sexta-feira, 7 de maio de 2010

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 07/05/2010



"Chamo vocês de amigos"
Jo 15,12-17


O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros. 

Comentário do Evangelho

Amar como Jesus amou


"Amar como Jesus amou." Esta é a nossa vocação! Os antigos mandamentos: "Amar o próximo como a si mesmo" e "amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma", estão plenamente realizados no mandamento: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei". Jesus é a fonte divina deste amor e o infunde em nossos corações. Ele possui este amor em plenitude, em sua relação com o Pai, no Espírito Santo. No Evangelho de João, Jesus não manda amar a Deus. Seu mandamento é que permaneçamos no amor. É amar o próximo, como Jesus nos amou. O maior amor está em dar a vida por seus amigos, estar totalmente a seu serviço, a exemplo de Jesus. 

Somos escolhidos para dar fruto que permaneça para sempre. O fruto é a prática do amor mútuo originando as comunidades. E sendo o amor comunicativo por natureza, as comunidades transbordam esse amor na missão. As comunidades que vivem o amor de Jesus são as sementes da nova sociedade, atuantes e transformadoras do mundo submisso à injustiça e à manipulação dos adoradores do dinheiro e do poder. 

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: Paulinas.org

CHARGES

Sem querer imitar jornalista de caráter e moral duvidosa, mas já imitando:ISTO É UMA VERGONHA !

  Natal na Copa??

CÂMARA APROVA PROJETO FICHA LIMPA


 O GRUPO LUZ DO MUNDO TAMBÉM FAZ PARTE DESTA HISTÓRIA

Nesta Semana (05/05/2010) , a Câmara dos Deputados aprovou  por 389 votos a zero o texto-base do projeto Ficha Limpa, que torna inelegíveis por oito anos os políticos com condenação por um colegiado (mais de um juiz) na Justiça em função de crimes dolosos. Entidades que apoiam a medida fizeram protestos ao longo de toda a terça-feira, diante do Congresso, chegando a organizar uma faxina simbólica da rampa que dá acesso ao parlamento.
O que muda !

COMO É HOJE
O projeto aprovado ontem estabelece a ficha limpa como requisito para o registro de candidaturas. Veja o que diz a lei atual e a nova:
- Não podem se candidatar condenados com sentença transitada em julgado (que não admite recurso).
- O político fica impedido de se candidatar até três anos após o cumprimento da pena ou cinco anos após a rejeição das contas públicas relativas ao cargo pelos Tribunais de Contas.

COMO VAI FICAR
- Candidatos condenados em um colegiado de juízes (o que equivaleria a segunda instância) não podem se candidatar a cargos eletivos.
- O político fica impedido de se candidatar até oito anos após o cumprimento da pena ou rejeição das contas do cargo pelos Tribunais de Contas.

OUTROS PONTOS APROVADOS

- O candidato condenado por um colegiado de juízes pode apresentar pedido de efeito suspensivo contra a condenação para efeito de candidatura. Se a Justiça liberá-lo para concorrer, o processo que gerou a condenação tem seu trâmite acelerado. Caso o pedido de efeito suspensivo seja rejeitado, o registro da candidatura é cassado.

- Fica impedido de se candidatar quem foi condenado por crimes dolosos (em que houve a intenção de cometer o delito) e de maior potencial ofensivo (com pena de dois anos ou mais). Além disso, também são impedidos de concorrer condenados por improbidade administrativa, abuso de autoridade (cuja punição seja a perda do cargo), doações ilegais de campanha e crimes eleitorais puníveis com cassação do diploma ou do registro da candidatura.

PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL !

Futebol faz parte de nossa cultura... Para o brasileiro, "jogar bola" é muito mais do que um mero esporte. A verdade é que a paixão pelo futebol é mundial, mas no Brasil ganha outros contornos que só nós sabemos o quanto influi nas nossas vidas. Quem não gosta de futebol entende também o que estamos a disser.

Tivemos um meio de semana de muitos jogos decisivos e isto mexeu com o ânimo dos torcedores. Aos vencedores a glória; aos perdedores a gozação...



  •  Corinthians na Libertadores é igual Chaves. Você já sabe como vai terminar, mas assiste só para dar risada.
  • Perder uma Libertadores é humano, perder todas é corinthiano.
  • O Corinthians é igual a Dercy Gonçalves: 100 anos e fazendo a gente rir!
  • Por que nenhum corinthiano consegue completar o ensino médio? Porque não consegue passar das oitavas...
  • Para comemorar o centenário o Marcelinho Carioca prometeu ganhar a dança dos famosos!!! 
  • O Corinthians tinha um sonho!!! o Ronaldo não aguentou e comeu!    

HUMOR !



Para quem anda na contramão...

ALERTA NO RADIO

O português estava dirigindo um caminhão na Via Dutra, de repente ele ouve um alerta no rádio:
- Atenção, senhores motoristas que estão trafegando pela BR-116. Muito cuidado no trecho entre os quilômetros 217 e 258, tem um louco dirigindo um caminhão na contra-mão!
E o português:
- Um só? Tem é uma porção!