de trabalhadores para a colheita, Jesus chama os Doze. Eles são enviados para exercer o ministério semelhante ao de Jesus: a proclamação da Boa-Nova do Reino.

Direitos reservados:
José Raimundo Oliva

Fonte: paulinas.org


YouTube lança versão mais simples para quem não tem internet banda larga

O site de compartilhamento de vídeos YouTube lançou na quinta-feira uma página de vídeos leves, que comprime suficientemente os vídeos para que sejam acessados sem a necessidade de banda larga.

"Uma de nossas prioridades é que os vídeos possam ser carregados e assistidos rapidamente", afirmou o engenheiro do YouTube Chris Zacharias no blog oficial da empresa.

"É preciso reconhecer, em nossa época de satisfação instantânea, que até poucos segundos podem parecer uma eternidade", completou.

A página "YouTube Feather" ("YouTube Pluma"), que pode ser acessada para teste em youtube.com/feather_beta, é um site de visual "muito leve", que reduz a definição das imagens de vídeo para que sejam acessíveis em qualquer parte.

Dn online

IMAGEM É TUDO



O popular urso polar Knut devora um pão no formato do número três, durante seu terceiro aniversário, comemorado neste sábado (5), no zoológico de Berlim. Knut ficou famoso após ter sido rejeitado pela mãe, em 2006 

(Foto: Thomas Peter / Reuters)

Mensagem escrita por Rubem Alves

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!