quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Você consegue?

Se você consegue começar o dia sem cafeína para despertar...
Sem uma gota de álcool para se alegrar no fim da tarde e, à noite, consegue ir para a cama sem nenhum comprimido para dormir...
Se você consegue manter o bom humor, ignorando os males do mundo e as suas próprias dores...
Se consegue engolir as queixas e evitar aborrecer os outros com seus problemas...
Compreender quando as pessoas - mesmo as que te amam - estão ocupadas pra te atender agora...
Se você consegue suportar a crítica e aceitar a censura, mesmo por um erro que não cometeu...
Se você consegue relevar a grosseria das pessoas, sem se revoltar...
Enfrentar a vida sem mentiras e falsidades...
E, do fundo do coração, não ter qualquer preconceito de raça, crença, idade ou opção sexual...
Se você consegue comer a mesma comida todos os dias e continuar feliz...
Se depois de horas de solidão você consegue, sem cobranças, receber a quem chega com imensa alegria...
Se consegue amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca...
E acreditar que cuidarão de você até o fim da vida...
Se você consegue isso, meu amigo, você é quase tão perfeito quanto o seu cão...


Fonte: site da Ana Maria Braga - mensagem do dia

FRASES




"Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você."

(Cardeal Shellman)

Rosa de Pedra e o SOTAQUE potiguar na Terra da Garoa






Por Italo Amorim









Os artistas potiguares estão fazendo bonito país a fora. Depois de Marina Elali e Roberta Sá firmarem seus nomes no Eixo Rio-São Paulo, chegou a vez dos potiguares da banda Rosa de Pedra mostrarem seu talento.

 
Selecionados pelo projeto “Série Brasileira” do SESI Música, a banda se apresenta hoje (28) no Fnac Paulista, a partir das 19h, com o show SOTAQUE. E não pára por aí...

Amanhã (29) sobe ao palco do SESI Sorocaba, às 20h, e na sexta-feira (30) se apresenta no SESI Araraquara, também às 20h. Mas quem acha que depois é arrumar as malas e voltar para a terrinha, sem engana.

Os músicos participam do programa Som Brasil, da Rede Globo, que homenageia Jorge Ben Jor e seguem com apresentação pelo interior de São Paulo.

SOtAQuE

O espetáculo funde ritmos populares e universais, fruto da mistura de melodias, poesias, cancioneiros, mestres populares e da religiosidade afro-brasileira. Em músicas autorais, espaço para o tradicional aliado ao som contemporâneo-urbano.

HisTóRiCO

A Rosa de Pedra nasceu em 2002, na capital potiguar, e é formada pelos músicos, Ângela Castro (Voz, violão), Tiquinha Rodrigues (Rabeca, percussão e vocal), Concita Alves (Percussão e vocal), Rogério Pitomba (Bateria), Jailton Torres (Percussão), Betão Tavares (baixo) e Toni Gregório (Guitarra).

A banda une ritmos e melodias do cancioneiro popular através de instrumentos como guitarra, percussão, bateria, baixo, rabeca e cria uma linguagem musical de sotaque próprio em suas músicas autorais. No circuito da música independente já se apresentaram em festivais no RN como o Música Alimento da Alma (Mada), Festival Do Sol, Coca-Cola Zero Festival, Cientec, entre outros.

Em 2008, conquistou os títulos de Melhor Banda e Revelação Musical do RN na 8ª edição do Prêmio Hangar de Música.

Quer conferir o som da Rosa de Pedra? Click aqui! - (http://www.myspace.com/rosadepedra)

Um novo ciclo tecnológico irá mudar tudo - de novo


A partir deste ano, eletrônicos serão projetados para ficar mais inteligentes, conectados o tempo e com o conteúdo que você quiser, onde você estiver. É o resultado dos últimos cinco anos, que viram termos como 3G, Wi-Fi, web móvel e web 2.0 mudarem a paisagem digital.


Se hoje Blu-ray e TV Full HD são a última palavra em entretenimento doméstico, em cinco anos todo mundo vai querer um conversor que fará streaming de filmes e programas de TV via conexão de super veloz direto para a televisão. Por meio de um cabo HDMI ativo (que tem um chip), a imagem será transferida em altíssima qualidade e velocidade para TVs OLED, que exibem imagens 3D e têm definição Super Hi-Vision - 16 vezes superior à da Full HD.


Esse é o futuro apontado no estudo anual sobre próximas tecnologias da indústria de eletrônicos, o Hype Cycle for Consumer Technologies, recém-publicado pela consultoria Gartner.

Parece difícil imaginar esse cenário. Mas, há cinco anos, o YouTube não existia, o Orkut era uma "comunidade virtual" e não uma rede social, o celular mais avançado tinha tela minúscula, câmera de um megapixel e custava mais de R$ 2 mil.
Em parte, os últimos cinco anos são responsáveis pela nova fase da tecnologia. Mobilidade, conexão total, interatividade, conteúdo gerado e compartilhado pelo usuário são o motor do desenvolvimento dos eletrônicos em 2009.

Entre as tecnologias que mais têm potencial de se tornar populares nos próximos anos, porém, estão nomes mais comuns. Em menos de dois anos, quase todo mundo já vai usar serviços baseados na localização por GPS.

O mesmo vale para leitores de livros digitais, telas multitoque, eletrônicos com Wi-Fi, celulares feitos para acessar a web e TVs com atalhos (widgets) para assistir a canais pela internet. "A convergência das mídias vai se consolidar e migrar para vários aparelhos. Mas, de 10 a 30 anos, isso já estará obsoleto também", diz Fábio, diretor de produtos do Yahoo no Brasil.

Fábio Boucinhas

CHARGES


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 29/10/2009



Jesus tem consciência da sua missão
Leitura Orante


Lc 13,31-35


Naquele momento alguns fariseus chegaram perto de Jesus e disseram:
- Vá embora daqui, porque Herodes quer matá-lo.
Jesus respondeu:
- Vão e digam para aquela raposa que eu mandei dizer o seguinte: "Hoje e amanhã eu estou expulsando demônios e curando pessoas e no terceiro dia terminarei o meu trabalho."
E Jesus continuou:
- Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã; pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém.
- Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: "Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!" 







Comentário do Evangelho

Nada amedronta Jesus


Caminhando para Jerusalém, Jesus atravessava cidades e povoados. No caminho, esclarecia os discípulos sobre a rejeição da parte do judaísmo, que se julgava povo eleito, e de sua acolhida entre os gentios, exprimindo-o com a frase: "Eis que há últimos que serão os primeiros, e primeiros que serão os últimos". Então se aproximaram de Jesus alguns fariseus, comunicando-lhe que Herodes queria matá-lo. Será que vêm como amigos que querem ajudar, ou com malícia para intimidarem Jesus? Em sua resposta, Jesus mostra que não se amedronta diante de ameaças. E, ainda mais, o que está para acontecer é que serão os próprios chefes religiosos de Israel que articularão a sua morte. Jesus o exprime com a advertência sobre Jerusalém, a capital do judaísmo: é a cidade que mata os profetas
e rejeita os que se empenham na promoção da vida e na construção da paz.





Fonte: paulinas.org