terça-feira, 18 de janeiro de 2011

É DE ESTRANHAR !


Realmente parece que tudo foi dito, falado e mostrado neste caso da tragédia no sudeste do país, sobretudo, na região serrana do Rio de Janeiro. Já sentimos uma certa saturação por tantas imagens e histórias de  sofrimento e mortes nos últimos dias.

O que não podemos é deixar que esta saturação nos impeça de ajudar a tantos irmãos brasileiros que sofrem. Vejo com estranheza, espero estar muito enganado, que a nossa Arquidiocese de Natal/RN até agora nada fez, organizou ou se pronunciou, no sentido de mobilizar as paroquias a ajudarem aos inúmeros filhos de Deus que sofrem com as fortes chuvas do Rio, principalmente.

O chamamento aos cristãos católicos para se solidarizarem com as vítimas estão no site da CNBB, onde se vê  parceria com as Cáritas Brasileiras com a Campanha “SOS Sudeste”. Se alguém dizer: "Estamos muito longe do ocorrido", informo que a Arquidiocese de Olinda e Recife aderiu a campanha de ajuda as as vítimas das chuvas no interior do Rio de Janeiro. O que nós cristãos católicos potiguares estamos esperando ?

 Podemos começar igual campanha pela nossa Paróquia Santa Maria Mãe ! Com a palavra os nossos parócos e Diáconos !

Enquanto isso, louvavel iniciativa foi dada pelos Bombeiros do Rio Grande do Norte que patrocina a Campanha de Arrecadação de Donativos para as vítimas do desastre ambiental ocorrido no Rio.

Os interessados em doarem alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene, entre outros artigos, devem procurar a sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, para realizar a doação.

Mais informações pelo 3232-6871 ou 8839-8518 (Tenente Couceiro) ou com o soldado Daniel (9481-6548 / 8803-6715)

Para doações em dinheiro:

ARQUIDIOCESE S.O.S. RIO
Banco do Brasil
Agência 3612-9
Conta Corrente: 10.2011-0

Campanha “SOS Sudeste” (CNBB e Cáritas Brasileira)
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8
ou
Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta Corrente 32.000-5.

Luiz Teixeira

IMAGEM É TUDO !

O menino Bruno Rodrigues Bento, de 11 anos, é voluntário no abrigo e tem a função de dar carinho aos cachorros que perderam os donos na enchente.

Grupo de voluntários cria abrigo para cães e gatos abandonados na tragédia no RJ

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO - Folha de São Paulo


A placa na rua Caramuru, no bairro de Meudon, periferia de Teresópolis (região serrana do Rio), dá a direção para o abrigo, mas o latido e o uivo da matilha são o sinal de que naquele galpão o alojamento é outro. 

Comovidos com o abandono de cães e gatos, 40 voluntários de cidades vizinhas e do Rio se reuniram para resgatar animais cujos donos morreram na chuva ou estão instalados em abrigos, onde os bichos não podem entrar.  


Sobre os grandes ideais.

O meu coração vai ao encontro daquele coração que neste momento se sente abandonado, sozinho, sem esperança, sem vida. A minha palavra segue na direção daquele coração que sofre.

Junto-me àqueles que sentem uma dor do passado. A dor de uma perda. A dor de uma rejeição. A dor de um fracasso. A dor de uma injustiça. A dor de uma ausência.

Coloco todo o meu amor em cada palavra, pois o amor tem o poder de curar. Lembro-me com saudade da infância, quando a gente, brincando, caía e se machucava. Todos tínhamos a mesma reação: voltar correndo na direção da mãe. E quantas vezes a mamãe dizia: “Vem cá, vou dar um beijinho e vai sarar. Pronto, já passou. Pode voltar a brincar”.

Até hoje eu me pergunto sobre o poder que havia naquelas palavras. Como num passe de mágica a dor ia embora e a gente voltava a brincar alegremente.

Passei a acreditar que a palavra nascida de um coração que ama pode ser o bálsamo que acalma e alivia a dor. Com a mesma ternura que eu ouvia aquelas palavras na infância, hoje quero lhe dizer: “Pronto, já passou. Volte à vida”.

Talvez você tenha perdido muito tempo com lamentações, tido muitas noites maldormidas atormentado pelas suas preocupações e amedrontado pelos seus fantasmas interiores.

Hoje é o dia de voltar à vida. Despedir-se de tantas culpas do passado. Todo mundo erra, e quem não errou que atire a primeira pedra, como já disse Jesus. Comece a dar o primeiro passo: perdoe a si mesmo. Não importa o tamanho da sua culpa, dos seus erros, há um amor maior que tudo, capaz de invadir seu coração e devolver-lhe a vida. Dar o perdão a si mesmo é se dar o direito de sorrir novamente. E é preciso paz interior para poder sorrir de verdade.

Deixe de lado o pessimismo. Abandone todo pensamento de derrota. Não consuma mais os seus dias com sentimentos mesquinhos. Busque grandes ideais. Inspire-se no poema de dom Helder Câmara: “Gosto de pássaros que se enamoram das estrelas e caem de cansaço em busca delas. Nada de ideais ao alcance das mãos”.

Em outras palavras, nada de coisas fáceis. Busque na vida coisas que valham a pena. Gaste as suas palavras com conversas que edifiquem, com diálogos que construam. Não perca nenhum dia da sua vida com mesquinharias.

Busque fazer o bem a cada momento. Faça com muito amor o que tem de ser feito. Doe o melhor de si aos outros. Não pense pequeno. Não viva fazendo críticas. Não viva julgando os que estão mais próximos de você.

Estenda a sua mão. Faça o seu trabalho com amor e dedicação. Não dê ouvidos às más notícias. Espalhe informações positivas. Fale boas palavras. E jamais, em momento algum, se canse de conjugar, diariamente, em todos os modos e pessoas, o verbo amar. 

Fonte: Trecho retirado do livro “A vida é feita de escolhas”, de Dalcides Biscalquin

GANHADORES DO 1º FESTIVAL DE PRÊMIOS DA PARÓQUIA SANTA MARIA MÃE

1º PRÊMIO: 1 TV de 14 " > Francisca de almeida / Canhoto: 000351

2º PRÊMIO: 1 BICICLETA > Maria Conceição / Canhoto: 000346

3º PRÊMIO: 1 CAFETEIRA > Rana Gabrielle / Canhoto: 000347

4º PRÊMIO: 1 APARELHO DE DVD > Joaquim Barbosa / Canhoto: 002239

5º PRÊMIO: 1 MICRO SISTEM > Robério Cardoso / Canhoto: 003219

6º PRÊMIO: 1 JOGO DE CAMA > "Luzilde Dutra" / Canhoto: 002614

7º PRÊMIO: 1 FAQUEIRO > Antonio Caitano / Canhoto: 003261

8º PRÊMIO: 1 FERRO ELÉTRICO > Juliana Ricardo / Canhoto: 002281

9º PRÊMIO: 1 APARELHO DVD > Jailton Fernandes / Canhoto: 002312

10º PRÊMIO: 1 MICROONDAS > Neto e Neide / Canhoto: 000618

Parabéns a todos os ganhadores e a todos que de uma forma direta ou indreta colaboraram com a realização deste Festival de Prêmios.